BLOG
>>> Posts
Quinta-feira,
23/11/2006
Les Chefs & Décors
+ de 2100 Acessos
A alta sociedade paulistana deu mostras de que também se preocupa com questões sociais. Exemplo disso aconteceu nesta segunda-feira (20), no Terraço Daslu, durante a terceira edição do Les Chefs & Décors. O evento é uma iniciativa do Projeto Velho Amigo, presidido por Regina Moraes, a herdeira caçula de Antonio Ermírio, dono do Grupo Votorantim.
Toda a renda obtida com o convite individual (no valor de R$ 220) deve ser revertida para cinco asilos de São Paulo - Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Cepim, Lar dos Idosos Augusto Neves e Sanatório Divina Providência. Dessa forma, além da prazerosa noite de farturas que o Les Chefs & Décors proporcionou aos convidados, foi possível também ajudar a terceira idade.
Quem esteve por lá assistiu a um verdadeiro desfile de grifes da gastronomia, em mesas criadas por chefs do calibre de Toninho Mariutti, Andréa Fasano, Charlô e Eduardo Guedes - cuja esposa, a apresentadora Eliana, roubou toda a atenção da imprensa. Já o menu dos doces ficou por conta de Nininha Sigrist, Mariza Doces e Pati Piva - só para citar algumas das maiores doceiras de São Paulo. No índice de receitas, ingredientes para lá de exóticos em forma de quitutes, bebidas, aperitivos e pratos especiais.
Mas o luxo do evento não se bastou ao paladar. Também as mesas foram decoradas por especialistas de alto relevo. Vic Meirelles, Felippe Crescenti, Chris Ayrosa, Titina Leão e Marcelo Bacchin são alguns deles. Os maiores holofotes, contudo, estavam voltados para os banquetes temáticos criados por celebridades. A apresentadora Ana Maria Braga, a diretora da Christian Dior no Brasil (e sogra do jogador Kaká) Rosangela Lyra e a socialite Beth Zafir (avó da menina Sasha) participaram da experiência.
Além do festival de comes e bebes, o cantor Paulo Ricardo (ex-RPM) fez um pocket show apenas com sucessos internacionais das décadas de 60, 70 e 80. Acompanhado de quatro instrumentistas, o novo voluntário da entidade cantou as comportadas "Love Me Tender" e "Careless Whispers". Nas edições anteriores do Les Chefs & Décors e em outros eventos do Projeto Velho Amigo, já se apresentaram os artistas Toquinho, Cláudio Zóli, Tom Cavalcanti e Chitãozinho e Xororó.
O projeto beneficente de Regina Moraes conseguiu lotar a Daslu. Uma amostra ilustrativa de que luxo e caridade conseguem conviver lado a lado. Ainda que, por ironia, o glamour seja a fórmula mágica para seu sucesso. Seja como for, os velhinhos agradecem.
Postado por Tais Laporta
Em
23/11/2006 à 00h14
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
George Prochnik sobre Stefan Zweig (2014) de Julio Daio Borges
02.
Mozart Piano Quartet de Eugenia Zerbini
03.
J. Toledo se despede de Yuri Vieira
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|