A internet tem dessas coisas. Através dela podemos ter aulas de filosofia com um cara que morreu em 1968. Me refiro a Mário Ferreira dos Santos, o maior filósofo que este país já teve. (Algumas de suas aulas podem ser ouvidas aqui. Não seja bobo, ou boba, e ouça ao menos a primeira.)
Aliás, dias atrás, li neste blogum post que dizia haver filósofos que não crêem ter existido filosofia legítima na Idade Média. É óbvio que alguém que afirme tal absurdo não é filósofo nem aqui, nem na China. Como diz o Mário Ferreira, na "Aula 1", grande parte da filosofia moderna já havia sido refutada, com séculos de antecedência, justamente por esses filósofos que supostamente nunca foram verdadeiros filósofos. Claro que, para entender com maior profundidade o porquê disso, será necessário recorrer ou aos escolásticos ou aos livros do Mário Ferreira, que são dificílimos de se encontrar. (Ainda bem que já tenho vinte volumes dos quais, infelizmente, li apenas três...)
Yuri, realmente, o MFS é um dos nossos maiores filósofos, e nada como a internet para divulgação de seus trabalhos. Estas palestras são impagáveis. Alias, este site disponibiliza cds com várias de suas aulas. Não tenho nenhum, mas deve ser algo de qualidade. Pela duração, acredito ser as mesmas gravações que o site por voce informado contém.