Há pessoas que escrevem bem. Há pessoas que escrevem bem o que a gente deseja ler. E quando conseguimos encontrar um texto com essa combinação a leitura se torna muito mais agradável.
Confesso que, ultimamente, tenho tido a sorte de ler e-mails (sim, e-mails!) que dariam bom material para um livro. Duvidam? Pois eu garanto que estes e-mails dizem muito mais (pra mim) do que grandes escritores ou pensadores poderiam dizer. Isso pode parecer estranho, mas já explico.
Algumas pessoas têm o dom de transferir para o texto uma visão muito especial da vida. Cada palavra ou frase que escrevem servem de inspiração para quem lê. O melhor disso tudo é quando descobrimos pessoas assim bem perto da gente.
Aprendi o quanto é interessante ler coisas de quem conheço e sei que tem bom coração. Uma pessoa muito querida me chamou a atenção para isso e eu nunca mais esqueci. Tenho que admitir também que ando cansada de ler textos chatos de pessoas que só estão preocupadas em parecer cultas.
Gosto muito de livros que são coleções das correspondências de escritores, como Caio F. e Clarice Lispector. Quando li essa afirmação da Rose fiquei pensando se no futuro teremos não a publicação de cartas mas de e-mails de escritores. Ou se tudo será perdido no botão "enviar para a lixeira". E sim, ler coisas principalmente de amigos, é um grande prazer.
Rose, você acabou de escrever (e bem!) o que eu gostaria de ter escrito para um novo grupo de amigas. Temos nos encontrado em média uma vez por mês mas a troca de e-mails é intensa e inspirada. E por conta disto tenho dificuldades em deletá-los.
Vou repassar seu texto para elas agora mesmo!