|
BLOG
>>> Posts
Quinta-feira,
10/10/2002
Tomar o poder
+ de 3500 Acessos
Mais um da minha coleção de guardados. Também de setembro (ó Leitor, me desculpe se hoje estou muito out of date). O assunto agora é "hackerismo" (ou o que quer que isso signifique). A página a qual me refiro vem com uma manchete alarmante: "E se os hackers se unirem e tomarem o poder?".
Primeiro que não vão se unir. Segundo: qual interesse que eles têm em "tomar o poder"? É como perguntar ao pichador se ele quer ser dono do muro o qual acaba de grafitar; ou então da casa, do prédio, do imóvel que recebeu sua assinatura [prometo que é o último itálico que coloco].
Mexe um pouco também com as utopias nas quais pessoalmente não acredito. Há algumas semanas, critiquei os movimentos típicos do "underground internético" e alguns MetaFóricos ficaram bravos comigo. Acho que uma revolução - se houver - não passa por aí.
Pepare o estômago:
"Os hackers atuais organizam-se em milícias, prontas para promover uma guerra contra a Web. Na verdade, essa nova tribo de hackers tem em mente algo mais do que somente manipular mensagens do Hotmail ou brincar com os artigos do jornal USA Today.
"Hackers maldosos estão apropriando-se de contas de usuário no site eBay e promovendo leilões falsos. Piratas desonestos estão invadindo bancos de dados do governo e roubando números de inscrição de previdência social de funcionários federais.
"Obviamente, os hackers mais assustadores não são adolescentes com espinhas no rosto tentando faturar uns trocados a mais para comprar tabletes de chocolate e tubos de Acnase. Os piores mesmo são os radicais, cujo objetivo é desmantelar a própria estrutura da Internet."
Postado por Julio Daio Borges
Em
10/10/2002 às 14h05
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|