COMENTÁRIO(S) DOS LEITORES
|
|
27/2/2008 | | |
17h05min | |
| Perfeito Diogão, é o que você disse: mais do mesmo. E não é só o Iron, viu?! Talvez até fosse no show, se fosse de graça, num dia sem nada de muito relevante...
Abçs.
Palha
| | |
|
27/2/2008 | | |
17h35min | |
| Se escoraram nos anos 80? O álbum A Matter of Life and Death se parece com o Piece of Mind ou Powerslave? Vive do passado, como a turnê que promoveu esse álbum? Ele foi tocado na íntegra? Foi um lançamento irrelevante? Top 10 em vários países! Turnê caça-níqueis? Qual a turnê que não visa ganhar dinheiro? E qual o problema de tocar apenas os clássicos? Qual o problema de dar aos fãs mais novos a oportunidade de ver a banda tocando essas músicas? Não compare ao Deep Purple, que realmente vem praticamente todo ano. A última vez que o Maiden veio foi em 2004. Você prefere que seja igual a Ozzy Osbourne, que veio da última vez ao Brasil há mais de 10 anos? Só isso mesmo. Obrigado pelo espaço e tenha uma boa semana.
| | [Leia outros Comentários de Felipe] |
|
27/2/2008 | | |
18h05min | |
| Você deve gostar de sandy&junior!
| | [Leia outros Comentários de Rogerio] |
|
27/2/2008 | | |
19h14min | |
| Certamente o autor não conhece os últimos álbuns da banda, pois estes tem uma sonoridade bem diferente da dos álbuns dos anos oitenta. Talvez ele não os conheça por só ficar escutando o "Piece of Mind" (daí a impressão dele de estar escutando sempre a mesma música), que é, realmente, um grande álbum. Criticar a banda por fazer muitos shows por aqui
chega a ser engraçado. Nesse próximo show, se ele tivesse reparado em alguma dessas setlists que rolam pela internet, teria constatado que muitas músicas não são executadas por aqui há mais de vinte anos, o que demonstra que a banda não vive "exclusivamente" do passado, como ele diz. A banda sempre toca, é claro, os "clássicos", assim como o Led Zeppelin fez em seu último show. Aliás, clamar por uma turnê do Led Zeppelin (que encerrou suas atividades em 1980) mostra o quanto ele gosta de novidades.
Obs.: Nada contra o Led...
| | |
|
27/2/2008 | | |
19h14min | |
| A Matter of Life and Death foi um sucesso de vendas e crítica em todo o mundo! E, como já ressaltaram, a sonoridade dele está muito distante dos álbuns da década de 80. E falar que a banda parou na primeira metade da década de 80? Seventh Son of a Seventh Son e Somewhere in Time são clássicos do Heavy Metal.
| | |
|
28/2/2008 | | |
08h12min | |
| Comenta o show do Roberto Carlos, da Ivete Sangalo e do Zeca Pagodinho...
| | |
|
28/2/2008 | | |
15h14min | |
| Brasileiro é uma merda, mesmo! Quem dera todas as grandes bandas de rock do mundo fossem tão "chatas" e "repetitivas" como o Iron, que insiste em vir, ano sim, ano não, a este longínquo paizinho de terceiro mundo, nos aborrecer com seus "velhos e cansativos" clássicos. (Rs...) Já pensou se o Maiden se rendesse às novas tendências e soasse hj "moderno" como o Simple Plan, Green Day, ou The Strokes? Que beleza! Vide o "novo" Red Hot ou o "novo" Metallica. E digo mais: que outra banda "antiga" consegue preservar a mesma vitalidade e "tesão de palco" de outros tempos? Manter-se fiel às origens, este é o grande mérito dos caras! Clássico é Clássico, meu amigo! Não muda! Não envelhece! É por isso mesmo que se chama CLASSICO!!! Deus queira que, para nossa felicidade, nos próximos 80 anos, o Iron continue assim: sem se renovar nem uma gotinha!!!
| | |
|
28/2/2008 | | |
16h20min | |
| Isso aqui é um site de humor?
| | |
|
28/2/2008 | | |
17h38min | |
| Caro Júlio (# 8), o Digestivo não é um site de humor, e, sim, de jornalismo cultural, onde as sessões são abertas aos colunistas e não necessariamente refletem a opinião do site. Porém vc notou bem a pegada irônica que coloquei nesse texto, coisa que o mais fanáticos não conseguiram notar. Aproveito apenas para reforçar que sou fã do classic rock e odeio essas bandinhas "indie"gentes da atualidade. E gosto do Iron, de verdade. Minha crítica a eles é sempre terem se escorado na mesma fórmula. E embora tenham ocorrido algumas mudanças no som, a dinâmica permaneceu a mesma. Afinal, o heavy metal pede isso. É uma opção da banda e acho isso genuíno, mas só funciona bem pra quem é fã. Pra quem não é fã, soa repetitivo. E sou totalmente a favor dos revivals e da nostalgia no rock. Quero ver turnês do Led e outras bandas clássicas. Sei que os fãs, como meu amigo Rensi, ficaram furiosos com esse texto. Quando colocamos opiniões sobre determinados assuntos que mexem com o fanatismo, a ira é inevitável..
| | |
|
28/2/2008 | | |
18h09min | |
| Uma coisa é gosto. Se você não gosta de Iron Maiden, é um direito legítimo que você tem. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Agora, outra coisa é disparar críticas absolutamente infundadas sobre um assunto que você demonstra desconhecer totalmente. Pelo seu texto imagino que você não ouviu nenhum dos últimos álbuns do Iron Maiden. O Iron continua sendo uma banda de altíssimo nível. Agora veja, será que você está certo ou quem está certo são os 42 mil fãs que esgotaram os ingressos rapidamente pro show de São Paulo? É óbvio que quem está errado é você. Gosto não se discute. Talento sim. E eles têm de sobra. Só isso faz com que mais de 20 anos depois eles continuem arrastando multidões...
Você deveria pensar mais antes de falar asneiras como essas, principalmente sendo sobre um assunto que você desconhece, porque tudo indica que você não sabe absolutamente nada de Heavy Metal.
| | |
|
28/2/2008 | | |
22h45min | |
| Pra se falar de algo, tem que (no mínimo) se informar, conhecer o que está sendo discutido... Mas suas palavras só ecoam na cabeça de quem não conhece, suas palavras surtem efeito somente nos ignorantes ("ironmaidenmente" falando), então, em suma, suas palavras e seu tempo escrevendo isso foram perdidos, pois não interessa a ninguém. Somente quem gosta da banda vai poder discutir com você racionalmente sem "falar no escuro", ou seja, você terá mais reclamação (de gente falando a mesma coisa que eu), ou o apoio de quem não está por dentro do assunto, como você. Boa estratégia. Desconfio até que você seja um fã do Iron Maiden, desesperado, mas um fã...
| | |
|
29/2/2008 | | |
14h41min | |
| Diogo, você tocou num ponto extremamente sensível, mas importante: muitos artistas se acomodam em seus próprios vícios. Dormem na cama do sucesso. E, no caso do Iron (e de alguns outros), ficam atrás de um suposto escudo de não tocarem no rádio, na MTV. Mas, em primeiro lugar, não ser "comercial" não é sinônimo de "qualidade"; e não percebem que eles também são "comerciais" por insistirem na mesmice, no que já fez sucesso. Fã não precisa engolir tudo que o artista entrega. É possível gostar e acompanhar uma carreira com senso crítico. Belo texto, bons argumentos.
| | |
|
29/2/2008 | | |
17h19min | |
| Rapaz, o que você gosta... sossegado. Não fale mal do que você não compreende. Música, religião e futebol não se discute... Fale mal do Iron Maiden, por se escorar nos clássicos, mas, antes, preste atenção no Roberto Carlos, que canta as mesmas músicas no fim de ano, na Globo; ou em caras como o Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, que estão sempre no Faustão cantando as mesmas coisas...
| | |
|
29/2/2008 | | |
17h46min | |
| Não dá pra concordar com nada, já se perde no primeiro argumento... Primal Scream fez um show sensacional aqui no Brasil e tem 3 guitarras. Wilco, a melhor banda do mundo na atualidade, tem 3 guitarras. É a turnê dos Sgt Peppers deles, tem uma puta importância pelo setlist escolhido, a maneira que eles vão chegar e a energia e a alegria dos shows deles. Dispa-se dos seus preconceitos, indie. Up the irons!
| | |
|
2/3/2008 | | |
20h56min | |
| Apesar da redundância da análise ela não deixa de ser pertinente. Deixando a lucidez falar - e sendo concomitantemente uma fiel apreciadora do Maiden - concordo. A banda vem, sim, repetindo suas fórmulas. E, sim, isso é um fenômeno mercadológico. Quantificando o ph: a acidez utilizada em demasia (como no início, na referência às três guitarras e no final, na analogia à Roberto Carlos) isenta, em parte, o texto de credibilidade - ruindo os alicerces argumentativos com parcialidade mal empregada.
| | |
|
6/3/2008 | | |
11h11min | |
| Você assistiu Rock Star, de novo?!?! Como você consegue ver um filme clássico desses, de novo!? Que absurdo.. Um filme bom desses, e você revendo ele... (tsctsc)
| | |
|
6/3/2008 | | |
11h14min | |
| Os 99% dos comentários estão totalmente certos. Nem vou fazer minha grande crítica contra vc. Mas vc tem muita coragem de falar isso sobre a banda. Se vc nao gosta da banda, então fique com isso só para vc. Se vc escreveu isso para ganhar ibope, vc conseguiu, meu caro amigo... parabéns!!!
| | [Leia outros Comentários de Bruno] |
|
6/3/2008 | | |
11h34min | |
| É deveras impressionante perceber que tocando as mesmas músicas, fazendo "mais do mesmo", o Iron Maiden consegue sobreviver, se perpetuando como uma das maiores bandas de rock tanto para pais como para filhos. Como eu já dizia em outra ocasião, o fato de duas ou três gerações se reunirem para "celebrar" as músicas do Maiden faz justamente com que a banda não "pare no tempo", como sugeriu a reportagem da Globo e este artigo. Ao contrário, o Iron Maiden, fazendo o "mais do mesmo", se prolonga no tempo. É uma marcha mais lenta do que a da indústria do rock de hoje, que troca qualquer coisa razoável por uma novidade qualquer, fazendo com que as bandas sejam constantemente substituídas ao invés de "consagradas". Então, não é bem interessante como o Iron Maiden subverte toda essa lógica do tempo e da velocidade? Fui ao show no último domingo, me emocionei; e me alegra saber que poderei ir novamente a um outro show da Donzela aqui no Brasil.
| | |
|
5/5/2012 | | |
18h44min | |
| o que é iron maiden? isso existe?
| | [Leia outros Comentários de jardel] |