|
BLOG
>>> Posts
Quarta-feira,
30/7/2008
Nordeste literário
+ de 2300 Acessos
No dia 04 de agosto, às 18h, o escritor potiguar Nei Leandro de Castro lançará, em Natal, uma nova edição de seu romance O dia das moscas.
Para quem ainda não conhece, Nei Leandro é um dos maiores expoentes da literatura nordestina contemporânea e, sem dúvida, o que mais se destaca no Rio Grande do Norte. Seu romance mais conhecido, As pelejas de Ojuara ― O homem que enfrentou o diabo, foi transformado em filme em 2006 pelo diretor Moacyr Góes e um elenco bem conhecido: Marcos Palmeira, Lúcio Mauro, Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme, Lívia Falcão, Sérgio Mamberti, entre outros.
De formação publicitária, Nei Leandro escreve com muita desenvoltura, aliando o erudito ao popular, algo difícil de manejar em termos estilísticos, diga-se.
Seu traço característico é o humor apimentado. Ao usar o erotismo e o deboche como forma de incitar a reflexão e a crítica, Nei desconstrói regras e denuncia os vícios e costumes de uma sociedade miscigenada e, ao mesmo tempo, única. Longe de reduzir o estilo do autor, mas talvez a expressão "um Jorge Amado mais debochado e pragmático" ajude os leitores a situarem melhor as praias potiguares de Nei Leandro.
O dia das moscas é reeditado pelo selo literário Jovens Escribas e faz parte da programação do II Festival Literário de Natal, que acontecerá de 04 a 08 de agosto na praça de eventos do Natal Shopping. Também integram a programação do Festival as presenças de Fernando Morais, Marcelino Freire, William Douglas e Laurentino Gomes.
Postado por Pilar Fazito
Em
30/7/2008 às 22h39
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
Dario Amodei da Anthropic no In Good Company de Julio Daio Borges
02.
Wagner Moura em Narcos de Julio Daio Borges
03.
Imagem do Cristo de Julio Daio Borges
04.
Gullar sobre os protestos de Julio Daio Borges
05.
Até Faustão apoia os protestos de Julio Daio Borges
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|