BLOG
>>> Posts
Segunda-feira,
31/7/2006
Centenário de Mario Quintana
+ de 1900 Acessos
"Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas. Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade."
As palavras acima foram escritas por Mario Quintana, um dos maiores escritores nossa literatura. E ontem, dia 30 de julho de 2006, foi comemorado o centenário de seu nascimento.
Desde o início deste ano o governo do Rio Grande do Sul vem realizando uma série de eventos culturais para comemorar o centenário de Mario Quintana. E um site foi criado sobre o poeta. Nele, os visitantes podem ler poemas, saber mais sobre sua vida, ler entrevistas, e muitas outras coisas.
Prato cheio para quem não conhece o autor e para quem já conhece também, é claro.
Postado por Rafael Rodrigues
Em
31/7/2006 às 17h50
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|