No artigo sobre a Revista Piaui da edição 292 do Digestivo, você se refere a revista RAIZ como "parece que já acabou".
Assim como a matriz de seu projeto editorial, que é a cultura popular, a RAIZ está fincada no solo para crescer, seu tronco, seus galhos e seus frutos. Estamos lançando o número 6 nas bancas em setembro, trazendo a discussão sobre as fronteiras da arte popular versus erudita.
Com entrevistas com Lisette Lagnado, curadora da Bienal Internacional de Artes de SP, e Roberto Minczuk; uma viagem de RAIZ para Belém do Ver-o-Peso, do Tucunaré, do açaí; discussão sobre as mudanças na Lei Rouanet que vai reger a entrega dos projetos em 2007; o Franco Terranova, descobridor do Mestre Vitalino e das Carrancas; Patativa do Assaré, índios Tikuna e muito mais.
Na sequência realizaremos dois debates sobre a discussão fronteiriça levantada pela RAIZ na Casa das Rosas em SP e na Fundição Progresso no RJ. Fora o Portal RAIZ, que tem sua audiência duplicada mensalmente e inaugura, também em setembro, novos Blogs (Coquetel Molotov, do Recife, por exemplo) e novos serviços, abrindo novas possibilidades de interação e participação do público.
Agradeceria imensamente que o Digestivo Cultural, de muita importância para nossa cultura, engrossasse as fileiras para fortalecimento da discussão de nossa identidade ao esclarecer seu público que nossa RAIZ, bem alimentada, muitos frutos dará.