EDITORIAIS
>>>
No Manhattan Connection
Segunda-feira,
9/2/2004
Editorial
Julio Daio Borges
+ de 8100 Acessos
ASSISTA AGORA:
versão editada (39 segundos)
versão integral (1 minuto e 18 segundos)
Caro Leitor,
É com muito orgulho, mais uma vez, que o Digestivo Cultural informa você da honrosa menção que recebeu de Lucas Mendes, Caio Blinder e Diogo Mainardi no programa Manhattan Connection de ontem, domingo, dia 8 de fevereiro de 2004. (Você ainda pode assistir à reprise, hoje, segunda-feira, dia 9, nos seguintes horários: 16 hrs. e 21h30. E também na madrugada de terça-feira, dia 10, às 3h30.)
O Manhattan Connection tem sido, para nós, do Digestivo Cultural, uma referência, em matéria de inteligência, cultura e sofisticação, na televisão brasileira. Isso muito antes do Digestivo Cultural existir (a partir de 2000), quando Paulo Francis fazia da “sessão da dez”, no domingo, um programa obrigatório.
De lá para cá, o Manhattan passou por algumas transformações – com a morte de Francis, a saída de Nelson Motta, e a entrada, não exatamente nesta ordem, de Lúcia Guimarães, Arnaldo Jabor, Ricardo Amorim e, mais recentemente, Diogo Mainardi. O Digestivo Cultural fez questão de acompanhar cada uma dessas fases do programa e foi sempre muito crítico analisando cada mudança.
Isso porque tinha o Manhattan Connection em alta conta e, como todo telespectador que acompanhou o programa desde o início, sempre quis que cada edição fizesse jus ao legado televisivo de Paulo Francis, Nelson Motta, Lucas Mendes e Caio Blinder.
Então o Digestivo Cultural aproveita para agradecer, mais uma vez, a generosa menção da equipe do Manhattan Connection, neste último domingo, e até se desculpar se foi muito rigoroso na avaliação do programa e de seus apresentadores (principalmente de Diogo Mainardi e de Arnaldo Jabor).
Feita essa ressalva, vale frisar que esse reconhecimento se soma a outros já históricos nestes anos de atuação do site: os e-mails de Millôr Fernandes e Mino Carta; as citações de Sérgio Augusto n’OPasquim21 e na revista Carta Capital; as referências de Daniel Piza em sua coluna dominical no Estadão; a inclusão de Sonia Nolasco no nosso time de Ensaístas – sem contar tantos apoios, diretos e indiretos, de outros Ensaístas (como Luís Antônio Giron, igualmente lembrado no Manhattan Connection), de Colunistas (como Eduardo Carvalho, que fez a ponte entre Lucas Mendes e o Editor), de Convidados, de Parceiros (como Livraria Cultura e Somlivre.com), de Amigos e de você, Leitor.
Leve hoje o nosso abraço especial e o nosso muito obrigado,
Julio Daio Borges
Segunda-feira,
9/2/2004
|