ESPECIAIS
Segunda-feira,
22/6/2009
Quem vale a pena seguir
Colunistas
|
|
|
|
10 grandes
>>> Certa vez, vi um rapaz sentado no meio-fio, parado, o olhar perdido no nada, como se até mesmo pensar fosse um esforço grande demais. Aquela visão me marcou. Percebi que existem pessoas e pessoas: aquelas que passam pela vida e a deixam ir embora, e aquelas que se destacam tanto que mudam o mundo. São os grandes, os gigantes, pessoas que devem ser seguidas.
por Gian Danton
+ 3 comentário(s)
Leia
Mais
|
Dez pessoas para se seguir
>>> Para Karl Marx a história da humanidade é a história da luta do homem pela liberdade. E a liberdade por ele sonhada é a busca para se escapar da necessidade. "O reino da liberdade começa onde termina o reino da necessidade". Talvez o reino da liberdade seja o reino do tempo livre, aquele que você não vende. Ou você não tem tempo para pensar sobre isso, caro leitor?
por Jardel Dias Cavalcanti
+ 5 comentário(s)
Leia
Mais
|
Companheiros de Jornada
>>> Costuma-se dizer que os mais velhos têm muito a ensinar. É uma ideia acertada, mas o acerto é mais amplo do que se pensa ao repassá-lo. Os mais velhos ensinam muito o que se fazer, principalmente no âmbito profissional, sob o fundamento da maior experiência. Não poucas vezes, porém, ensinam o que não fazer. Um brinde, pois, aos mais velhos.
por Ricardo de Mattos
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
Seguindo com arte
>>> Antes de surgir o Twitter, indo mais pra trás, mas muito mais pra trás, antes mesmo da criação da roda, os seres humanos seguem alguém ou são seguidos. Só somos o que somos porque alguém começou a ser. Admiramos, nos inspiramos, imitamos e, em alguns casos raros, transcendemos. Nos espelhar em alguém ou nos alimentar dos feitos de alguém é algo natural e intrínseco.
por Taís Kerche
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
7 que sigo
>>> Os textos de Sérgio Augusto (que tem como apelido "Sérgio Augoogle") têm uma combinação rara de informação, bom humor e leveza, mas sem abdicar do rigor. Ele é culto, sem ser pedante. É sério no trato dos fatos, mas não se leva tão a sério assim a ponto de ficar maçante. Um elitista no melhor sentido da palavra ― está sempre em busca do mais alto nível nas expressões humanas.
por Rafael Fernandes
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
Dez Coisas
>>> São dez coisas para seguir ou apreciar, entre pessoas, ideias e atividades. A escolha delas foi baseada nos tempos frenéticos de internet. Tempos nos quais muito do que a gente vê é mediano; nos quais tudo é confuso e, por isso, precisamos de sinalizações para seguir em segurança. Elas vão aqui na sequência que o inconsciente ditou, enquanto eu as rabiscava no papel.
por Guilherme Pontes Coelho
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
Siga em frente, não siga ninguém
>>> Eu não sigo ninguém. Tenho amigos, colegas, além das pessoas que admiro bastante. Não posso dizer que as "sigo", mas prezo meu contato com elas, porque vale(m) a pena. Nós andamos lado a lado, nos atendemos solicitamente, nos gostamos e nos admiramos. Passamos longe de uma rede dessas em que há um cacique que se acha diferenciado porque sabe clicar melhor do que os outros.
por Ana Elisa Ribeiro
+ 6 comentário(s)
Leia
Mais
|
Um Twitter só para escritores
>>> Queria ter tempo e dinheiro para inventar algo semelhante ao MySpace, mas voltado para a literatura. Imagine um MyBooks? Mas sem os chatos que usam a internet como gaveta. Só os grandes escritores estariam no MyBooks, que seria agregado a uma espécie de Twitter, e lá os autores postariam as novidades dos seus livros, avisariam sobre eventos dos quais participariam etc.
por Marcelo Spalding
+ 6 comentário(s)
Leia
Mais
|
Referências
>>> Não há uma linha de Dalton Trevisan que seja descartável. Escreve pouco, mas essa talvez seja a chave de seu êxito literário. É o criador de uma forma de escrita da qual é o grande mestre. Para os desavisados, escreve o mesmo livro há 50 anos; para quem vai fundo em sua obra, ele faz as vezes de construtor, que monta e remonta novas histórias com a mesma matéria-prima.
por Luiz Rebinski Junior
Leia
Mais
|
|
Julio Daio Borges
Editor
topo
|
|