As TED Talks são, sem dúvida alguma, as maiores, mais fantásticas e mais inteligentes conferências já realizadas no mundo. A cada ano, grandes pensadores e realizadores se reúnem em Monterey, Califórnia, para compartilhar seu conhecimento e torná-lo acessível ao mundo.
A sigla TED quer dizer Tecnology, Entertainment and Design, mas as "conversas", por assim dizer, vão muito além e abrangem outros temas interessantes, inspiradores, e de cair o queixo, como: desenvolvimento sustentável, educação, medicina, astronomia, arte e cultura. Imperdível, devo dizer.
É claro que os vídeos podem ser baixados no site do TED. Eu mesmo assino o feed da conferência e assisto aos vídeos que mais me interessam religiosamente, no iPod ou no iTunes.
Até então, os vídeos eram disponíveis apenas com o áudio em inglês, o que[...] para a grande maioria das pessoas é um grande problema, pois impossibilita o acesso a esse incrível acervo de pensamentos e idéias...
Foi então que, desde alguns meses, voluntários tiveram a iniciativa de criar um canal no YouTube para legendar os vídeos em português, facilitando o acesso àqueles que não são "falantes" da língua inglesa. Estão fazendo um ótimo trabalho e um exemplo pode ser visto cima.[...]
No meu tempo de adolescência eu era maluco por CDs. Louco mesmo. Do tipo que estourava o cartão de crédito quando entrava em qualquer lojinha. Curtia ter todos eles ali na estante, com os títulos todos organizados. Alguns eu nem ouvia muito, mas era bom tê-los guardados... Mas isso foi mudando. Hoje tenho pouquíssimos CDs e nem me lembro qual foi a última vez que comprei um. O que causou a mudança? O ilimitado universo digital, é claro. Confesso que demorei a me render ao download, mas quando descobri como esse formato era inovador, virei um adepto ferrenho. Estou falando tudo isso porque, vendo todo esse movimento do universo digital, a revolução do iPod e a consolidação do formato MP3, fico pensando: Por quanto tempo ainda existirão as gravadoras? Na minha opinião, essas empresas, pelo menos do jeito que existem hoje, estão com os dias contados.[...]
Um projeto do arquiteto Andrew Berman, via Eduardo Arcos. (Porque... particularmente, não acredito muito no isolamento para escrever. Prefiro um local público. E prefiro mudar sempre.)
Este site polêmico promete integrar a Amazon e o Pirate Bay, respectivamente a maior varejista da internet e o maior pirata on-line do mundo. O plug-in anunciado vai indicar, segundo informes, maneiras de baixar músicas, livros, DVDs e outros, enquanto você navega por esses mesmos itens na Amazon... (Depois as pessoas continuam insistindo que as mídias físicas não vão acabar...)
Kate Austen preparando-se para fugir com nosso amigo Aaron (via ALT 1040)... Porque está disponível desde a semana passada, mas só consegui postar agora. Eu esperava que eles voltassem à Ilha na quinta temporada. Vamos acompanhar...
"[...]Pessoalmente, eu leio muito mais blogs do que artigos acadêmicos. Blogs são mais pé no chão e retratam o cotidiano que todos nós vivemos. De certa forma, o que eu faço aqui na CBN é um blog falado.[...]"