Começa hoje a campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para por de pé a plataforma Vida de Escritor, que pretende oferecer cursos, oficinas, palestras, pareceres e toda sorte de serviços que auxiliem as pessoas que querem e gostam de escrever literatura, com finalidade de publicação ou não. O Vida de Escritor é composto por um time de escritores e escritoras experientes, com trajetórias variadas e com livros publicados. Vários/as são vencedores de prêmios, oficineiros/as tarimbados/as e pareceristas honestos/as. Não será por falta de interlocução, mas antes é preciso colaborar. As recompensas e o projeto podem ser encontrados no Catarse.
Vida de Escritor é uma plataforma de serviços para quem deseja escrever e publicar, coordenada e conduzida por escritores e escritoras de várias partes do Brasil. Como celebração do lançamento, a plataforma pôs à disposição, gratuitamente, o e-book 13 Escritores & Muitos Segredos, em que cada um/a deles/as responde à questão: por que escrevo? O e-book é gratuito e a Vida de Escritor promete.
O SEBRAE oferece, nos próximos dias, o Seminário Educadores do Futuro - Conectando Gerações. Trata-se de um evento virtual com transmissão ao vivo, organizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.Serão dois dias dedicados à aprendizagem criativa para professores. Uma visita ao site do evento permite conhecer a programação e os procedimentos para inscrição gratuita.
As tecnologias digitais em contexto escolar vêm sendo estudadas há décadas, no Brasil. Há, no entanto, uma distância visível entre o que se pensa e o que se pratica, em muitos âmbitos. A despeito de quaisquer avanços ou inércias que pudessem haver nisso, o fato é que, de março em diante, o que houve foi uma aproximação compulsória e improvisada entre as TDIC e os modos de realizar a escolarização, principalmente no ensino básico, etapa em que essas práticas são ainda mais complexas.
Diante desse cenário, muitas lives têm sido oferecidas, provocando a reflexão e o aperfeiçoamento das tais "aulas remotas" ou seja lá o nome que tenham. Nesta quinta, dia 25 de junho, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) oferece uma live com a profa. Ana Elisa Ribeiro, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, mediada pela profa. Adriana Fischer. O evento acontecerá pelo Facebook, às 10h. A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia.