busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês
Domingo, 5/10/2014
PT saudações
Julio Daio Borges

Para quem disse que as manifestações de 2013 não deram em nada, aí está o resultado - nas urnas. O PT, o partido do governo, teve sua "pior votação em 12 anos" (segundo o UOL).

Na eleição para governador, deu PT na Bahia, em Minas e no Piauí (no primeiro turno). Mas o PT não chegou *nem no terceiro lugar* em Alagoas, no Amapá, no Amazonas, em Goiás, no Maranhão, no Pará, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, em Rondônia, no Sergipe e em Tocantins.

É verdade que o PT chegou no segundo turno no Acre, no Ceará, no Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul. Mas o PT não consegui *nem ir para o segundo turno* no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo. Perdendo, em segundo lugar, no Mato Grosso e em Roraima (em primeiro turno).

Na eleição para senador, o PT só venceu no Pará e no Rio Grande do Norte. Não ficou *nem em terceiro lugar* no Acre, em Alagoas, no Amapá, na Bahia, no Ceará, no Maranhão, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Paraná, no Piauí, no Rio de Janeiro, em Rondônia, em Roraima e no Tocantins. Ficou em terceiro lugar, sem eleger seu representante, no Distrito Federal, no Espirito Santo, em Goiás e em Santa Catarina. E ficou em segundo lugar, sem eleger seu representante, no Amazonas, no Mato Grosso do Sul, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Sergipe.

Para deputado federal, deu PT, no primeiro lugar, no Acre, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais e no Piauí. Mas o PT não figura *nem nas três primeiras colocações* em Alagoas, no Amapá, no Amazonas, na Bahia, no Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, no Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, no Paraná, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina, em São Paulo, no Sergipe e em Tocantins. O PT aparece, em terceiro lugar, no Ceará e no Distrito Federal.

Para deputado estadual, deu PT, em primeiro lugar, só no Acre e em Minas Gerais. O PT não aparece *nem nas três primeiras colocações* em Alagoas, no Amapá, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará, na Paraíba, no Paraná, em Pernambuco, no Piauí, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina, em São Paulo, no Sergipe e em Tocantins. E o PT aparece, no segundo lugar, também no Acre.

Na eleição para presidente, desnecessário comentar que o PT esteve longe de ganhar no primeiro turno. E o PSDB, que até há pouco estava se desintegrando, renasceu na disputa. Se isso não for o recado das ruas, o que será então?

Fonte
Eleições 2014

Julio Daio Borges
5/10/2014 às 23h10

 

busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês