BLOG
>>> Posts
Quinta-feira,
31/8/2006
Reposta ao Edgard Costa
+ de 2400 Acessos
Perdido: é como se sente o Edgard Costa
O Edgard Costa não gostou que eu falei que ele "se perdeu", no meu texto "Melhores Podcasts", fazendo referência ao seu podcast, o GavezDois.
Não tenho razões pessoais para atacar o Edgard Costa (não o conheço pessoalmente), e nem acho que foi um ataque, estava apenas comentando que "postar" todos os dias, em formato podcast, pode não ser uma boa coisa - porque você se sente na obrigação de postar diariamente e acaba sacrificando seus próprios critérios em nome da última novidade. (Já sofri esse tipo de pressão e sei do que estou falando.)
O Edgard Costa também ficou incomodado, claro, porque eu não incluí seu podcast na minha lista de "melhores". Se ele olhasse bem, perceberia que, de certa forma, ele está lá. Ele é tão citado quanto, ou até mais, do que os outros. (Mais ou menos como aconteceu com o Rafael Lima, quando do meu texto "Melhores Blogs": o Rafael, mordido na época (por não estar na minha lista), declarou, depois de ler, que eu havia aprendido tudo, sobre blogs, com ele...!)
Por último, o Edgard Costa insinua que eu não deveria "pretender" fazer "jornalismo" se nem sei o nome do podcaster que assina o Íntima Fracção (o nome é Francisco Amaral). Ora, que culpa eu tenho se ele - Edgard Costa - inclui o programa Íntima Fracção (originalmente de uma rádio de Portugal) como podcast seu (de Edgard Costa) sem nem explicar, aos ouvintes, o que está acontecendo...? Aposto que muito mais gente não entendeu; só que não falou para ele...
Para encerar, adotei o tom pessoal no meu texto, justamente, para tomar esse tipo de "liberdade". É a minha lista de "melhores" mas, como quase sempre acontece, as pessoas tomam como "os melhores podcasts segundo o Digestivo Cultural"...
Postado por Julio Daio Borges
Em
31/8/2006 à 00h13
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
Correção e transgressão de Ana Elisa Ribeiro
02.
Leitores e cibercultura de Ana Elisa Ribeiro
03.
Cinema: sintoma e remédio de Yuri Vieira
04.
Música para olhar de Julio Daio Borges
05.
Creep, do Radiohead de Julio Daio Borges
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|