|
BLOG
>>> Posts
Sexta-feira,
3/11/2006
Fórum das Letras dia 2
+ de 1100 Acessos
A manhã começou com a experiência de editoração de Luciana Villas-Boas, editora da Record. Mais didática foi a palestra de Joaci Furtado, coordenador editorial da Globo, mais conhecida como editora de revistas, mas também boa de catálogo. Os hits da exposição dele foram as ironias com relação aos livros de capa dura (caríssimos) publicados num país de poucos e pobres leitores como o Brasil. A vontade de elitizar cada vez mais o objeto livro, muito usado para se dar de presente e, segundo Joaci, "enfeitar as coffee tables das pessoas". Na platéia, o sofisticado e cuidadoso editor de livros da Edusp, Plínio Martins Filho.
Na tarde, uma mesa com apresentadores de programas de literatura na tevê. Ótima a idéia de trazer a discussão sobre o eletrodoméstico mais comprado do país à baila. Qual é o papel da tevê em relação à leitura e à formação do leitor? Ivan Marques, Edney Silvestre e outros mostravam suas experiências na tevê.
A noite é badalada por conta da presença loura da escritora norueguesa do Livreiro de Cabul, cuja palestra acabou agorinha mesmo. Mais tarde, Via Sacra Poética, em que leremos (inclusive eu) poesia contemporânea.
Postado por Ana Elisa Ribeiro
Em
3/11/2006 às 21h03
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
19 de Janeiro #digestivo10anos de Julio Daio Borges
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|