BLOG
>>> Posts
Segunda-feira,
25/5/2009
3 perguntas: Dani Gurgel
+ de 2500 Acessos
Dani Gurgel (@danigurgel) é fotógrafa de olhos espertos. E também musicista. Esses dois lados combinados fazem com que ela consiga registros precisos da atuação dos músicos. Como cantora, lançou no ano passado o disco Nosso, em parceria com diversos músicos e compositores. Está preparando seu trabalho seguinte, AGORA ― Dani Gurgel e novos compositores, a partir de financiamento dos fãs via ArtistShare. Nesse modelo, os interessados podem optar por diferentes tipos de produtos, com benefícios diversos (outras informações aqui). A seguir, três perguntas para ela:
1. Dani, como surgiu a oportunidade de financiar seu disco via ArtistShare? E como vão indo as coisas até agora?
O ArtistShare é um selo como qualquer outro, que não funciona como nenhum. Um selo normal na parte de ter seus artistas, seu catálogo de discos etc. Fui convidada por eles pra lançar esse disco novo dessa maneira, com eles. Como nenhum porque eles não bancam ninguém, eles apenas dão a infraestrutura para que eu capte recursos com meu próprio público. Até agora tudo está ótimo, estamos no começo do projeto e já temos alguns participantes Bronze, que são os que têm até o nome no encarte do disco.
2. Você tem se saído bem como artista independente ― você mesma correndo atrás das oportunidades. Essa é a saída para os músicos novos e/ou de nicho?
Acho que não existe saída certa, nem padrão. E sou contra chamar qualquer tipo de som de nicho. Hoje em dia qualquer som tem um público que não precisa mais ir em lugares específicos pra encontrá-lo. Pela internet, especialmente o MySpace, você acha o que gosta, e ouve. Existem milhares de novas ferramentas, e acho que cada um tem que achar a que se dá melhor. O disco dessa maneira dá muito trabalho, muita canseira, e é difícil de administrar. Você, além de artista, é produtor, administrador, videomaker, fotógrafo, e bidu.
3. Você é uma ótima fotógrafa e este é seu "ganha pão" principal, vamos dizer assim. Como conciliar um trabalho intenso com a música ― estudo, composição, gravação, ensaios, shows etc.?
Digo que, antigamente, um dia eu era fotógrafa e no outro musicista. Hoje, todo dia sou os dois.Tem que conciliar, aprender a fazer uma coisa conviver com a outra. Muitas das minhas fotos são de músicos ou assuntos relacionados, então sempre gera um conhecimento de outros sons, mais músicos, novos amigos. Ao mesmo tempo, eu mesma cuido da arte e das fotos do meu próprio som. Eu concilio fotografia e música fazendo delas uma coisa só.
Postado por Rafael Fernandes
Em
25/5/2009 às 14h08
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
Luz Olímpica de Daniel Bushatsky
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|