|
BLOG
>>> Posts
Quarta-feira,
29/1/2003
Aniversário
+ de 2500 Acessos
O aniversário é uma espécie de trégua, concedida pelo mundo ao aniversariante. Durante vinte e quatro horas, as pessoas te tratam com a maior indulgência - a mesma que você concede a si próprio nessa data. Ninguém vai te lembrar, por exemplo, que você tem marcas na face, que há contas a pagar atrasadas ou que o seu projeto de vida é um fracasso.
Durante o seu aniversário, as pessoas são obrigadas a pensar em você. Em alguma hora. Nem que seja contra a sua vontade. Ou então a mandar cumprimentos automáticos, mesmo sem pensar nada.
É o dia em que você tem de encarar a própria idade. Não tem como fugir. Aquele número está lá. Como uma realidade que se abre. E à qual você vai ter de se acostumar.
É também o dia de ficar sem graça. De não ter muito o que falar. De se sentir, incomodamente, o "centro das atenções". De se surpreender com as homenagens. E até de chorar.
O aniversário, no fundo, não é nada. (O dia em que você saiu da barriga da sua mãe? E daí? Grande coisa.) O aniversário é uma maneira de se estar com as pessoas. E de demonstrar coisas que, não se sabe bem por quê, só se demonstram nessas datas.
Postado por Julio Daio Borges
Em
29/1/2003 às 14h40
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
A história do PyTorch de Julio Daio Borges
02.
O autoritarismo de Bolsonaro avança de Julio Daio Borges
03.
Entrevista com Cleudo Lima de Julio Daio Borges
04.
Bruna Beber no Sesc Palladium de Ana Elisa Ribeiro
05.
Família Douglas de Julio Daio Borges
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|