|
BLOG
>>> Posts
Quinta-feira,
4/11/2010
Ato falho ambientalista?
+ de 2200 Acessos
Quando assistimos ao curta-metragem No Pressure, nossa primeira impressão é a de que estamos vendo uma crítica ácida aos ambientalistas radicais, esses que, em vez de debater racionalmente com base em evidências, preferem eliminar toda dissensão a seu ponto de vista. (Isso quando não anunciam ― tal como um professor da PUC-GO deixou claro durante um programa sobre meio-ambiente que dirigi ― que seria muito melhor eliminar certos seres humanos a vê-los "acabar com o meio-ambiente". Seu depoimento foi tão radical e absurdo, verdadeiramente eco-terrorista, que jamais entraria na edição final do programa piloto. Há um teaser aqui.) Enfim, ver o curta-metragem acima é como assistir a uma versão do South Park com atores reais. Só há um problema: trata-se, na verdade, de uma peça publicitária bancada por ambientalistas! (É uma campanha da ActionAid, da The Carbon Trust e da The Energy Saving Trust. A direção é de Richard Curtis, o mesmo de Notting Hill e Bridget Jones's Diary.)
Ficam, pois, três perguntas: 1) Você achou o vídeo engraçado?; 2) Você não sentiu nenhuma pressão para concordar com eles?; 3) Não seria um ato falho eco-fascista?
Caso ache que estou exagerando, então imagine a mesma ideia aplicada às campanhas políticas da Dilma, do Serra, da Marina... Os eleitores dos adversários sendo explodidos... Qual seria a reação da famigerada opinião pública? Qual seria a sua reação?
Postado por Yuri Vieira
Em
4/11/2010 às 12h19
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
Analisando Sara no ShowLivre de Duanne Ribeiro
02.
Google Fontes de Julio Daio Borges
03.
Imagens do Kindle de Julio Daio Borges
04.
Vendo aval no vendaval de Guga Schultze
05.
Os Jornais Acabam? VII de Julio Daio Borges
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|