Viveu em uma época de guerras civis e caiu vítima dos que temiam que terminasse a tornar-se rei,enterrando Assim a estafada república romana
O dia 15 de março ( idos no antigo calendário romano ) de 44 a. C. foi um dia que a antiga roma não esqueceu nunca. O senado deveria reunir-se para discutir a campanha que visava, césar contra os partos no médio. Mas os níveis de poder excepcional que tinha acumulado após o fim das guerras civis o ano anterior( Agora tinha assumido o título de ditador perpétuo ) levantaban a desconfiança e o medo de toda a clasepolítica . se césar regressar triunfal de outra campanha mais seria impossível presidente os pés. Um grande grupo de senadores aproveitou a ocasião para asesinarle e acabar com quem para eles era uma amenazacontra A república. Enganaram-se. César morreu, mas começou uma nova guerra civil de que emergería um novo regime, o imperioromano , e um novo homem, augusto ( herdeiro de césar ), Primeiro imperador de roma.
Desfila na madrugada
Com fina pele no corpo
A brisa da noite no rosto
O silêncio aqui jaz
Céu negro em estrelas brilhantes
A lua me assiste solitária como eu
Som do mar eco distante
Bravio debruça sobre areia branca
Como quem tem asas começo a volitar
Por entre coqueiros e vegetação densa da serra do mar
Pairo como pássaro beija-flor
Por entre céu, terra e mar
Filha do silencio na noite sou
Caminho pelas ondas em mar revolto
E brinco como criança em carrocel
A noite traz o frio da madrugada
O dia começa apontar no horizonte
Hora de regressar Alma Cativa
A um corpo inerte em seu leito
Lentamente me vejo aproximando
Até fusão corpo e alma se flagar
Acaba a desvairada norturna
Começa a realidade do pós sonhar
Alma cativa regressa a realidade do corpo na espera de breve escapar
Extrai-se a edição de fevereiro da revista National Geographic.
Imagem de Van Wedeen Y.L.L. Martinos Center for Biomedical Imaging, Projeto conectoma Humano.
Van Wedeen barba enquanto inclina o monitor de seu computador para verificar um arquivo de cachoeira carícias. Estamos sentados em uma biblioteca, cercado por caixas cheias de cartas antigas manchado, artigos de jornal e um velho projetor de slides que ninguém se preocupou em jogar fora. "Eu vou ter um momento para localizar o seu cérebro", diz ele.
Em um disco rígido, centenas Wedeen armazenados de cérebros: imagens 3D primorosamente detalhados de macacos, ratos e seres humanos incluídos. Wedeen ofereceu para me levar em uma excursão da minha própria cabeça.
"Ele vai jogar todos os pontos turísticos" prometeu sorrindo.
Esta é a minha segunda viagem para o Centro de Martinos for Biomedical Imaging, Boston. A primeira vez há algumas semanas, eu me ofereci como cobaia para Wedeen neurocientista e colegas.
Em uma sala de exame eu dormi em uma placa, com a parte de trás da cabeça em uma caixa de plástico aberto. Um radiologista baixo branco capacete de plástico no meu rosto. Nós olhamos para duas eyeholes enquanto capacete firmemente equipada, para que as antenas em miniatura, contendo 96 eram bastante próximas do meu cérebro que as ondas de rádio de captura que eu estava prestes a entregar. Enquanto o ferro é deslizado para o scanner abertura cilíndrica pensei Homem da Máscara de Ferro.
Geladeira, agora me cercaram, começou a emitir sons e sinais sonoros. Por uma hora eu estava imóvel, de olhos fechados, tentando manter a calma. Não foi fácil. O aparelho apenas espaço suficiente para uma pessoa poderia caber minha constituição. Para combater o pânico, respirando suavemente e levando me lugares na minha memória; Lembrei-me de como ele tinha caminhado para a escola com a minha filha no meio de montes de neve.
Enquanto eu estava lá, eu refletia sobre o fato de que todos esses pensamentos e emoções estavam criando o pedaço de tecido de 1,4 kg que foi sob o escrutínio; meu medo, transportados por impulsos elétricos que convergem em um pedaço de tecido em forma de amêndoa meu cérebro, chamada amígdala, ea resposta para acalmar foram organizados e ativado em regiões de meu córtex frontal. A memória da caminhada com a minha filha foi coordenado por uma dobra de neurônios em forma cavalo marinho chamada hipocampo, que reviveu uma vasta rede de ligações através do meu cérebro, que havia disparado em primeiro lugar quando eu subi por bancos Neve e formaram essas memórias.
Eu estava passando por esse procedimento como parte da minha história sobre uma das grandes revoluções científicas do nosso tempo: os impressionantes avanços na compreensão de como o cérebro humano. Alguns neurocientistas focar a estrutura fina de células nervosas ou neurônios individuais. Outros bioquímica do cérebro plotado, estudando como os nossos milhares de milhões de neurônios produzem e empregam milhares de proteínas diferentes. Outros, incluindo Wedeen criar representações de detalhe sem precedentes de conexões cerebrais: rede de cerca de 160 000 quilómetros de fibras nervosas, chamadas de substância branca, que ligam os diversos componentes da mente, dando origem a tudo o que pensamos , sentir e perceber.
Ao observar o cérebro em ação, os neurocientistas também pode ver as suas falhas. Eles estão começando a identificar as diferenças entre a estrutura dos cérebros normais e os cérebros de pessoas com transtornos como a esquizofrenia, autismo e doença de Alzheimer. Enquanto mapeou o cérebro de forma mais detalhada, eles podem aprender como diagnosticar distúrbios pelo seu efeito sobre a anatomia e, talvez, entender como elas surgem.
Os cientistas estão aprendendo muito hoje sobre o cérebro que é fácil esquecer que não tínhamos idéia de como ele trabalhou durante grande parte da história ou até mesmo o que era. No mundo antigo, os médicos acreditavam que o cérebro era feito de catarro. Aristóteles viu isso como uma geladeira que arrefeceu o coração ardente. Desde o seu tempo e ao longo dos anatomistas Renascença declarou que o nosso raciocínio, percepções, emoções e ações foram todos o resultado do "espírito animal": vapores misteriosos circulando incognoscível fenda de nossa cabeça e viajou por nossos corpos.
Einstein foi um físico teórico alemão, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna. Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E = mc2 (que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo"), foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por suas contribuições à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico", que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.
Teoria da Relatividade
A teoria da relatividade é composta de duas outras teorias: Teoria da Relatividade Restrita, que estuda os fenômenos em relação a referenciais inerciais, e a Teoria da Relatividade Geral, que aborda fenômenos do ponto de vista não inercial. Apesar de formar uma só teoria, elas foram propostas em tempos diferentes, no entanto ambas trouxeram o conhecimento de que os movimentos do Universo não são absolutos, mas sim relativos.
A teoria da relatividade restrita foi construída por Einstein a partir de dois importantes postulados:
1ª - Postulado da Relatividade: as leis da Física são as mesmas em todos os sistemas de referência inercial.
2ª - Postulado da Constância da Velocidade da Luz: a velocidade da luz no vácuo tem o mesmo valor para qualquer referencial inercial, ou seja, c = 300 000 km/s.
Fontes: http://migre.me/o33Fb - http://migre.me/o33Hf
Fonte da citação: http://migre.me/o33Jr
A morte de Karl Marx, filósofo crítico do século XIX,
o fim de sua vida já era uma referência intelectual e moral dos partidos socialistas nascentes
Neste dia, em 1883, morreu em Londres Karl Marx, um dos pensadores europeus que marcaram o mundo contemporâneo. O filósofo, economista, jornalista ... era um homem versátil, que desenvolveu um trabalho intelectual impressionante guiada pelo objetivo de compreender um mundo em mudança e agir pa ra acabar com suas desigualdades. Nascido e educado na Alemanha antes da unificação, o radicalismo de seus artigos de jornal logo o levou para o exílio, fixando-se depois de uma longa jornada em Londres, em 1849. Desde então, passou sua vida estudando a publicar a sua grande obra econômica: O Capital, sem assim negligenciar Atualmente, ele deixou refletido em inúmeros e brilhantes artigos. Sua obra foi reinterpretado pelo comunismo soviético, que acabou tornando-se um distante à sua mente corpo dogmático aberto e crítico.
Pensamento pulsante
Conflito interno
Imerge das profundesas do coração
Um sentimento conflitante
Um ser ou não ser
Deixo aflorar toda manifestação de desejo
E fico ali sem saber onde ir
Um amor sugestionado
Na inercia do querer
Penso que sou o que eu não sei
Mas a deriva dos meus sentimento eu sou o amor
Amor é tudo isso e muito mais
O amor é terra na vida do agricultor
É vida nas mãos de médico
É livro sagrado nas mãos de um pastor
É sorriso nos lábios de uma criança
Ferramentas nas mãos de um contrutor
O amor é mel nos lábio dos amantes
O amor é choro na criança que nasce
Amor é simplismente... Amor!
Definition of love
Love is all that and more
Love is life in the land of the farmer
It's life in the hands of doctor
It's holy book in the hands of a pastor
You smile on the lips of a child
Tools in the hands of a constructor
Love is honey on the lip lovers
Love is crying child born in
Love is simply love!
Se você tiver a sorte de sempre visitar vales secos de McMurdo na Antártica, você vai ver algumas coisas muito estranhas. Vales snowless corte em uma outra paisagem gelada; o rio mais longo em todo o continente, com o nome do rio Onyx, e uma cascata de cinco andares de altura que derrama brilhante, pigmento vermelho enferrujado em todo o rosto de uma enorme geleira.
Os fatores que todos tiveram que se reúnem para fazer as quedas de sangue acontecer começou a alinhar em torno de 5 milhões de anos atrás. Como os níveis do mar subiu e inundou a região, um lago salgado formado na área. Durante milhões de anos, este lago salgado foi coberto por camadas e camadas de gelo e neve, que acumularam em uma geleira maciça sentado em cima do lago, que agora se sentou a 400 metros de profundidade. Isolados do mundo, este lago se tornou louco salgado - cerca de três vezes mais salgado que a água do mar, o que a impediu de sempre congelando.
Ele também passou a ser incrivelmente rico em ferro, como o lago agitado rasparam seus fundamentos basilares e suas águas turvas com o mineral altamente reativo. Hoje em dia, quando as águas do lago salgado infiltrar-se através de uma fissura no glaciar, eles fazem contato com o oxigênio, pela primeira vez em milhões de anos, e o ferro enferruja instantaneamente, deixando para trás uma mancha vermelho-sangue na geleira.
Até agora, não tão misterioso. Mas o problema é que os cientistas não são capazes de estudar a composição do fundo do lago salgado correctamente, porque assim que entra em contacto com o ar exterior, reage e muda. Então Jill Mikucki, um microbiologista da Universidade de Tennessee Knoxville em os EUA, surgiu com uma solução, como descrito na Antártica Sun, publicado pelo Programa Antarctica US:
>BR>"O IceMole é uma caixa de metal retangular de comprimento com uma cabeça de cobre e parafuso de gelo em uma extremidade capaz de derreter o seu caminho através do gelo -., Mas não apenas em linha reta para baixo como uma broca de electro-térmico convencional de aquecimento diferencial na ponta permite IceMole de mudar de direção . Ele parece um pouco com uma grande agulha hipodérmica pronta para inocular uma geleira.
'Ele pode acionar trajetórias curvas através do gelo grosso. Ele pode ir para os lados, para cima e para baixo. Se você quiser chegar a qualquer momento, você pode ir lá ", explicou Dirk Heinen, um físico alemão, ao solucionar a primeira tentativa de enviar o IceMole em Taylor Glacier que terminou pouco depois que começou."
Usando o IceMole apropriadamente chamado, a equipe de Mikucki conseguiu extrair os primeiros sempre amostras do sangue cai lago, que vai finalmente dar-lhes a oportunidade de estudar os micróbios incríveis que podem viver na escuridão total e absoluto, sem oxigénio, e com suficiente sal para matar qualquer um de nós.
"Isso nos oferece um portal, ou janela, para o mundo subglacial ... uma amostra do material de que o interior coberto de gelo", disse Mikucki A Antártida Sun. "Isso nos diz o que poderia ser a viver abaixo do gelo do continente. Não há grandes animais ou árvores sobre a Antártida mais. É um continente microbiana."
Nós não podemos esperar para ver o que eles acham.