BLOGS
Sábado,
17/7/2021
Digestivo Blogs
Blogueiros
|
|
|
|
|
Renda Extra - Invenção de Vigaristas ou Resultado
Já faz alguns anos que o termo “Renda Extra” tomou conta das discussões do lar e da economia doméstica, onde milhares de pessoas, sem outra alternativa, iniciam alguma atividade para complementar sua renda. Assim, muitas conseguem alcançar algum resultado com a ação escolhida, porém boa parte delas também acaba pior que no início por caírem nos chamados “contos da carochinha”, que não são poucos por aí.
Mas o que diferencia as bem sucedidas das que não obtêm sucesso nesse situação? Talvez a localidade, a ideia, ou ambas em épocas e locais adversos aos propícios. Dessa forma, cada caso é um caso, sendo muito difícil prever no geral porque uma atividade visando renda extra não dá certo. Contudo, alguns fatos não podem ser ignorados. Portanto:
Pode não ter havido tempo hábil para a ação vigorar. Pois tudo depende de um período proposto e quando não respeitamos esse tempo, as coisas acabam por não conseguir seguir seu curso até o êxito. Um exemplo é a história real do filme “Hacker - Todo Crime Tem um Início”, em que o protagonista, vendo que não conseguiria ser bancado pelos pais, acabou juntando através de pequenos trabalhos pela internet, dinheiro desde a pré-adolescência e conseguiu atingir seu propósito na vida adulta. Infelizmente, a sede de poder foi demais e não acabou bem para ele, mas você não é ele e pode ter uma conclusão bem diferente na vida. Basta planejar, agir e confiar no tempo como melhor amigo.
Foram criadas fantasias na cabeça que não correspondem a realidade. Se tratando de renda extra e investimentos em geral, não há mágica. O pote enche de grão em grão, e se alguém disser o contrário à respeito, tem alguma coisa errada. Porque é extremamente fantasioso pensar que grandes quantias irão cair do céu sem qualquer esforço ou investimento. Desse modo, infelizmente, o ganho com investimentos dependerá de quanto você investir, o valor da renda será total e completamente correspondente ao seu volume de trabalho e o ganho lícito só virá através de meios legais que não prometem o que não podem cumprir.
Sim, de fato é um tapa de realidade na cara do cidadão que sofre e sonha com uma vida melhor de maneira um pouco mais branda, porém é melhor ganhar algo de forma permanente do que construir um castelo de cartas prestes a desmoronar no vento. Exemplos não faltam no mundo! Então, para ganhar dinheiro com renda extra, fique longe das propostas milagrosas e da picaretagem. Estude e tenha os pés firmes no chão, planeje, calcule, aja e tenha paciência, pois o trabalho será árduo como nos primeiros degraus de uma escada, mas com o tempo, o costume e o percurso, não será difícil se motivar ao ver cada vez mais de perto o fim do caminho.
Por fim, para você que gosta de juntar um troco com internet e não desiste fácil, acompanhe canais como o Trabalho Virtual, onde a dona apresenta muitos recursos e dicas para faturar na rede com as modinhas e empresas virtuais que vez ou outra surgem. Por isso, analise, tenha cuidado ao escolher o que pode servir para você e se não der certo, pule para outra. Fique longe dos golpes e fature o que puder. Você também pode consultar as postagens da Bruna no Canal Me Poupe, em que ela dá dicas de renda extra para pessoas endividadas e finalmente, acompanhe o economista Gil do Vigor no Programa Mais Você com dicas realmente simples para economizar algum e talvez realizar um grande sonho com as próprias mãos.
Juntar uns trocos no Kwai e no Tik-Tok é só o começo para você que tem energia e a criatividade de emergir dos bolsos vazios e ver a luz do dia na prosperidade.
[Comente este Post]
Postado por Blog de Camila Oliveira Santos
17/7/2021 às 06h31
|
|
Urgências
Cada era, cada idade e suas URGÊNCIAS
De dentro e de fora, a vida em seu todo é a mais pura URGÊNCIA
URGÊNCIA da infância devorando mundos
URGÊNCIA da juventude devorando amores
URGÊNCIA da maturidade em manter seus postos
URGÊNCIA da velhice afastando fins...
Da URGÊNCIA fez-se vida (ou vidas)
Da vida fez-se URGÊNCIAS
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
6/7/2021 às 10h32
|
|
“Conselheiro do Sertão” no fim de semana
Espetáculo possui texto original e livre para todas as idades. Imagem: Gigi Nogueira e Aldenir Carlota.
O espetáculo “Conselheiro do Sertão” será reapresentado neste fim de semana no YouTube. As sessões virtuais serão realizadas neste sábado (03), às 20h, e domingo (04), às 19h. Os acessos à plataforma digital serão gratuitos! A montagem da Cia. ODU, de Hortolândia/SP, é autoral e inédita em nível nacional.
Com base na literatura de cordel, “Conselheiro do Sertão” oferece ao público internauta um espetáculo bastante comovente, que estimula a reflexão sobre temas sociais comuns para muitos brasileiros. “Esta é a história de um sertanejo solitário e muito sonhador disposto a enfrentar todos os desafios impostos pela vida para viver um amor”, disse a autora e diretora teatral Gigi Nogueira.
O texto possui uma linguagem simples e concepção lúdica, o que o torna acessível para todas as idades. A montagem conscientiza, estimula e desperta no público o interesse pela cultura popular brasileira e a literatura de cordel, a partir de uma obra cênica original desenvolvida por profissionais das artes cênicas.
“Conselheiro do Sertão” é resultado de um trabalho de pesquisa cênica desenvolvido pela companhia teatral. “Esta montagem integra às agruras sociais os sonhos de ‘Zé’, uma personagem atemporal e muita cativante. Trata-se de uma tragicomédia, que foi retratada e inspirada na literatura de cordel e nos seus folhetos que chegaram a diversos países”, complementa a diretora teatral.
Cia ODU de Teatro | Blog
Elenco
No espetáculo estão Aldenir Carlota (Zé), Carmen Bordalho (Juliana Ponta de Agulha), Gigi Nogueira (Carcará) e Raquel Magalhães (Púrpura), além de Leandro Vitti (Conselheiro) e Philipe Albino (voz em off), convidados para a montagem. Após a apresentação virtual, o elenco irá participar de uma “roda de conversa” sobre o processo de pesquisa cênica e de criação do espetáculo.
A produção e realização ocorre pela Lei “Aldir Blanc” – Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura –, com apoio da Secretaria de Cultura de Hortolândia e da Prefeitura de Hortolândia.
SERVIÇO
“Conselheiro do Sertão”
Reapresentações
Data: 03 de julho de 2021.
Horário: 20h.
Ambiente Virtual, clique aqui.
Data: 04 de julho de 2021.
Horário: 19h.
Ambiente Virtual, clique aqui.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
1/7/2021 às 11h11
|
|
1000 Vezes MasterChef e Nenhuma Mestres do Sabor
O Masterchef está há anos na programação, obviamente mostrando seus sinais de cansaço, inclusive perdendo pela primeira vez uma de suas notáveis juradas. E mesmo assim, com seus problemas e tropeços é uma competição e entretenimento culinário que o Mestre do Sabor jamais será.
Pois se o primeiro, logo de cara em sua estreia, foi arrebatando e recrutando cozinheiros amadores, profissionais e entusiastas num tremendo sucesso, o segundo estreou praticamente natimorto e imperceptível aos olhos de qualquer um, seja este interessado em comida, disputa, entretenimento ou qualquer outra estranha curiosidade.
O mais impressionante é que, ainda que mal das pernas, sempre haverá um fã esperando a próxima temporada do Masterchef pra comparar, comentar e analisar coisas que serão exclusivas da nova edição. Enquanto que Mestres do Sabor sempre passou e passará batido, porque menospreza o principal elemento que faz programas como este serem bem sucedidos. Pois mais que a comida, o interesse está nas pessoas, nos cozinheiros e no fator humano que as motiva a competir pelo sonho da gastronomia.
Sendo assim, o programa que se sagrou as terças, trouxe pra tela e pra vida dos telespectadores a cada temporada, rostos jovens e maduros, grandes vilões e mocinhos, garotas perdidas, ranços, personagens cômicos, situações inusitadas, dramáticas e até heroicas. Tudo isso numa única cozinha, acompanhada de um mezanino e muito tempero.
Já o programa das quintas não tem química com o público e nem procura ter, engessado que está desde o princípio, numa única dinâmica e apresentadores por todos os cantos. Os competidores por sua vez, aparentam estar numa excursão gastronômica cozinhando com o melhor amiguinho a tira colo. Sem falar que o ganhador fica evidente desde o começo da temporada, e coincidentemente é o que mais ganha destaque, passa milagrosamente por perrengues sutis e abraça a causa da competição pra si.
Cabe aos outros serem os esforçados coadjuvantes, produzindo pratos que quem assisti não entende e não interessa conhecer. O julgamento também é uma coisa sem emoção, feita na ponta do garfo com comentários automáticos e cozinheiros sofríveis do lado de fora, que são eliminados tão anônimos e transparentes quanto chegaram ao som de trilhas sonoras rotatórias.
Finalmente, quanto aos jurados, se o Masterchef gerou verdadeiros ícones queridos da gastronomia brasileira, sendo que dois nem aqui nasceram, coube ao Mestres do Sabor já trazer grandes nomes da cozinha que não conseguem se fazer grandes o suficiente, tamanho o número de apresentadores / jurados que disputam um minuto de atenção em frente as câmeras. Sejam eles assistentes ou não!
Dentre eles, há sempre uma mulher e se Paola Carosella foi a fada sensata, deusa da empanada, terror dos amadores, cobiçada por alguns além da cozinha e por aí vai... Kátia Barbosa não demonstra qualquer tipo de força, sem conseguir se firmar entre os outros dois companheiros de palco. Seu time durante as três temporadas sempre se mostrou inexpressivo, vencendo raramente alguma prova e jamais se safando na berlinda da eliminação.
Além disso, é visível como alguns sempre são salvos em detrimento de outros que parecem convenientemente rodar a certa altura da competição. Em sua maioria, mulheres que são eliminadas sem uma explicação plausível. Inclusive, até hoje nenhuma teve real destaque na cozinha do programa. Pode ser que não tenham o que era pedido na ocasião, mas essa questão segue sem resposta.
Os ganhadores, como dito antes, são profissionais que estranhamente encaixam perfeitos demais num roteiro da jornada do herói, também envoltos numa vitória sonsa e morna que parece ser o desfecho pro conjunto da obra insignificante de todo o programa. Lembrando que o Masterchef sempre trouxe disputas acirradas que nem sempre agradaram o público, e visto algumas pessoas que venceram, podemos acreditar que só pode ter sido em função do sabor.
Enfim, depois de todo esse longo desabafo sobre resenhas culinárias, segue a constatação de que Mestres do Sabor seguirá numa linha reta e mortal, tentando encontrar uma luz na escuridão do forno em que se enfiou e nunca saiu, não importa o quanto tenha tentado. O programa jamais se encontrou.
Quanto ao Masterchef, este serviu um banquete suculento por anos e sempre alimentou seu público com fartura, porém de uns tempos pra cá o menu tem sido requentado demais, perdendo o sabor original e o prazer da novidade. Quem sabe com uma nova jurada e um elenco metade celebs o programa possa renascer? Vamos aguardar, mas não muito senão a comida esfria!
[Comente este Post]
Postado por Blog de Camila Oliveira Santos
25/6/2021 à 01h05
|
|
Mostra Curtíssimas estreia sábado (26) no YouTube
Coletivo artístico do PoloAC Campinas.
Os contos e causos do cotidiano de um coletivo artístico foram transformados em vídeos inéditos para exibição gratuita da 2ª Edição da Mostra Curtíssimas de Cinema. A estreia nacional do evento será neste sábado (26), a partir das 20h, nos canais do Polo Artístico-Cultural (PoloAC) no Instagram e YouTube.
Nesta edição, a Mostra contará com 12 vídeos curtos elaborados a partir das atividades de pesquisa cênica desenvolvidas por atores em meio às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. “A ideia foi justamente buscar elementos que pudessem favorecer o processo criativo nesta pandemia. Uma forma diferente de estimular a atividade artística”, disse o curador Anselmo Dequero.
De acordo com o curador, os vídeos possuem 50 segundos de duração e se diferenciam na concepção das propostas artístico-culturais. “As produções estão fundamentadas em críticas à sociedade contemporânea, fundamentais à pesquisa cênica. O resultado final foi muito interessante para o coletivo”, afirmou.
A estreia nacional da 2ª Edição da Mostra Curtíssimas de Cinema será no sábado (26), às 20h. Todos os vídeos serão disponibilizados simultaneamente nos canais virtuais da Mostra – o acesso às plataformas digitais (Instagram e YouTube) será gratuito, como na primeira edição. No elenco estão Vinícius Silva, Renato Nunes, Michelle Prado, Lara Oliver e o curador Anselmo Dequero.
BLOG | Site
Vídeos
Além dos vídeos inéditos, o internauta terá acesso gratuito aos 10 vídeos produzidos em abril deste ano pelo coletivo artístico para a primeira edição da Mostra Curtíssimas de Cinema. Na edição de lançamento, todos os artistas retrataram as dificuldades relacionadas às restrições impostas pela pandemia.
“A intenção do projeto também é contribuir de forma efetiva para o incentivo cultural e à consequente valorização da produção teatral em vídeo – que se tornou bastante popular nesta pandemia. Por isso, nesta segunda edição apresentamos a visão dos artistas sobre outros temas que afetam nossa sociedade e que mexem com nosso cotidiano”, complementou Anselmo Dequero.
. Para ter acesso às plataformas digitais, clique no Instagram ou YouTube.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
23/6/2021 às 23h13
|
|
Fiel escudeiro
A palavra é o escudo que me protege do silêncio, ou aquele com o qual invisto contra o silêncio...
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
21/6/2021 às 10h15
|
|
Virtual: Conselheiro do Sertão estreia quinta, 24
Montagem, inspirada em folhetos de cordel, homenageia a Cultura Popular Brasileira; Imagem: Leandro Vitti e Aldenir Carlota.
Um sertanejo solitário e sonhador parece disposto a enfrentar os desafios impostos numa região qualquer do nordeste brasileiro marcada pelas agruras da fome e da seca; disposto a enfrentar desafios para viver um amor! Com base na literatura de cordel, “Conselheiro do Sertão” pretende oferecer ao público internauta um espetáculo comovente, que possa estimular a reflexão sobre temas sociais comuns para muitos brasileiros.
Montagem inédita da Cia. ODU, este espetáculo é resultado de um trabalho de pesquisa cênica desenvolvida pela companhia teatral de Hortolândia/SP. Com texto autoral da Cia. ODU e direção de Gigi Nogueira, “Conselheiro do Sertão” integra às agruras sociais os sonhos de “Zé”, uma personagem intemporal. “Trata-se de uma tragicomédia, que foi retratada e inspirada na literatura de cordel e nos seus folhetos”, complementa a diretora.
Com linguagem simples e concepção lúdica, este espetáculo foi criado com a finalidade de conscientizar, estimular e despertar no público o interesse pela cultura popular brasileira – muito bem representada pelos nordestinos – e a literatura de cordel, a partir de uma obra cênica original.
A estreia nacional será na quinta-feira (24), às 20h, no canal da Cia. ODU no Youtube. “Conselheiro do Sertão” será reapresentado nos dias 25 e 26, às 20h; e no dia 27, às 19h. Em julho, as reapresentações do espetáculo serão nos dias 03, às 20h, e 04, às 19h. “O acesso à plataforma será gratuito em todas as sessões programadas para o lançamento deste espetáculo”, concluiu a diretora teatral.
Cia ODU de Teatro | Blog
Elenco
“Conselheiro do Sertão” terá Aldenir Carlota (Zé), Carmen Bordalho (Juliana Ponta de Agulha), Gigi Nogueira (Carcará) e Raquel Magalhães (Púrpura), além de Leandro Vitti (Conselheiro) e Philipe Albino (voz em off), especialmente convidados para integrar esta montagem teatral. Após a apresentação virtual, o elenco irá participar de uma “roda de conversa” sobre o processo de criação do espetáculo.
SERVIÇO
“Conselheiro do Sertão”
Estreia Nacional
Data: 24 de junho de 2021.
Horário: 20h.
Ambiente Virtual, clique aqui.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
18/6/2021 às 15h35
|
|
Maio Cultural recebe “Uma História para Elise”
Natasha Sahar, Lara Oliver e Kate Dias.
A tragicomédia “Uma História para Elise” será apresentada no “Maio Cultural” promovido pela prefeitura de Bragança Paulista. Esta apresentação será no próximo sábado (29), às 20h, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook da administração municipal. O espetáculo irá encerrar a programação das artes cênicas elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Produção inédita do PoloAC Campinas, a montagem traz o comovente relato de três artistas da Boate da Rua XII sobre a violência policial; Albertina (Natasha Sahar), Bernardina (Lara Oliver) e Campesina (Kate Dias) precisam “inventar” uma desculpa para amenizar os atos de agressão que sempre resultavam em dores e muitos constrangimentos às artistas desta tradicional casa noturna.
O espetáculo descreve a investigação sobre o sumiço de uma das artistas da Boate da Rua XII, colocando em dúvida o depoimento de Albertina, Bernardina e Campesina, personagens coadjuvantes da casa noturna. “Este espetáculo é resultado de um trabalho de pesquisa cênica que teve como tema central o preconceito contra artistas LGBTs”, disse o autor e diretor Anselmo Dequero.
“Uma História para Elise” descreve parte do cotidiano vivenciado por artistas – duas delas transexuais – de uma boate cujo mistério em relação ao desaparecimento da principal personagem revela a hostilidade e a violência praticadas por um oficial de Justiça. “Antero da Redenção buscava por respostas, mas ignorava o cuidado e o devido respeito às profissionais da boate”, complementou.
BLOG | Site
Elenco
A montagem do espetáculo reúne as atrizes transexuais Kate Dias – Conservatório Carlos Gomes, em Campinas/SP –, Lara Oliver – formação em teatro burlesco por escolas de arte dramática de Paris – e a drag queen Natasha Sahar, referência no cenário LGBTQI+ no país. “Além do talento, todas conhecem a realidade do cenário artístico retratado pelo espetáculo”, disse Anselmo Dequero.
Para o autor e diretor, a experiência profissional destas artistas pode ser considerada um diferencial na montagem de “Uma História para Elise”. “Na prática, todas trabalham ou já trabalharam em casas e boates destinadas ao público LGBTQI+ do Brasil e exterior. Por isso, trazem, além de toda disposição artística, bagagem para falar sobre os percalços desta linda profissão”, finalizou.
Para assistir, clique aqui.
Sábado (29), às 20h.
Maio Cultural
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da prefeitura de Bragança Paulista. Além das apresentações de teatro, o “Maio Cultural” também oferece à comunidade apresentações musicais, oficinas e workshops. Em atendimento às normas estabelecidas em razão da pandemia do coronavírus, toda a programação está sendo realizada em ambiente virtual.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
21/5/2021 às 22h40
|
|
Ninguém merece estar num Grupo de WhatsApp
Izilda e Zoroastro tentam encontrar explicações para tantos posts.
Não parece ter sido uma boa ideia incluir Izilda (Kate Dias) num desses grupos de WhatsApp. A mais popular – e também enxerida – moradora da Vila das Mercês não saber lidar muito bem com esta forma atual de relacionamento. “Na verdade, ela nunca conseguiu se relacionar de forma alguma com quase ninguém que vive ali do bairro”, disse a atriz.
Kate Dias explicou que, para piorar a situação, Zoroastro (Anselmo Dequero) a conseguiu deixar mais irritada (e atrapalhada) ao tentar amenizar os problemas provocados pelos excesso de “bom dia” e de imagens de pratos servidos no almoço e no jantar. “Apesar de praticamente ditar a vida dos vizinhos, ela prefere ser o alvo das atenções”, comentou.
Em “Grupo de WhatsApp”, Izilda e Zoroastro discutem os aborrecimentos que muitos gostariam (mas não podem) dizer em voz alta. “Um episódio super divertido. E, tenho certeza, muitos irão se identificar com os problemas deste grupo de WhatsApp com moradoras mais ‘experientes’ da tradicional Vila das Mercês. Não perca!”, finalizou Kate Dias.
Para ouvir, clique aqui.
Site | Redes Sociais
PicPay
O PoloAC criou uma forma especial para que o ouvinte-internauta possa contribuir com o projeto cultural. Por meio do PicPay – aplicativo de pagamentos digitais – é possível fazer doações à manutenção e ampliação da série de humor, que, em breve, chegará aos palcos. Para isso, clique aqui! Siga as orientações e pronto! Sua ajuda é muito importante!!!
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
20/5/2021 às 22h15
|
|
Izilda e Zoroastro enfrentam o postinho de saúde
Izilda e Zoroastro parecem não se entender sobre o documento.
O recadastramento de moradores no postinho de saúde tem provocado muita confusão na Vila das Mercês. Zoroastro (Anselmo Dequero), como de costume, promove uma verdadeira “revolução” para garantir que todos os vizinhos mantenham atualizados os dados cadastrais. Afinal, isso é muito importante para o atendimento prestado à comunidade!
Mas Izilda (Kate Dias), no entanto, parece não se convencer com os argumentos apresentados pelo companheiro. “Ela fica muito irritada com Zoroastro. Desde que a direção do postinho foi assumida pela líder comunitária, Izilda tem se mantido indiferente com tudo o que acontece na vila. E, claro, a confusão mais uma vez está formada”, comentou o ator.
Anselmo Dequero explicou que o recadastramento deveria ser simples e rápido. “Caderneta de Vacinação está disponível nas principais plataformas de podcasts do país. “Seria algo muito rotineiro, mas que acabou se transformando numa daquelas discussões super divertidas entre os mais extravagantes e imprudentes moradores da Vila das Mercês”, completou.
Para ouvir, clique aqui.
Site | Redes Sociais
PicPay
O PoloAC criou uma forma especial para que o ouvinte-internauta possa contribuir com o projeto cultural. Por meio do PicPay – aplicativo de pagamentos digitais – é possível fazer doações à manutenção e ampliação da série de humor, que, em breve, chegará aos palcos. Para isso, clique aqui! Siga as orientações e pronto! Sua ajuda é muito importante!!!
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
20/5/2021 às 22h11
|
Mais Posts >>>
Julio Daio Borges
Editor
|
|