BLOGS
Sexta-feira,
17/9/2021
Digestivo Blogs
Blogueiros
 |
|
 |
|
|
Os inocentes do crepúsculo
“Os inocentes do Leblon
não viram o navio entrar. [...]
Os inocentes, definitivamente inocentes, tudo ignoram,” [...].
Carlos Drummond de Andrade
Cores fugazes ao esconderijo do sol
céus anunciadores do novo ciclo do dia
no convés do etéreo. À hora do Angelus,
os inocentes do crepúsculo contabilizam ações da bolsa.
E, quando finda a madrugada, dormem a sono solto
para repousar do trabalho pesado
feito por desconhecidos.
Ao contrariar tamanha inocência,
corpos amantes enlaçam-se às vozes do cio
para matizar o gozo da existência
na cidade dos humanos.
Ansiosos pelo mundo estanque
os inocentes do crepúsculo ignoram
o mito da origem reinventando o tempo.
Nas dores da alma e do pensamento caminhantes,
eles não enxergam a perseverança do corpo
reinventando a vida.
[Comente este Post]
Postado por Blog da Mirian
17/9/2021 às 11h25
|
|
Fuga em concerto
Quando me ocupo não me preocupo se estou só ou acompanhado por isso a ocupação muitas vezes é uma fuga da solidão o que me resta me ocupar com tal questão...
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
3/9/2021 às 23h27
|
|
Mimético
Em o novo normal ruídos se camuflam de silêncio
Enquanto sombras dialogam convictas...
e a palavra se faz inaudita
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
28/8/2021 às 12h59
|
|
Cinema: Curtíssimas terá estreia neste sábado (28)

Elenco é formado por Renato Nunes, Lara Oliver, Kate Dias e Anselmo Dequero.
A terceira edição da Mostra Curtíssimas de Cinema terá estreia neste sábado (28), às 20h, em ambiente virtual. Por meio dos canais oficiais do Polo Artístico-Cultural (PoloAC), será possível assistir 12 vídeos inéditos com 50 segundos de duração. O conteúdo, com acesso gratuito ao internauta, foi organizado a partir da releitura artística sobre casos que marcam o cotidiano do país.
Os vídeos são resultado da atividade de pesquisa cênica desenvolvida pelo coletivo artístico do PoloAC, formado pelos atores Kate Dias, Lara Oliver e Renato Nunes, além de Anselmo Dequero, que também é o curador do evento. “Um trabalho diversificado e muito interessante para o internauta”, garantiu.
De acordo com o curador, os temas abordados na terceira edição ressaltam questões importantes da sociedade moderna, como a depressão e os casos de desaparecimento de pessoas. Além disso, ainda reservam espaços para retratar com muito bom humor os casos de desilusão amorosa, inveja e dificuldades encontradas na procura por uma ocupação no disputadíssimo mercado de trabalho.
“Além dos vídeos inéditos, o internauta ainda terá acesso gratuito a outros 22 vídeos produzidos nas primeiras edições da Mostra Curtíssimas de Cinema. Trata-se de um trabalho elaborado com muito carinho, empenho e dedicação pelo coletivo artístico do PoloAC Campinas”, complementou Anselmo Dequero.
BLOG | Site
Mostra
Os vídeos serão disponibilizados simultaneamente nos canais virtuais da Mostra Curtíssimas de Cinema (Instagram e YouTube), idêntico ao que ocorreu nas duas primeiras edições do evento – em abril e junho deste ano. Parte do conteúdo também possui legendas – num total de oito vídeos – a fim de facilitar a compreensão do vídeo proposto pelo coletivo artístico aos internautas. Para ter acesso às plataformas digitais, clique no Instagram ou YouTube.
“O intuito do projeto também é contribuir ao incentivo cultural e à valorização da produção teatral em vídeo, que se tornou bastante popular nesta pandemia. Na prática, ainda estamos apenas no início de um longo projeto criado para mostrarmos nossa produção cultural ao país”, finalizou o curador do evento.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
27/8/2021 às 12h43
|
|
Sou todo ouvidos...
Polemizar para polarizar idéias
ou
Polemizar para polinizar discórdias?
Eis a questão!...
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
16/8/2021 às 23h13
|
|
GIRASSÓIS
“Mais: quisera ser claro de tal forma
que ao dizer
— já!
todos soubessem o que haviam de fazer.”
Geir Campos
Seguindo a clareza do ouro da luz
meus girassóis prenunciam movimentos e voltas
que o mundo e as mãos poderiam dar
ante o tempo de sobressaltos
do nosso exílio na terra natal.
A centelhada da hora esperada
rápido se esgota na fuga do instante.
Mas esse lampejo se desdobra noutro instante
propício aos desígnios do estômago
e das florações.
Diante das barbas luminosas do sol
ou nas alamedas dos jardins anoitecidos
o mundo carrega nos ombros o tempo perdido
pesando no agora. Entanto,
à memória dos girassóis,
novo instante nos enlaçará o corpo
lembrando-nos o que podemos fazer.
AGORA.
[Comente este Post]
Postado por Blog da Mirian
31/7/2021 às 12h41
|
|
Biombos
Os sonhos são tatuagens do tempo
Que as pálpebras vos guarde...
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
30/7/2021 às 22h58
|
|
Renda Extra - Invenção de Vigaristas ou Resultado

Já faz alguns anos que o termo “Renda Extra” tomou conta das discussões do lar e da economia doméstica, onde milhares de pessoas, sem outra alternativa, iniciam alguma atividade para complementar sua renda. Assim, muitas conseguem alcançar algum resultado com a ação escolhida, porém boa parte delas também acaba pior que no início por caírem nos chamados “contos da carochinha”, que não são poucos por aí.
Mas o que diferencia as bem sucedidas das que não obtêm sucesso nesse situação? Talvez a localidade, a ideia, ou ambas em épocas e locais adversos aos propícios. Dessa forma, cada caso é um caso, sendo muito difícil prever no geral porque uma atividade visando renda extra não dá certo. Contudo, alguns fatos não podem ser ignorados. Portanto:
Pode não ter havido tempo hábil para a ação vigorar. Pois tudo depende de um período proposto e quando não respeitamos esse tempo, as coisas acabam por não conseguir seguir seu curso até o êxito. Um exemplo é a história real do filme “Hacker - Todo Crime Tem um Início”, em que o protagonista, vendo que não conseguiria ser bancado pelos pais, acabou juntando através de pequenos trabalhos pela internet, dinheiro desde a pré-adolescência e conseguiu atingir seu propósito na vida adulta. Infelizmente, a sede de poder foi demais e não acabou bem para ele, mas você não é ele e pode ter uma conclusão bem diferente na vida. Basta planejar, agir e confiar no tempo como melhor amigo.
Foram criadas fantasias na cabeça que não correspondem a realidade. Se tratando de renda extra e investimentos em geral, não há mágica. O pote enche de grão em grão, e se alguém disser o contrário à respeito, tem alguma coisa errada. Porque é extremamente fantasioso pensar que grandes quantias irão cair do céu sem qualquer esforço ou investimento. Desse modo, infelizmente, o ganho com investimentos dependerá de quanto você investir, o valor da renda será total e completamente correspondente ao seu volume de trabalho e o ganho lícito só virá através de meios legais que não prometem o que não podem cumprir.
Sim, de fato é um tapa de realidade na cara do cidadão que sofre e sonha com uma vida melhor de maneira um pouco mais branda, porém é melhor ganhar algo de forma permanente do que construir um castelo de cartas prestes a desmoronar no vento. Exemplos não faltam no mundo! Então, para ganhar dinheiro com renda extra, fique longe das propostas milagrosas e da picaretagem. Estude e tenha os pés firmes no chão, planeje, calcule, aja e tenha paciência, pois o trabalho será árduo como nos primeiros degraus de uma escada, mas com o tempo, o costume e o percurso, não será difícil se motivar ao ver cada vez mais de perto o fim do caminho.
Por fim, para você que gosta de juntar um troco com internet e não desiste fácil, acompanhe canais como o Trabalho Virtual, onde a dona apresenta muitos recursos e dicas para faturar na rede com as modinhas e empresas virtuais que vez ou outra surgem. Por isso, analise, tenha cuidado ao escolher o que pode servir para você e se não der certo, pule para outra. Fique longe dos golpes e fature o que puder. Você também pode consultar as postagens da Bruna no Canal Me Poupe, em que ela dá dicas de renda extra para pessoas endividadas e finalmente, acompanhe o economista Gil do Vigor no Programa Mais Você com dicas realmente simples para economizar algum e talvez realizar um grande sonho com as próprias mãos.
Juntar uns trocos no Kwai e no Tik-Tok é só o começo para você que tem energia e a criatividade de emergir dos bolsos vazios e ver a luz do dia na prosperidade.
[Comente este Post]
Postado por Blog de Camila Oliveira Santos
17/7/2021 às 06h31
|
|
Urgências
Cada era, cada idade e suas URGÊNCIAS
De dentro e de fora, a vida em seu todo é a mais pura URGÊNCIA
URGÊNCIA da infância devorando mundos
URGÊNCIA da juventude devorando amores
URGÊNCIA da maturidade em manter seus postos
URGÊNCIA da velhice afastando fins...
Da URGÊNCIA fez-se vida (ou vidas)
Da vida fez-se URGÊNCIAS
[Comente este Post]
Postado por Metáforas do Zé
6/7/2021 às 10h32
|
|
“Conselheiro do Sertão” no fim de semana

Espetáculo possui texto original e livre para todas as idades. Imagem: Gigi Nogueira e Aldenir Carlota.
O espetáculo “Conselheiro do Sertão” será reapresentado neste fim de semana no YouTube. As sessões virtuais serão realizadas neste sábado (03), às 20h, e domingo (04), às 19h. Os acessos à plataforma digital serão gratuitos! A montagem da Cia. ODU, de Hortolândia/SP, é autoral e inédita em nível nacional.
Com base na literatura de cordel, “Conselheiro do Sertão” oferece ao público internauta um espetáculo bastante comovente, que estimula a reflexão sobre temas sociais comuns para muitos brasileiros. “Esta é a história de um sertanejo solitário e muito sonhador disposto a enfrentar todos os desafios impostos pela vida para viver um amor”, disse a autora e diretora teatral Gigi Nogueira.
O texto possui uma linguagem simples e concepção lúdica, o que o torna acessível para todas as idades. A montagem conscientiza, estimula e desperta no público o interesse pela cultura popular brasileira e a literatura de cordel, a partir de uma obra cênica original desenvolvida por profissionais das artes cênicas.
“Conselheiro do Sertão” é resultado de um trabalho de pesquisa cênica desenvolvido pela companhia teatral. “Esta montagem integra às agruras sociais os sonhos de ‘Zé’, uma personagem atemporal e muita cativante. Trata-se de uma tragicomédia, que foi retratada e inspirada na literatura de cordel e nos seus folhetos que chegaram a diversos países”, complementa a diretora teatral.
Cia ODU de Teatro | Blog
Elenco
No espetáculo estão Aldenir Carlota (Zé), Carmen Bordalho (Juliana Ponta de Agulha), Gigi Nogueira (Carcará) e Raquel Magalhães (Púrpura), além de Leandro Vitti (Conselheiro) e Philipe Albino (voz em off), convidados para a montagem. Após a apresentação virtual, o elenco irá participar de uma “roda de conversa” sobre o processo de pesquisa cênica e de criação do espetáculo.
A produção e realização ocorre pela Lei “Aldir Blanc” – Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura –, com apoio da Secretaria de Cultura de Hortolândia e da Prefeitura de Hortolândia.
SERVIÇO
“Conselheiro do Sertão”
Reapresentações
Data: 03 de julho de 2021.
Horário: 20h.
Ambiente Virtual, clique aqui.
Data: 04 de julho de 2021.
Horário: 19h.
Ambiente Virtual, clique aqui.
Conteúdo PoloAC
[Comente este Post]
Postado por Githo Martim
1/7/2021 às 11h11
|
Mais Posts >>>
Julio Daio Borges
Editor
|
|