|
BLOGS
>>> Posts
Quarta-feira,
11/3/2015
o movimento do dia 15 de março de 2015
Expedito Aníbal de Castro
+ de 500 Acessos
Não podemos negar que o Brasil atravessa uma séria crise institucional. As redes sociais clamam por uma intervenção militar; no Dia Internacional da Mulher, quando do pronunciamento da Presidente Dilma, bairros inteiros da cidade de São Paulo produziram um panelaço ensurdecedor; ontem, na abertura de um evento da Construção Civil, a Presidente foi veementemente vaiada; a corrupção, na forma de epidemia, atingiu o Congresso Nacional, ferindo gravemente os Presidentes das duas casas parlamentares e mais uma miríade de outros políticos, entre senadores, deputados e vários "ex".
No próximo domingo, dia 15 de março de 2015, o povo sairá às ruas, pacificamente, pedindo o impeachment já da Presidente Dilma. Por quê impeachment já? Porque a Presidente não tem mais controle dos problemas que envolvem seu governo. Dias atrás a intervenção do ex Presidente Lula foi tão notória que não sabíamos quem governava: se ele ou ela. Além disso, o claro estelionato eleitoral da Presidente que prometeu maravilhas durante a campanha e agora exige do povo "paciência" para com as medidas de austeridade; isto tira-lhe toda autoridade moral para conduzir os destinos do país.
O movimento, no entanto, não propugna somente o impeachment; também um basta a corrupção com severa punição dos envolvidos no escândalo da Petrobras além, é claro, de uma mídia independente e sem mordaças, incluindo-se aí as redes sociais. O povo não permitirá que aconteça com os envolvidos na operação Lava a Jato o mesmo que aconteceu aos mensaleiros: todos soltos à exceção do ex-deputado Pedro Corrêa que não é do PT nem tinha foro privilegiado.
O ex Presidente Lula convocou o "exército do Stédile", ou seja o MST, para também sair às ruas. Acreditamos ser uma atitude irresponsável pois poderá gerar confrontos, instalando-se uma réplica da Revolução Francesa, o que ninguém deseja.
Não arredaremos pé. Não fugiremos. Não temeremos.
Postado por Expedito Aníbal de Castro
Em
11/3/2015 às 13h41
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|