BLOGS
>>> Posts
Quinta-feira,
23/4/2015
Viver de blog - uma opção inteligente
Ezequiel Sena
+ de 3100 Acessos
Será que vai ser mais um hobby em minha vida? Ou, quem sabe, uma maneira de ficar mais próximo daqueles que tiram o próprio sustento com um blog? O tempo dirá.
Pois é. De uma hora para outra virei blogueiro. Estou encantado com a novidade. Imagino que hoje em dia é muito difícil, quase impossível, encontrar alguém que resolva te ofertar um.Mas o Digestivo Cultural, ao completar 15 anos, resolveu oferecer um a seus assinantes. Não acredita? É verdade, sim.
E tem mais, preparou até os manuais para os convidados: Um de Estilo (dicas de português interessantíssimas - regrinhas até já esquecidas), e outro de HTML(manual para formatação dos textos).
Será que Júlio Daio, dono do site Digestivo Cultural, pirou de vez? Certamente que não. Creio que foi a paixão pela escrita que o conduziu a fazer isso. Penso que a sua preocupação é atrair mais leitores, ofertando conteúdos de qualidade e, ao mesmo tempo, garimpar talentos.
Sinceramente, a maioria das pessoas que escreve sonha em poder mostrar seu trabalho. Quer queira quer não o blog é o caminho mais curto. Hoje, no Brasil, virou moda. E tem muita gente vivendo exclusivamente disso. E se dando muito bem. Um blog bem estruturado rende um bom dinheiro. Afinal, você já deve ter acessado alguns muito bons.
Mas, para se alcançar a condição de destaque em audiência, é preciso muita dedicação, abdicar de muitas coisas e trabalho duro.
As novas tecnologias revolucionaram a escrita e a leitura. Com a internet, nos transformamos em pessoas pós-modernas, sem ao menos entender o que isso significa. Tornamo-nos cibernéticos, mas nunca vamos passar disso. Até porque as vinte e quatro horas do dia são insuficientes para absorver tanta informação veiculada na rede. E se não tivermos prudência e equilíbrio entraremos na onda de ficarmos alienados porque o mundo virtual tanto atrai como fascina.
Se como blogueiro você passar a ser alguém reconhecido, por dominar bem o que escreve, não vão faltar convites para palestras, congressos ou eventos relacionados e, claro, ser pago por isso. Poderá fazer seus textos até em cima da cama, enquanto o sono não chega. E ainda assiná-los como se fosse jornalista, sem nunca ter ido à faculdade.
Contudo, textos de qualidade não é tarefa tão simples, requer habilidade, conhecimento e muito trabalho.
Como este é o meu primeiro post no Digestivo Cultural, e para não cansar o leitor, evito me alongar muito, mesmo porque grandes textos caíram de moda.
Nada contra os esbanjadores verbais, mas eles têm de se conter ou se curvar ao estilo moderno. Admiro as regrinhas de ouro. Primeira:menor deve ser melhor. Segunda: menos com fundamento é mais.
Postado por Ezequiel Sena
Em
23/4/2015 às 10h17
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|