BLOGS
>>> Posts
Quinta-feira,
23/4/2015
Nossa inspiração/respiração
sonia maria de araujo sobrinho
+ de 800 Acessos
São muitas as letras de música que realçam a beleza, a graça e o temperamento feminino. Os homens são mais abertos no que diz respeito a coisas do coração, como cantar/contar para o mundo o prazer de um amor bem vivido. A explicação para isto pode ser porque eles tem ou já tiveram muitas aventuras. Passa este amor e vem sempre outro ou será que baixa neles, nesta hora, o espírito ''Dom Juan-artista-aventureiro'' de ser ?
A maioria das mulheres retratadas são ternas e vivem amores marcantes com seus parceiros. São inesquecíveis as Lígias, Lucianas, Ritas, Amélias, Mônicas, Marias, Luísas, Sônias, Terezas e Floras. Todas se identificam com aquela que está sendo cantada na música, sem ciúmes. Reportam-se à própria vida com o pano de fundo musical do momento.Fiquei pensando na ternura destes homens que conseguem colocar em versos amores felizes ou sofridos. Falam com desenvoltura no nome delas, mesmo que não sejam as atuais (estas sabem que também serão letra de música um dia; ou pelo menos vivem esta ilusão).
As músicas das mulheres para os homens, normalmente são mais genéricas. Não se fala nos Marcos, Felipes, Emílios ou Williams. Os nomes são escondidos/subentendidos (só a letrista sabe quem é o homenageado). Neste clima de mistério e porque não de sedução, faz-se o jogo do amor feminino.
A entrega por nossa parte, normalmente é total e exclusiva. Só eu sei a alegria que você me dá e a falta que você me faz quando não está comigo; outros não entenderiam. Pra que cantar este lamento ? - não combina amor com dor, pelo menos para nós.Cantarei para você sim, no aconchego de nós dois. Meus dedos te tocarão como as notas musicais (o corpo todo funciona como a orquestra, afinada).É para você a pré-estréia, a estréia e toda a temporada (enquanto estiver no ar). Pode ser que a voz saia rouca e ofegante, questão de estilo. Pensarás na Elis, na Nãna ou na Maísa ? é um risco.Daqui a pouco te verei no camarim e sei que me trarás flores. Para comemorar, abriremos juntos, aquele vinho, reserva especial.
No final do espetáculo, abraços, beijos e aplausos, muitos aplausos,você está escutando, não está ?.
(apagam-se as luzes e descem as cortinas).
Deixe um comentário.
Postado por sonia maria de araujo sobrinho
Em
23/4/2015 às 14h39
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|