BLOGS
>>> Posts
Quarta-feira,
6/5/2015
Depois do expediente
sonia maria de araujo sobrinho
+ de 1600 Acessos
Funcionou como uma atração magnética. Ele estava de costas, mas nós o olhávamos tão insistentemente que ele se virou para trás como que procurando alguma coisa. Nossos olhos se cruzaram por um instante, fiquei sem graça e olhei pro chão. Parece que adivinhou que queríamos mesmo era vê-lo de frente, como que a confirmar se ele era bonito como estávamos
imaginando.
Não tivemos decepção e continuamos nosso caminho solitário da paquera. Observávamos agora suas roupas, se estavam limpas e seu estilo. Esportivo não era, usava roupas alinhadas de grife e se deixava levar pela conversa solta do engraxate que lustrava seus sapatos em plena Praça Sete. Os outros amigos em volta dele, davam gargalhadas e pediam mais um chope.
Na mesa ao lado, eu e minha amiga Dalva Lúcia (chamada de "estrela" por nosso colega Alfredo). Enquanto eu brincava com o canudinho, fazendo círculos em volta do copo, ela fazia seu melhor sorriso e o esbanjava por todos os lados para que alguém muito especial a visse e, quem sabe, até se aproximasse. Afinal este era o motivo de estarmos ali, naquele barzinho, depois do expediente. Tudo aquilo me parecia como uma pescaria e eu disse isso para ela. Já víamos os rapazes fisgados no fundo do balaio, nos divertíamos dando nomes
aos "peixes". Os identificávamos por alguma característica marcante. Podia ser pelo bigodinho, pela barriguinha saliente dos que gostam de cerveja ou qualquer outra pista que estivesse à mostra. Mas o peixe graúdo mesmo, este ainda não estava no balaio. Nas tentativas de captura que fazíamos, ele se debatia e reagia, jogando água por todos os lados e escapava, deixando-nos literalmente a ver navios e miragens como bolhas de sabão.
Por fim, resolvemos ir embora de mãos vazias mesmo. Passava das 23 horas, tínhamos que acordar cedo no dia seguinte e o "mar" também não estava bom. Aquele cheiro de maresia deixou nosso estômago embrulhando, coisa de mineiro que não está acostumado com isto.
Postado por sonia maria de araujo sobrinho
Em
6/5/2015 às 15h54
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|