BLOGS
>>> Posts
Quinta-feira,
11/6/2015
Guerra de egos
sonia maria de araujo sobrinho
+ de 1400 Acessos
O sonho de muitas pessoas é escrever quando se tem vontade, tendo tempo para se dedicar ao ócio criativo.
A convivência digital exige rapidez e muitas vezes coloca todas as pessoas num saco só. Às vezes, aparece algum rebelde em busca de visibilidade e querendo ser visto como algo diferente. Aliás, nada diferente, tudo muito simples, sem recursos e sem pressa, mostrando apenas a alma e o olhar; singelos pontos de vista.
Batalha desigual com lutadores improváveis e um tribunal de críticos, curiosos e concorrentes impacientes a te julgar, esperando apenas a desistência, a derrocada do inimigo, acuado diante dessa guerra silenciosa de egos. Você congela, estagnado e com pouca produção, fica incompatível na net.
Fases desses confrontos aparecem nos visuais e no conteúdo das postagens. Imagens são exibidas em zoom, algumas com foco, outras sem, semblantes de pessoas sérias ou risonhas em forma de colagens com superposições, cores vibrantes, efeitos especiais, tudo impecável e em alta resolução; tudo surreal. Assim, os simples primitivos se sentem excluídos, e quase forçados a um pedido de renúncia.
Como você é pequeno!
Divertida mente que aproxima "objetos" grandiosos. Monumentos mundiais ficam a nossos pés e a lua é colocada ao nosso alcance para ser acariciada e não apenas para sonharmos com ela.
Quantos likes você precisa receber hoje? Covardia, num momento te curto e em outro te excluo; dilacero.
Se alguém te enviar para a lixeira, você deve ficar lá quietinho até que percebam o equívoco, te recupere e desfaça a ação te dando uma segunda chance.
No mundo virtual você não tem identidade, tem visibilidade que desaparece a cada nova postagem do outro, se for melhor que a sua.
Voyeurs te espreitam e você nem percebe. Está nu, fazendo a alegria alheia. Imagens refletidas no espelho, e que não te pertencem mais, estão agora compartilhadas mundo afora...
Postado por sonia maria de araujo sobrinho
Em
11/6/2015 às 11h15
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|