Obrigado Senhor por mostrar tão claramente que estamos no caminho certo. Por mostrar que os oportunistas e trambiqueiros estão sendo barrados.
Um IDIOTA conduzindo um VW importado na cor branca (Jetta, Passat, sei lá), no dia 17/04 na Via Castelo Branco na altura do pedágio de Alphaville, graças a sua obsessão por privilégios, me fez entender como sou importante para esse país.
Esse (repito) IDIOTA, de quem fotografei o carro e já identifiquei a pessoa proprietária. Dirigindo esse veículo licenciado com as placas EM* ####, cortou irregularmente dezenas de carros represados no pedágio. Impetuosa e arriscadamente ele jogou o carro contra o meu. Colocou o bico do carro a poucos centímetros da frente do meu carro. Em atos e palavras ameaçou bater. Arrogantemente baixou o vidro e ameaçou.
- De não me der passagem vou bater no seu carro.
Fiz um sinal negativo com o dedo. Recebi um sonoro palavrão acompanhado de outra ameaça.
- Não se mete a besta. Eu bato mesmo!!!
Como ninguém é obrigado a ser politicamente correto todo o tempo, baixei meu vidro e revidei.
- Não vai entrar. Quer bater bate!
- Porra! É por isso. O país está assim por existir gente como você.
Francamente ainda não havia entendido a mensagem Divina. Muito menos entendido a "reclamação" do abusado. Ele continuava.
- Eu vou entrar. Que porra é essa. Tira seu carrinho pra lá....
Colocando meu carro pouquíssima coisa para a esquerda, colei no pára-choque do carro da frente impedindo que ele embicasse na fila. Fechei o vidro para não ouvir, mas nenhuma asneira.
Foram uns longos dez minutos onde a cada minúsculo avanço do transito, uma nova situação estressante se apresentava com ele insistindo em tentar embicar o carro e eu tomando cada centímetro.
Repito, resolvi não ser politicamente correto, não ser flexível. Ele queria mais do que dar uma de "issperrto". Para aquele desqualificado a lógica era a diferença social. Ele com um carro importado, representando a classe dominante. Se permitir uma manobra irregular (a Lei de Gerson, levar vantagem em tudo). Não admite ser contestado por alguém da classe inferior (um carro popular e nacional).
Quando o trânsito andava um pouquinho eu continuava impedindo qualquer ganho de espaço por parte desse, repito de boca cheia, IDIOTA, que não movimentava seu carro sem antes fazer "urrar" seu motor. Era aquela velhíssima história de centenas de cavalos no motor e uma besta na direção.
Outra coisa que incomodou muito foi ver que o IDIOTA era um sujeito novo, muito novo. Até mesmo pelo valor do carro e idade do condutor esse é um caso de IDIOTICE FAMILIAR. Certamente o ranço da prepotência é coisa de berço.
Como todo prepotente representante do pensamento da direita, ele era teimoso. Só desistiu de entrar na minha frente quando ficou de cara para a defensa da baia do pedágio.
Fui o resto da viagem pensando, fiz política estudantil nos anos 70 quando os macacos estão no poder. Passei dias na rua pressionando por Eleições Diretas. Ajudei a criar um partido político comprometido com a igualdade para todos, que sempre pregou contra as diferenças sociais e quando assumiu o poder promoveu uma inclusão social nunca antes havida nesse país e implementou políticas sociais elogiadas, aplaudidas e copiadas pelo mundo inteiro.
Eu um sujeito convicto de que está fazendo mais que a sua parte. Sou realmente uma das pessoas que está assistindo pessoas prepotentes perderem espaço. Que está vendo corruptos e corruptores, sonegadores, e políticos profissionais serem expulsos de cena.
Ver o país ostentar índices incríveis de desenvolvimento.
O IDIOTA do VW branco placa EM* ####, deve ser um daqueles que se sente incomodado pelo fato de os aeroportos estarem cheios. O filho do zelador formado Engenheiro com os estudos pagos pelo governo, e outros etceteras mais.
Obrigado Senhor. Perdão Senhor. Foi preciso que fosse colocado um IDIOTA desse calibre para que minha diminuta inteligência desse conta que o país melhorou muito, mas muito mesmo e que eu também, FECHANDO O CAMINHO DOS PREPOTENTES, fiz parte dessa evolução.