O tempo nos trouxe até aqui. Todos nós sem distinção, apesar de ousarmos em defini-las. É tão estranho, tantos rostos se movendo para frente enquanto muitos nem sabem realmente o porque. Queria ter a chave do universo ao menos pra essa resposta... Por que caminhar rumo ao desconhecido com tanta força e violência se nem ao menos estaremos lá para brindá-lo ou degredá-lo com a força de nossos pés?
É, realmente é estranho... Mas seguimos e nem todos são assim, seguindo devagar o bastante para retroceder e enxergar as verdadeiras ações que regem o universo de forma equilibrada e soberana. Retrocedendo rumo ao passado perdido há muito tempo, tão longe que não possa ser lembrado, nem sequer foi visitado. Indo e seguindo em busca da verdade que desconhecemos.
Sendo assim, olhares jamais se cruzaram, corpos jamais se esbarraram, nunca se amaram. Mãos deixaram de se tocar, arranha-céus não foram construídos, carros não foram inventados, o céu continua azul como da primeira vez que brilhou. Tudo está intocado, perdido no que foi e no que nunca será. Envolto em mentiras e verdades, consequências e perdas.
Até que não haja mais nada. Depois do caus, silêncio e virgindade. Tudo retrocede e pára quando o primeiro ser vivo da Terra está prestes a abrir os olhos... E você... Se tivesse o poder, nos contaria a história da humanidade novamente?