BLOGS
>>> Posts
Terça-feira,
6/10/2015
A República na lona.
Expedito Aníbal de Castro
+ de 2800 Acessos
Eu acredito que o Brasil nunca atravessou um período tão turbulento, econômica e politicamente. O PT, o ex-presidente (graças a Deus) Lula e a Presidente Dilma estão totalmente desacreditados, embora o ex-presidente mande mais que qualquer um outro. Prévia de nova pesquisa aponta a popularidade da presidenta caindo abaixo dos 10% e a rejeição aproximando-se dos 80%.
A inflação já beira os dois dígitos. O último reajuste da gasolina vai repercutir em todos os demais itens de consumo,uma vez que tudo é transportado por caminhões. Quem vai aos supermercados encontra frutas legumes e verduras com preços estratosféricos. Os artigos importados sofreram um severo reajuste em consequência da desvalorização do dólar.
O desemprego aumenta a cada dia, já são milhões de desempregados, muitos dos quais sem acesso ao seguro desemprego, pelas novas regras baixadas pelo governo. Tudo indica que outros direitos dos trabalhadores serão cortados.
O comércio e a indústria estão praticamente parados e demitindo. Ao visitar ruas de casas comerciais no centro de Fortaleza (por exemplo), o que se vê são inúmeros vendedores na porta sem nenhum comprador no interior das lojas. O que ainda sobrevive são empresas que vendem produtos de necessidades básicas como alimentação e medicamentos. Para ilustrar, estive em um grande supermercado hoje, que faz promoções de frutas, legumes, verduras e carne as terças e quartas-feiras e que geralmente, nestes dias, estava superlotado; havia umas quarenta pessoas fazendo compras e os caixas estavam vazios.
Mas, se fosse somente isso, talvez nos uníssemos em prol de um Brasil economicamente forte. Mas a operação "Lava a Jato" mostrou um país que vive nos subterrâneos, nas podridões dos esgotos fétidos da corrupção. A indagação que se faz não é "qual político está ligado a ela?", mas "qual político não está ligado a ela?". Num eventual impeachment onde presidente e vice percam o cargo, quem assume é o presidente da Câmara que, pelas notícias veiculadas, está mais que enrolado na citada operação, isto sem se falar das contas na Suiça.
Mas,nos últimos dias, o Poder Legislativo também deu sua mostra de que está lá tão somente para defender interesses próprios. Os abutres devem ter pensado que há animais bem pior que eles. O PMDB mostrou sua horrenda cara fisiologista, capaz de devorar ministérios, secretarias, cargos em comissão. Em nenhum momento algum dos deputados se dignou pensar nos destinos do país. Cheguei a ficar com dó da Presidente, pela chantagem que estava sofrendo.
Resta-nos esperar que DEUS resolva intervir e que algo aconteça para que tenhamos a coragem de lutar pelo nosso país, pois, tudo que foi mencionado acima, parece não levar nenhum de nós a se revoltar contra tal estado de coisas. Não há, também, alguma liderança moral e eticamente forte o suficiente para organizar e levantar o povo. Aliás, não há qualquer liderança oposicionista.
SALVAI-NOS PAI.
Postado por Expedito Aníbal de Castro
Em
6/10/2015 às 16h42
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|