BLOGS
>>> Posts
Quarta-feira,
7/10/2015
Semáforos!
José Carlos Camargo
+ de 1500 Acessos
Quando tenho que ir para algum lugar, eu sempre procuro escolher o caminho no qual terei semáforos! Sim, eu gosto dos semáforos! Na verdade, como eu não sou um motorista muito habilidoso e atento, prefiro não me arriscar nas "vias alternativas", como a Rua Cabo Osvaldo de Moraes, paralela a Dom Pedro II. Para mim, os semáforos organizam o trânsito e facilitam a vida (exceto quando estou atrasado ou apressado... Ai, aqueles segundos demoram vidas para passar).
No entanto, recentemente eu tenho vivido verdadeiros dilemas no trânsito! Pois, apesar de eu ser adepto aos semáforos, utiliza-los tem sido caro e constrangedor, ou caro, ou constrangedor. Afinal, como se já não bastasse a quantidade de pedintes, agora também existem inúmeros artistas, malabares, conebares, bolabares, fogobares e eteceterabares que ficam se apresentando nos principais pontos da cidade e, quando não erram o tempo do sinaleiro, após a sua apresentação, "passam o chapéu".
Deus do céu, como dói "ajudar" e "não ajudar" esse povo!
Dia desses, em um dos raros momentos de bom humor, e após ver a apresentação de um desses artistas, decidi que iria tirar 10 reais por mês do meu pagamento, trocar em moedas de 50 centavos, e distribuir as 20 primeiras pessoas que me pedissem. Saindo daquele semáforo, parei em outro, poucos metros dele, ainda na Avenida Cillos, e adivinhem o que tinha naquela porra? Outro artista... Mas a este, que eu não dei um único centavo, serei eternamente grato, pois, ele afastou de mim aquele "ar de bondade" e imediatamente eu desisti daquele pensamento idiota!
Não posso esquecer que todos nós, brasileiros, somos verdadeiros artistas. Alguns, equilibristas, outros, verdadeiros palhaços.
Postado por José Carlos Camargo
Em
7/10/2015 às 13h28
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|