BLOGS
>>> Posts
Domingo,
15/11/2015
23º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade
Mauro Henrique Santos
+ de 2200 Acessos
Para todxs
O Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, na sua 23ª versão, chega à São Paulo com vasta programação em cinema, shows, teatro e palestras.
O festival, que estreou dia 11 e se estende até 22 de novembro em várias localidades da cidade, tem como foco a cultura LGBTQ e apresenta 139 produções cinematográficas de 28 países, teatro, shows, leituras dramáticas e a sua 1ª Conferência Internacional que conta, entre os setenta palestrantes com a presença de Laerte Coutinho e Jean Wyllys em eventos com entrada franca.
A lista de candidatos ao Coelho de Ouro de melhor filme do circuito nacional tem como destaques Yorimatã, de Rafael Saar grande vencedor do 7º Festival de Documentários Musicais e que já foi objeto de uma postagem aqui neste espaço.
Presentes na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, encerrada no início do mês, Ralé , de Helena Ignez , com Ney Matogrosso, e Califórnia, de Marina Person, que foi contemplado com o Prêmio da Juventude de Melhor Filme Brasileiro, na Mostra.
Outros concorrentes são: "A Paixão de JL", de Carlos Nader, "A Seita", de André Antônio, "Âncora do Marujo", de Victor Nascimento, "O Animal Sonhado", de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima, Victor Costa Lopes, "Quase Samba", de Ricardo Targino, "TupiniQueens", de João Monteiro, "Vozeria", de Raphaela Comisso.
A competição de filmes internacionais conta com obras premiadas em diversos festivais como Berlinale, Locarno e Toronto. Destaque para "Nasty Baby" (EUA), de Sebastián Silva, ganhador do Teddy Bear de longa-metragem em Berlim; "Como Vencer no Jogo (Sempre)" (Tailândia/EUA/Indonésia), de Josh Kim, postulante a uma vaga ao Oscar de melhor filme estrangeiro pela Tailândia e "Histórias de Nossas Vidas" (Quênia), de Jim Chuchu, que venceu o Teddy de melhor documentário.
O elenco de longa metragens se completa com "Grandma" (EUA), de Paul Weitz, com Lily Tomlin e Laverne Cox; "Amor Eterno" (Espanha) de Marçal Forés, "Margarita com Canudinho" (Índia), de Shonali Bose e "Tab Hunter - Confidencial" (EUA), de Jeffrey Schwarz.
As exibições se concentram nas salas do Centro Cultural São Paulo - preço à 1 real -; Espaço Itaú de Cinema (Sala 3) e no Cinesesc.
Boas sessões!
Mauro Henrique.
------------------------------------>.
Serviço -
São Paulo - de 11 a 22 de novembro. Mais Informações: www.mixbrasil.org.br
Postado por Mauro Henrique Santos
Em
15/11/2015 às 20h17
|
|
|
|
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|