BLOGS
>>> Posts
Sexta-feira,
22/1/2016
TAORMINA bonita demais
Dinah dos Santos Monteiro
+ de 3200 Acessos
Taormina, a mais linda cidade siciliana. Tão pequenina que nos dá a impressão de caber na palma de nossa mão, mas, na sua pequenez, esconde grandes tesouros. Suas praias são belíssimas e quanto ao comércio, este leva o turista a gastar mais do que o planejado.
Taormina, “a cidade do “bem viver””, é um balneário do Mar Mediterrâneo, está situada em uma inclinação do Monte Tauro, a uma altura de 200 metros acima do nível do mar, com diversas residências construídas em seus declives com vistas para o mar.
Nas ruas de Taormina as atrações são muitas, entre elas destacam-se os coloridos fantoches que cantam, dançam e contam piadas, tem também os músicos que estão todo o tempo tocando. Alguns se apresentam cantando e dançando. Há muitos restaurantes ao ar livre e também as lojinhas, que maravilha, ficam abertas até tarde da noite, com diversas novidades para atrair o turista. O seu clima é moderado e quase sempre ensolarado.
Quanto as praias de Taormina elas apresentam águas cristalinas, mar calmo, sereno e com temperatura agradável, o que constitui uma grande atração para o turista. A mais procurada é a praia de Mazzaró, linda.
O espetacular teatro greco-romano do século III a. C. não pode deixar de ser incluído no roteiro turístico de quem visita Taormina. Ele foi reconstruído pelos romanos e hoje é usado como um centro de galeria de artes, onde festivais de cinema acontecem. Essa relíquia tem como cenário magníficas vistas do Monte Etna, do Mar Jônico e das falésias.
Também não se pode deixar de visitar o Fórum Romano na Piazza Vittorio Emmanuele, e o Duomo, que nos lembra uma fortaleza. Não existe nada mais lindo do que apreciar, à noite, da plataforma existente na Piazza Emmanuele, a lua refletindo a sua luz sobre as águas cristalinas do Mar Jônico, tendo a frente o Monte Etna.
O Monte Etna, com seus 3.370m, o mais alto e ativo vulcão da Europa, fica bem de frente a Taormina, como que a nos convidar para ir até lá. Ele fica nevado no inverno e uma das suas encostas vira estação de esqui. Há uma ferrovia que circula com turistas por toda a base desse monte. Uma das boas opções para se chegar ao topo do Etna é pela cidade de Nicolosi, chamada de porta do Etna, com subida muito íngreme. Não existem palavras que descrevam a chegada ao topo do Etna. É muito emocionante.
O turista interessado na cultura local de Taormina não pode deixar de visitar a Catedral de S. Nícola. Construída no século 13 e reconstruída no século 18 ela ainda conserva a sua fachada austera e formato quadrado. Outra maravilha é St. Augustin`s Church, de estilo gótico.
Corso Umberto é o nome da rua principal da cidade de Taormina. Ela vai da Porta Messina a Porta Catania. Exatamente na metade desta rua encontra-se um belvedere situado no topo de um terraço e deste lugar tem-se uma completa visão de toda a cidade de Taormina e seus derredores.
Para concluir não dispense um passeio no funicular. Ele liga Taormina à praia de Mazzaró e proporciona ao turista uma vista maravilhosa de todo o entorno da cidade. Vai lá, Taormina é dez.
Postado por Dinah dos Santos Monteiro
Em
22/1/2016 às 23h27
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|