BLOGS
>>> Posts
Quinta-feira,
2/6/2016
Gal Costa em 'curta temporada' no Sesc Pinheiros
Mauro Henrique Santos
+ de 1700 Acessos
Cantora apresenta a turnê Estratosférica de quinta (02) a domingo (05) no SESC Pinheiros
Gal Costa se mantém nas alturas. Não se pode dizer que este estar acima é qualidade de quem está alheia ou absorta no tempo e espaço. Mas sim de uma artista na acepção da palavra que ao urdir graves e agudos se mantém no alto, planando como se estivesse imune à ação do tempo e dos costumes vigentes e – como no voo de um passado que contemplamos ao elevar à cabeça – nos apontando a direção.
São cinco décadas de uma carreira, que por mais que, por vezes, naturalmente alce voos mais próximos, em alguns poucos momentos ao rés do chão, não há receio de se lançar e aprender novamente a voar, de outra maneira, sem ser repetitiva, para alcançar novamente a sua condição, estratosférica, nome do seu mais recente álbum.
Lançado ano passado, quando completou 50 anos de carreira, Estratosférica segue a tônica de sua carreira, de se arriscar e se reinventar. Como sintetizam bem os versos da primeira canção do disco “Sem Medo e Nem esperança” escritos pelo poeta Antônio Cícero e que perpassam todo esse trabalho:
“Nada do que fiz, por mais feliz, está à altura do que há por fazer”.
É com esse espírito destemido que Gal chega para uma curta temporada da turnê que dá nome ao elepê – também lançado neste formato – no Sesc Pinheiros, de 2 a 5 de junho.
No show, dirigido por Marcus Preto que também assina a direção artística do disco, Gal interpreta 15 novas canções de nomes da cena atual da MPB como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Céu, Criolo, Jonas Sá, Lirinha, Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso, este último nome faz a ligação entre os parceiros da ‘velha guarda’: Caetano, João Donato, Tom Zé e Milton Nascimento.
Nas apresentações que vão desta quinta (02) a domingo (05) a cantora será acompanhada por músicos que participaram da gravação e composição nos estúdios do próprio álbum como Guilherme Monteiro no violão e guitarra, Pupillo (Nação Zumbi) na bateria e um dos compositores da faixa título, Maurício Fleury nos teclados – no disco era André Lima – e Fábio Sá no baixo, que nesse show substitui Kassin, produtor do disco com Moreno Veloso. A eles Gal deu a comanda de chofre:
“Enlouqueçam nos arranjos. Não quero nada careta. Quero um disco arrojado”
Não poderia querer melhor e lá se atirou mais uma vez...
Veja o videoclipe de “Quando Você Olha pra Ela” (Mallu Magalhães):
Gal Costa
SHOW “ESTRATOSFÉRICA”
SESC PINHEIROS.
Teatro Paulo Autran.
De Quinta (02) a Domingo (05) de 2015.
Ingressos Esgotados.
Duração: 90 minutos.
*Fotos de Bob Wolfenson.
Postado por Mauro Henrique Santos
Em
2/6/2016 às 14h21
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|