BLOGS
>>> Posts
Terça-feira,
14/6/2016
João Rock: 45 mil celebram o rock em Festival
Mauro Henrique Santos
+ de 1700 Acessos
Evento acontece este final de semana no interior de SP e reúne diversas bandas do Rock Nacional
Se não conhece é uma boa oportunidade para se informar sobre um dos maiores festivais deste país. Facilito para vocês. Criado em 2002, na cidade de Ribeirão Preto (SP), completa em 2016, a sua 16ª edição, sempre com foco no rock nas suas mais variadas manifestações.
Com cerca de 230 mil metros quadrados, o Parque Permanente de Exposições receberá um evento que pretende refletir o sucesso acumulado ao longo desses quinze anos. Se na primeira edição a escalação de bandas contou com um palco e quatro shows, teremos, no próximo dia 18 de junho, um evento que impressiona pelo tamanho: quatro palcos, 17 bandas, 14 horas ininterruptas de som, área de alimentação, camarotes, área premium, área de esportes radicais, lojas de souvenirs e 45 mil ingressos esgotados desde abril.
Samuel Rosa, vocalista do Skank, banda participante de cinco edições, raciocina nessa tônica:
"O Skank tocou em algumas edições do João Rock e a cada ano a estrutura, o som e o público melhora. No palco me sinto em um dos maiores festivais do mundo. Atualmente, o João Rock é um dos eventos mais importantes do circuito pop/rock no Brasil”
Para Marcelo Rocci, um dos organizadores do evento, o seu sucesso provém de uma receita que combina a manutenção de uma essência com doses de inovação.
“"Quando começamos, queríamos trazer para o interior o espírito de festival. Ao longo destes anos, procuramos sempre focar no rock e no pop, sem abrir muito para outros ritmos para não descaracterizar o festival. Além disso, buscamos inovar com a criação de novos palcos, ampliação do espaço e da estrutura, atrações paralelas e o envolvimento com temáticas sociais".
E é realmente no palco que o festival se destaca. Este ano, o João Rock volta a ter o palco principal – que possui o mesmo nome da festa – no sistema non-stop, uma ampla estrutura com dois palcos ladeados, que no momento que se encerra uma apresentação, começa rapidamente outra.
É nesse contexto, sem fôlego e poucas pausas, que lá se apresentarão: Planet Hemp, Criolo e Convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Natiruts, Nação Zumbi, Black Alien e Nando Reis.
Celebrando o crescimento, mas como já dito, sem esquecer sua trajetória, a organização do evento convocou as mesmas quatro bandas do dia de seu nascimento no Palco 2002: Ira!, Titãs, CPM 22 e Cidade Negra.
Uma boa oportunidade para conhecer novas atrações, em meio a bandas consagradas nacionalmente, está no Palco Fortalecendo a Cena com Marrero, Supercombo – ambas com apresentações no Lollapalooza deste ano -; Dona Cislene, Scalene e Far From Alaska.
Portanto, trata-se de um festival que no 15º aniversário já alcança a maioridade...
Mauro Henrique.
Postado por Mauro Henrique Santos
Em
14/6/2016 às 09h14
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|