No último mês de maio, a cidade de São Paulo conheceu mais um espaço dedicado ao entretenimento. O novo lugar dedicado à música brasileira pretende oferecer um lugar ao público que alie conforto, sofisticação e qualidade musical apresentando nomes consagrados da MPB, novos talentos em um projeto que combina o ‘know-how’ de Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, criador do Bourbon Street Music Club, com a experiência da cantora e compositora Vanessa da Mata, juntamente com o patrocínio da Natura, por intermédio da Natura Musical.
A Casa Natura Musical, como é chamada, possui uma localização privilegiada, estabelecida na Rua Arthur de Azevedo, próximo da Avenida Brigadeiro Faria Lima, e poucos minutos da Estação Faria Lima e Fradique Coutinho do metrô. A casa possui um espaço para 710 lugares, parte destes em pé, oferecendo conforto e boa visibilidade de todas as áreas em que o espectador tentar acompanhar o show, além de muita proximidade do palco para os mais aficionados. Palco este com dois camarotes dispostos nos extremos superiores que proporcionam uma sensação de se estar dentro do próprio espetáculo.
A inauguração da casa deu-se no 9 de maio seguindo a premissa da casa, com talentos atuais e aclamados, e contou com Maria Bethânia, Xênia França, Mestrinho, Filipe Catto, Johnny Hooker e Vanessa da Mata.
Foto: Gabriela Canuto dos Reis
O blog pode acompanhar de Baby do Brasil, no dia 12, apresentando o seu novo projeto nomeado Baby do Brasil Experience em que os talentos de Franki Solari na guitarra, de Jorginho Gomes, irmão do ex-marido Pepeu Gomes na bateria, André Gomes no baixo, Dudu Trentin nos teclados e a guitarra base e violonista Daniel Santiago somando talentos numa equipe de virtuoses.
Foto: Gabriela Canuto dos Reis
Assim como a banda, a apresentação de Baby naquele dia foi elétrica. Esbanjando energia e carisma únicos a novo-baiana percorreu todo o tablado e seu repertório, desfilando uma penca de sucessos: Sem Pecado e Sem Juízo, Todo Dia Era Dia de Índio, Cósmica, Telúrica, Brasileirinho, Menino do Rio, A Menina dança, como também versões de Stand By Me, Desafinado, Is This Love, de Bob Marley e a inédita “Aquela Porada” , com Rafael Garrido, uma espécie de “guitarrista pessoal” da cantora, também presente no show. A nova composição estará presente no próximo disco de inéditas desde “Um” de 1997 em que retoma parceria com Pepeu Gomes e soma canções assinadas também com Pitty, Arnaldo Antunes, Rogério Flausino, Wilson Sideral e Luís Sérgio Carlini, lendário guitarrista da Tutti-Futti – que inclusive curtia o show da plateia.
Foto: Gabriela Canuto dos Reis
Se apresentaram desde a estreia da casa: Lenine, Mart’nalia, 5 a Seco, Tom Zé, Clarice Falcão, Silva, além do porvir de Zeca Baleiro e a gravação do DVD da turnê e álbum “Estratosférica” de Gal Costa. A MPB em São Paulo tem nova Casa.