busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês
Quinta-feira, 31/1/2002
Big Brother e Chove Chuva
Juliano Maesano

Bom, graças às minhas rezas, o Big Brother da Rede Globo provou ser um fiasco. Pelo menos na sua estréia. E não tava na cara?

O que era aquele Pedro Bial e a Marisa Orth? Meu Deus, se não mudarem logo os apresentadores eles vão afundar com tudo. Já na prévia, no Fantástico de domingo, a Marisa Orth mostrou a que veio. Estava perdida, falava baboseira e já foi possível sentir o cheiro do fracasso.

A Globo, que sempre teve ao menos um bom lado técnico, conseguiu fazer feio junto do "primo pobre", o SBT. O áudio do programa tava de chorar de rir, não se entendia direito as palavras ditas pelos figuras da casa, todo mundo falava ao mesmo tempo e pra completar, a Globo não foi capaz de mixar direito os canais, transformando o programa numa bagunça. E a musiquinha de fundo então? Pra ajudar, tava quase mais alta que o nível dos "diálogos". Morri de rir... e me saciei com o fiasco.

Agora o que vai rolar será a discussão do critério de seleção dos participantes. Todos os programas "da tarde" já discutem o assunto, mas nem precisa, fica óbvio pra qualquer um que pegaram os selecionados sem concurso decente... Quase não há lá uma pessoa "normal". Pra estar lá tem que ser bonita, gostoso ou vadia. Sempre com o politicamente correto de negros e gays.

Confira o programa umas duas vezes, mais do que isso não vai dar pra aguentar...

Chove Chuva

Depois de Os Sete, André Vianco e a Novo Século Editora trazem uma nova obra do autor, O Senhor Da Chuva. Vale a pena ler.

Agora a narrativa passa para uma outra pequena cidade, Belo Verde, que será palco de uma imensa batalha entre o céu e o inferno. Tudo isso foi causado por Thal, um imenso anjo da guarda que, quando de sua morte numa "emboscada" dos cães liderados por Khel, possuiu o corpo de um humano igualmente agonizante.

Esse ato de Thal dá o direito ao anjos negros de invocarem a Batalha Negra, uma batalha onde poucos anjos aceitam colaborar, deixando os bravos integrantes do lado da luz em minoria. Isso pois na Batalha Negra qualquer anjo abatido não apenas morre e se junta ao Senhor, mas cada um se transforma num anjo negro por toda a eternidade.

Para os fãs de Os Sete, aqui temos também algumas passagens de vampiros, mas se quiser esperar por eles, o autor está preparando a continuação, chamada Sétimo. Espero que valha a pena aguardar.

O Senhor Da Chuva vale a pena por sua idéia e realização, seguindo o estilo casual do autor, apesar de uma pequena ressalva que são alguns errinhos de revisão no português. Mas não é nada que também não encontramos em outros livros por aí...

Resumindo, é um livro que vale por sua idéia, sua escrita, sua inciativa e por seu autor e a editora, que estão sendo os únicos guerreiros de luz nessa Batalha Negra que é o mercado literário nacional. Espero que não sejam abatidos, pois afinal, a chuva também está aí para nos ajudar...

Compre Os Sete e O Senhor Da Chuva aqui.



Juliano Maesano
São Paulo, 31/1/2002

 

busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês