| Mais Recentes >>> Arte E Sociedade No Brasil de 1957 a 1975, Volume 2 de Aracy Amaral; André Toral pela Callis (2010) >>> Aquele Estranho Colega, o Meu Pai de Moacyr Scliar pela Atual Didáticos (2009) >>> Incentivando O Amor Pela Leitura de Org. Eugene H. Cramer e Marrietta Castle pela Artmed (2001) >>> As Dores e as Superações do Dia-a-Dia Reveladas nas Mídias Sociais (Autografado) de Katie Borteze pela Chiado (2017) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> Drogas Opção de Perdedor de Flavio Gikovate pela Moderna >>> A Traição De Bourne de Eric Van Lutsbader pela Rocco (2010) >>> Estudo Sobre Constitucionalismo Contemporâneo de Professor Francisco Pedro Juca pela Lumen Juris >>> Calunga Tudo pelo Melhor de Luiz Antonio Gasparetto pela Vida e Consciencia (1997) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> O Feijão e o Sonho de Origenes Lessa pela Aticas >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Livro O Sermão Da Montanha de Georges Chevrot pela Georges Chevrot (1988) >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector pela Rocco (1998) >>> Japonês Em Quadrinhos de Marc Bernabe pela Conrad >>> Tratado das Locações, Ações de Despejo e Outras de Jose da Silva Pacheco pela Revista dos Tribunais (1998) >>> Poliedro Livros Geografia Livros 1 , 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2018) >>> Araribá Mais História 9 de Maira Rosa Carnevalle pela Moderna (2018) >>> Livro Geração De Valor Futuro de Daniel Egger pela Campus (2015) >>> Introdução a Admistração Financeira de Clovis Luizs Padoveze pela Cengage >>> O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint Exupéry pela Harper Collins Br (2006) >>> Poliedro Física Livros 1 , 2, 3 e 4 Ensino Medio de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2014) >>> Livro Todo Mundo Tem de Edith Derdyk pela Dsp (2012) >>> Presente para Você de Fernando Vilela pela Leiturinha (2021)
|
|
COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quinta-feira,
24/7/2003
Comentários
Tatá Vaz
|
|
|
|
Miopia
Acho que o Eduardo foi infeliz em seu texto sobre a parada gay de SP. Esses tipos de comentários me preocupam, pois mostra uma miopia do ponto de vista social em relação a um movimento que busca através de uma festa (e em festas as pessoas vão fantasiadas) dar o recado de que não cabe mais hoje em dia o preconceito, e por falar em preconceito, o texto é carregado dele. Pessoas como o Sr. Eduardo precisam ajustar o seu foco e ficar em dia com a sociedade que não dá mais espaço para esse tipo de comportamento.
[Sobre "Preconceito invertido"]
por
Tatá Vaz
24/7/2003 às
08h52
200.141.132.159
|
|
Doctor Evil
Caro Doutor Flávio,
Li o seu debate com a colunista deste site, Adriana Baggio, e não pude me conter. O relato da Adriana mostra exatamente o que acontece aqui em João Pessoa: O desespero pela manutenção das cabeças em seus devidos lugares, fazendo com que todos, de repente, fiquem íntimos dos candidatos. Tudo pela manutenção dos empregos arrumados, das mutretas. É uma situação já antiga, passada de geração para geração, uma política parasítica de beijação de mãos de coronéis já ensebadas de tantas salivas desesperadas. Quanto ao preconceito com os paraibanos, o senhor realmente se equivocou em dizer que é um povo hospitaleiro. O fato é que eles são hospitaleiros dependendo do jogo de interesse: O que se ganha nisso? Caso contrário você é descartado e talvez até hostilizado. O paraibano comum é muito hipócrita, mas é claro que alguns se salvam, e eu tenho a felicidade de conhecer alguns. Mas o senhor se perdeu na crítica a Adriana Baggio só porque ela veio de outra região (e pelo visto não é São Paulo), o senhor já fez o seu filme, imaginando ela em uma mercedes (quem tem mercedes não vem nela pelas estradas esburacadas que temos, vem de avião de linha ou de jato particular). Quando o senhor fala da inocência dos Paraibanos, alí já está o seu preconceito embutido (e olha que o senhor sabe do preconceito dos Pernambucanos com os Paraibanos!) Quanto a cachaça, ela é uma bebida como outra qualquer, que pode ser consumida de várias formas (batidas, caipirinhas, etc). E pelo que eu li, não foi passada quantidade consumida, o que mostra novamente o seu delírio. O que lhe incomoda realmente, Doutor Flávio, é ver uma mulher inteligente, que escreve uma ótima coluna e tem a siceridade e liberdade de expressar seus pensamentos.
[Sobre "Reflexões na fila"]
por
Otacílio Vaz
1/11/2002 às
16h56
200.179.144.25
|
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|
|
|
|