COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quarta-feira,
5/6/2002
Comentários
200.205.157.155
|
|
|
|
A velhinha furiosa
Vocês ainda não perceberam que foi um ataque coordenado? Reparem as datas- do texto em si e das mensagens de ataque. Depois reparem que todas as mensagens de ataque têm os mesmos erros de português, os mesmos insultos, etc. Coincidência? Bom, de modo geral acho que quem é tão caipira, tão novo ao mundo das idéias que se irrita com textos e escreve para reclamar deles no fórum, vai necessariamente cometer erros de português, porque sempre são pessoas burras (reparem), não muito habituadas ao mundo da escrita. Mas será que ninguém desconfia da pessoa mais defendida pelos atacantes? Ou alguém ligado à direção do programa? Digamos até, a mãe furiosa de alguma das 4 mulheres do programa? Uma velhinha de dedos trêmulos, que escreve "assisti" no lugar de "assiste", "pressas" no lugar de "presas", etc? Hein? Hein?
[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]
por
Alexandre Soares
5/6/2002 às
21h20
200.205.157.155
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
|
|
Siiiim?
Como disse (segundo Borges) um certo Dr. Henderson, logo depois de ter levado com um copo de vinho na cara durante uma discussão teológica ou literária, "Isto, senhor, é uma digressão- espero seu argumento".
[Sobre "Regras da Morte"]
por
Alexandre Soares
4/6/2002 às
16h35
200.205.157.155
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
|
|
Um de cada vez
Kelly: deve ser ignorância minha sobre o karatê. Mas o karatê parece, para quem vê de fora, rígido, linear, e feito de movimentos entrecortados- ao contrário do aikidô. Mas eu bem sei que as artes marciais, como as religiões, são muito diferentes para quem está começando, e muito parecidas lá no topo. Contrariando o meu próprio argumento bobo, todas as artes marciais são lineares e circulares ao mesmo tempo- elas são mais complexas do que Bach...E também estou mais do que disposto a acreditar que somos todos loucos. Mas vamos atacar um de cada vez, não é? Beijos, Alexandre.
[Sobre "Psiquiatra declara Japão Oficialmente Maluco"]
por
Alexandre
4/6/2002 às
13h31
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Nazistas & analfas
Você tem razão. Martin Heidegger é a vergonha de todos os letrados. Mas ainda acho que ele não é representativo dos nazistas; quantos Heideggers havia entre os nazistas? Um só, é claro- a grande maioria seguindo mais ou menos o perfil de Hitler, que era só um pintor semi-analfabeto e filisteu. Digo isso porque não consigo deixar de ser otimista- ainda acredito que os relatos de nazistas cultos tocando Bach enquanto matam judeus foram um pouco exagerados em número, mesmo que tenham acontecido uma vez ou outra (e, mesmo assim, acho que deviam ser pianistas de segunda- se fossem realmente grandes pianistas, teriam mais o que fazer); e que, depois de ler Laforgue, por exemplo ("Lune, ô dilettante lune..."), se torna um pouquinho mais difícil para um ser humano metralhar outro ser humano. Quanto a Céline, só lia jornais, e era um idiota. Resumindo, só digo isso- se , num passe de mágica, todos os que apoiaram o nazismo recebessem a cultura de Heidegger, quantos seriam tão estúpidos quanto Heidegger? É mais fácil acreditar que o exército nazista diminuiria um bocado - e que na verdade Hitler nunca chegaria ao poder. Um abraço- Alexandre.
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre
29/5/2002 às
21h26
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Ah, Globo, Globo...
Ah, Augusto, a questão da Globo é que eles às vezes, sem querer, compram uma série que presta, como COSMOS (achando, talvez, que é uma espécie de Globo Rural do espaço), e depois não passam, ou passam em horários irregulares. Sem contar a vulgaridade das chamadas. Lembro de uma, de Angel, que era mais ou menos assim: "Esse Anjo muito maluco veio pra deixar a galera arrepiada!". Não é de estranhar que você não tenha querido ver. Se o Novo Testamento fosse um filme e fosse passar na Globo, a tradução do título seria: "Um Carpinteiro Muito Louco". E a chamada seria assim: "Esse cara muito doido estava a fim de armar uma com os romanos!"
[Sobre "Joss Whedon"]
por
Alexandre
29/5/2002 às
18h14
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Hitler não lia
Ah, mas Rodrigo, Hitler não é exemplo: era um ignorante e um filisteu. Seu autor favorito era Karl May (que é divertidinho, mas convenhamos). Sua música favorita era "A Viúva Alegre". Se fosse hoje, diria, em resposta à primeira pergunta, e com sotaque atroz: "Paulo Coelho", e, com relação à segunda: "Macarena...". Se lesse um pouquinho mais, e um bocado melhor, não seria Hitler, nem seria tão tolo a ponto de ignorar o que quer dizer ariano, nem adoraria aqueles quadros de segunda de homens loiros se banhando em cachoeiras...Um abraço- Alexandre.
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre
25/5/2002 às
23h13
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Sim?
Esse é o seu argumento?
[Sobre "Regras da Morte"]
por
Alexandre Soares
25/5/2002 às
22h44
200.205.157.155
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
|
|
Jazz: menos de 7 minutos
J. Baraúna, aqui vai a minha resposta sobre o jazz. Músicas de jazz que durem menos de sete minutos, na minha opinião: ótimo. Minha gravação de Blue Rondo A La Turk, de Dave Brubeck (acabo de conferir) dura 6:44. O que, para mim- se o músico é bom- tudo bem. Mas mais do que isso, por melhor que seja o músico, tenho que confessar que me sinto exatamente como você e a Sue. É preciso, sei lá, ter fumado ou cheirado algo para ter a paciência necessária pra ouvir esses solos de 10 minutos- o que, todos sabem, os músicos sempre fazem...Mas eu não tenho a obrigação de fazer. No meio desses solos, sempre confesso para mim mesmo que estou entediado, seco a baba no meu queixo, respiro fundo, e troco de faixa...Jazz de mais de sete minutos, para mim, é um inferno - matemático, chic- mas um inferno. E existem paraísos que são igualmente matemáticos, ordenados, chic- então vamos para eles, que são menos entediantes. Um abraço, Alexandre.
[Sobre "Joss Whedon"]
por
Alexandre
25/5/2002 às
22h08
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Plano Golden Plus
Sue, apóio a campanha. Na verdade estou disposto a pagar um Anti-Pacote Golden Plus (Minus?) de R$65,00 por mês para que os seguintes programas sejam cancelados, e tenham as cópias destruídas: O Show do Milhão, bien sûr; o show do tal do Athaíde Patreze, e o do Amaury Junior e Otávio Mesquita; os reality shows, todos, menos o do Ozzy Osbourne; os programas policiais que passam de tarde, com aqueles apresentadores de cara amassada que falam gritando; toda tentativa de humor no Brasil (menos 10% de Hermes e Renato); Xuxa, é claro; todos os programas religiosos (são uma grande propaganda para o ateísmo); Sandy e Junior; e, sem dúvida, um bocado de coisas que eu não conheço, mas ficarei feliz de não ter a oportunidade de conhecer. Onde assino? Beijo, Alexandre.
[Sobre "Joss Whedon"]
por
Alexandre
25/5/2002 às
21h53
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
D, R, J, R, J, D...
Dennis: gostei bastante da sua sugestão e cheguei até a pensar em encabeçarmos uma petição para o governo russo, mas depois pensei melhor e mudei de idéia: Gloria Pérez não é digna de ser enterrada viva em Iasnaia Poliana, Dennis! Tenha pena dos mujiques! (E de todos os turistas que, passando no lugar, teriam que ouvir do guia: "Aqui foi enterrada uma brasileira que escreveu..."). Que escreveu o quê, Dennis? Nem sei. Mas temos que preservar Iasnaia Poliana! E que história é essa da irmã do Gugu? E por quê é que esses debilóides sempre têm nomes de debilóides, como Gugu, Popó, Xuxa, Babi? Ricardo: concordo, há muitos nomes de pessoas interessantes fazendo televisão - Larry David, o cara que ajudou a criar "Seinfeld", é o primeiro que me ocorre. O que me faz perguntar ao Juliano: você poderia me dizer quem é a pessoa responsável pela criação de "Anos Incríveis"? Sempre quis saber isso. Rogério: foi mesmo a Cuca que te fez detestar a TV? Mas não deixe a Cuca te impedir de ver Buffy, eu acho que realmente vale a pena...J. Baraúna: sua pergunta pede uma resposta em separado, que vou mandar assim que terminar esta mensagem. Mas obrigado pelo "cara refinado". Diego: foi bom você dizer o horário, que eu esqueci de pôr. Sim, FOX, às terças, às 21:00 (Buffy) e 22:00 (Angel), com várias reprises. A todos que leram e se deram ao trabalho de deixar um olá aqui, e a todos que leram e preferiram não dizer nada, um abraço- Alexandre.
[Sobre "Joss Whedon"]
por
Alexandre
25/5/2002 à
01h37
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Jô Soares
Suely, desculpe a demora, mas quis pensar bem no que ia dizer. Minha opinião é que sim, Jô Soares é inteligente- que tem muitos defeitos, que são bem visíveis, mas que burrice não é um deles. Ele é repetitivo, satisfeito consigo mesmo, frequentemente sem graça, e um tantinho filisteu- mas burro não. Ele lê, me parece- mas eu não leria os livros que ele lê (política, memórias de músicos de jazz, memórias de "artistas" da década de 20...- e nada, nunca, que tenha o menor valor literário). Um abraço, Alexandre.
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre
21/5/2002 às
15h36
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Serenidade e machadada
O quê, ninguém convenceu ninguém de nada, depois de uma troca de emails? Que estranho.- Mas me deixem só dizer uma coisa. Sei lá eu quem está certo ou errado nisso tudo (tenho a impressão que é a Igreja Católica, mas sei lá eu); mas uma coisa eu sei, Gustavo (para comentar a sua última mensagem): serenidade não é tudo. Um maluco, por exemplo (é só um exemplo, calma) poderia muito serenamente pegar um machado e se decidir a matar uma mendiga. Pessoas à sua volta poderiam, muito serenamente, tentar dissuadí-lo com argumentos. Como poderiam também rir da falta de compostura da única pessoa que, vendo isso tudo, perdesse um pouquinho a calma e tentasse arrancar o machado da mão do maluco. Não é? Ora, para quem acha que abortar é um crime como matar uma mendiga a machadadas é um crime, é um dever perder um pouquinho a calma democrática e tentar impedir (por lei, por exagero retórico) a machadada e o aborto. Não acha? Um abraço a todos, Alexandre Soares.
[Sobre "Regras da Morte"]
por
Alexandre Soares
21/5/2002 às
13h02
200.205.157.155
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
|
|
As mulheres que abortam
Sinceramente, não acho que o sujeito da mensagem 7 esteja sendo justo nem mesmo com as mulheres que abortam. Não acho que na maioria elas sejam tão, tão horríveis, que realmente encarem seus fetos como parasitas. Querendo defender o aborto, ele fez da mulher que aborta algo pior do que uma assassina- porque pelo menos uma assassina pode perceber o que fez e (quem sabe?) se arrepender. Mas essa hipotética mulher que aborta com a indiferença sem-medo-de-ser-feliz de quem se livra de uma lombriga- essa sim é realmente um monstro que só esta época tão pouco medieval (em outras palavras, tão inumana) poderia conceber. Se é para defender o aborto, é preciso fazer um pouco melhor do que isso- e um pouco melhor também do que usar o argumento "se acha que algo é crime, não o pratique, mas deixe os outros praticarem"; algo que por caridade prefiro achar que saiu sem querer- como uma tênia num banheiro público. Alexandre: gostei muito do texto, mesmo não concordando com uma ou outra coisa. Um abraço, Alexandre Soares.
[Sobre "Regras da Morte"]
por
Alexandre Soares
19/5/2002 às
17h12
200.205.157.155
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
|
|
Acontece
Acontece, acontece...Isso só prova a minha teoria de que a Internet é um Ambiente Altamente Paranóico...
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre
3/5/2002 às
16h17
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
A Peiticeira, Rogerio!
Rogério, tenho certeza que o Fabio se referiu à Joana Prado, a Mulher que Me Dá Medo. A Feiticeira, cujo apelido já nasce da ignorância (erraram o seriado). Não a você. Há Prados e Prados...Um abraço, Alexandre Soares.
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre
3/5/2002 às
15h29
200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|