COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Domingo,
7/5/2006
Comentários
192.168.133.51
|
|
|
|
nos cárceres da ignorância
Como o povo pode saber o que é bom se a própria mídia não lhe dá oportunidade? E, ainda por cima, querem confundir coisa ruim com cultura popular... Como já foi escrito, essa visão é totalmente preconceituosa, e essa situação não tem nada de democrática. É, antes de tudo, mais um sistema opressor que pretende manter a população nos cárceres da ignorância.
[Sobre "O elogio da ignorância"]
por
Joyce
7/5/2006 às
18h32
192.168.133.51
(+) Joyce no Digestivo...
|
|
assumindo erros
Muito bom o seu texto, Ram. Serve para lembrar a todos a nossa tendência ao comodismo e o natural medo da responsabilidade. É assumindo erros que o ser humano consegue amadurecer de forma verdadeira e consistente. Um abraço.
[Sobre "Sobre responsabilidade pessoal"]
por
Aluizio
1/5/2006 às
21h57
192.168.133.51
(+) Aluizio no Digestivo...
|
|
Meu nome também no Google
Grato, Ana Elisa, pelas preciosas informações sobre o Google. O Google é para a Web o que a Microsoft é para o computador: não tem para ninguém. Freqüentemente, sirvo-me do Google para saber se meus artigos tiveram alguma repercussão na Rede. A propósito: alguém já batizou seu filho com o nome de "Google"? Tem louco pra tudo...
[Sobre "Digite seu nome no Google"]
por
Félix Maier
18/4/2006 às
09h59
192.168.133.51
(+) Félix Maier no Digestivo...
|
|
Ainda o Pasquim
Pelo que vemos, na cena cultural brasileira, meia idéia é o suficiente para uma hegemonia que dura mais até que a da URSS... Até hoje o Pasquim exerce fascinação e influência, apesar do modelo proposto já estar esgotado, por ser reproduzido continuamente desde então... Quanto ao autoritarismo da crítica, débeis são a nossa "crasse punsante", que forma opinião a partir de fonte única: se o Millôr disse, então é mais forte que os mandamentos de Moisés... O mesmo acontece com Chico, Caetano e um monte de outros artistas e veículos de imprensa que são tidos como infalíveis... Quando os leitores criarem uma cultura de não se prenderem a currais, aí sim poderemos ter relatos mais próximos da realidade vindo à tona, pois, ao invés da personalidade de um ou de outro ditar o que deve ser a verdade, serão os fatos e uma síntese de vários pontos de vista que farão cada UM concluir por si só o que é a realidade... Em vez de seguir a instrução de um idiota do Pasquim...
[Sobre "Simonal e O Pasquim: nem vem que não tem"]
por
Ram
10/4/2006 às
12h44
192.168.133.51
(+) Ram no Digestivo...
|
|
Brasíla, Rio, SP, essas coisas
Para ficar mais realista, o JFK tupiniquim poderia ter feito a reforma da capital no Rio, transferindo-a para a Barra - e haviam planos na época nesse sentido. Além do Rio ser a grande vitrine do Brasil, a cidade já agrega uma parte considerável dos orgãos federais. A transferência de capital, além de render frutos nas contas suiças dos deputados e empreiteiros, também acabou com o cartão postal brasileiro, que após anos de penúria econômica está retornando agora com o petróleo... Quanto à tara dos paulistas como sendo o centro do universo, e inclusive "capitar", só penso que os deputados passariam a usar o trânsito como desculpa para não comparecerem... E ficariam bem mais próximos das idéias criativas de Maluf, Palocci, etc... Desde a república do café que continuamente temos o domínio paulista/mineiro da política nacional. (E veja, você, agora até o petróleo é deles, com o remapeamento do litoral brasileiro, para transferir parte do que é hoje do Rio/ES para SP... Lula aí, ó!)
[Sobre "Brasília à mercê das multidões"]
por
Ram
10/4/2006 às
12h36
192.168.133.51
(+) Ram no Digestivo...
|
|
Gmail Convite
Olá, Julio, gostaria de receber o convite. Aproveitando, adorei sua matéria. Sinceramente, não sabia que o Gmail era tão bom assim. Tanto que já recebi um convite num passado próximo, mas não me interessei muito. Abraços, Janethe Fontes.
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
Janethe Fontes
1/3/2006 às
14h34
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
O Orkut e eu
Eu estou no orkut há um ano, apenas. Estou lá com meu nome próprio, esse mesmo aí do lado. Tenho umas 40 comunidades, algumas só para delinear minha subjetividade, outras, de estudo, e uma – sobre Asterix – na qual me divirto à beça com o "quizz" (coisa de fã incondicional). 80% dos meus "amigos" conheço pessoalmente e já encontrei antigos colegas e pessoas "sumidas". Foi bom, muito bom. Já consegui um livro importado ("Il sont fous, ces humains") a preço de banana que, se fosse encomendar, sairia por preço de "foi gras". Foi um membro da comunidade "Asterix" que me proporcionou. E se tornou meu amigo, claro. Enfim, o orkut é mais um meio de eu, que vejo novela das oito e gosto de futebol e samba, me relacionar de maneira satisfatória com o mundo e com as pessoas e, até hoje, todos meus amigos mantêm intacto esse princípio.
[Sobre "Orkut: terra de ninguém"]
por
Jacques Salvador
10/2/2006 às
13h39
192.168.133.51
(+) Jacques Salvador no Digestivo...
|
|
A Espanha e seus livros
Realmente, foi um grande ano para a Espanha (na Literatura, pois no futebol....=]). Apesar de não ser um fã das obras de Nélida, percebi a citação a Dom Quixote, um de meus livros favoritos.
[Sobre "O ano de ouro de Nélida Piñon"]
por
Afonso Henrique
6/1/2006 às
15h16
192.168.133.51
Afonso Henrique no Digestivo...
|
|
Concisão
Legal encontrar um texto teu. Conciso, incisivo... Conhecemo-nos em Santa Maria. Interior do interior do Rio Grande do Sul. Poderemos trocar informações literárias.
[Sobre "Apresentação"]
por
Ervin Weigert
9/7/2005 às
22h30
192.168.133.51
Ervin Weigert no Digestivo...
|
|
Moda - um outro enfoque
Até há bem pouco tempo, considerava essa história de moda (moda mesmo, não modismo) como mais uma bobagem e futilidade do ser humano.
Mudei de opinião e por várias razões.
A indústria da moda emprega milhares de pessoas, ocupa-se de beleza, dá oportunidade a manifestações artisticas,
marca uma época,estimula a criatividade, etc...
Feliz e mais saudável seria o nosso planeta se houvesse mais indústrias de moda, desfiles, modelos... etc. do que indústria de armamentos, guerras que dão vazão a essa indústria e soldados, quase meninos, aprendendo a "arte" do manejo de um fuzil.
Entre a arte de fazer moda e a de fazer a guerra, fico com a primeira.
[Sobre "Moda e modismos prêt-à-porter"]
por
regina mas
28/5/2005 às
03h03
192.168.133.51
(+) regina mas no Digestivo...
|
|
tô vivendo a mesma situacao
Adorei os teus textos. Eu tô vivendo a mesma situacao, moro na Alemanha, sou brasileira, sou branca, estou estudando aqui, ninguém acredita da minha origem assim como nao conhecem o meu meu País querido, e o pior é que vestem a nossa camisa. Tudo bem, dá para ver que a intencao é boa, mesmo que nao conhecao o nosso País. Abracos!!!
[Sobre "Brasil em alemão"]
por
Kety Cristine Gesing
13/1/2005 às
17h23
192.168.133.51
Kety Cristine Gesing no Digestivo...
|
|
Algo mais constrangedor?
"Fala alto, Alex... FALA ALTO ... To mandando falar ALTO..." Existe algo mais constrangedor do que isso? Só se iguala a mandar um dos músicos calar a boca. Aí, eu mudo para a TV Cultura... E assisto a uma aula de alemão até dormir...
[Sobre "Anti-Jô Soares"]
por
Luiz Albert Canelada
4/12/2004 às
11h28
192.168.133.51
Luiz Albert Canelada no Digestivo...
|
|
sua soberba analise
Daniela, um complemento importante para a sua soberba analise sobre o compartamento do eleitor medio americano foi o poder da midia conservadora que apoia o presidente Bush sem critica-lo de forma alguma. A rede de televidao a cabo Fox e' praticamente uma extensao da atual administracao em materia de manipular seus telespectadores. Como voce colocou muito bem, o meio oeste americano tambem conhecido aqui como "bibble belt" e "red neck states", devido 'a maioria esmagadora de populacao branca e altamente religiosa, abominam qualquer tipo de influencia externa e sao capazes de pegar em armas para defender o status quo (o fundamentalismo religioso e altamente palpavel nesta regiao do pais...). Parabens por mais uma brilhante coluna acerca da cultura americana contemporanea. Um abraco, Edson Cadette
[Sobre "Uma derrota moral"]
por
edson cadette
12/11/2004 à
00h33
192.168.133.51
(+) edson cadette no Digestivo...
|
|
eu é que queria tê-lo escrito
Eu acho que está cada vez mais difícil as pessoas conseguirem chegar a denominadores comuns, justamente por que ainda temos esse habito de adotar sistemas e padroes para tudo. E sao tantas ideologias distribuidas na vitrine da vida que todos tentam convencer-se de que aquela que escolheu é a melhor, é a verdadeira. E assim até falar de música pode se tornar um grande problema... E eu que um tempo atrás achava que a gente só discutia por religião e política. Adorei seu texto, Julio, gostei tanto que eu queria tê-lo escrito. Um grande abraço.
[Sobre "Ideologia: você quer uma pra viver? Eu, não"]
por
Carolinne
21/10/2004 às
14h27
192.168.133.51
(+) Carolinne no Digestivo...
|
|
O silencio existe?
Você sabe que, ontem, eu e um grupo de amigos estavamos falando exatamente disso? E nos questionavamos se o silencio existia, e como seria a sensação de total ausencia de sons? Por exemplo, no meu quarto agora, se eu parasse de teclar estaria em silencio, mas logo ouço o barulhinho do relógio. E depois do relógio, tem uns outros sons constantes, como os da energia elétrica, etc. Ficamos tentando imaginar um lugar realmente silencioso... pensamos no vacuo (começamos a pegar pesado, hahaha). Mas será que o silencio do vacuo era realmente silencioso? Caramba! O silencio existe?
[Sobre "Ensaios sobre o silêncio"]
por
Carolinne Assis
21/10/2004 às
13h34
192.168.133.51
(+) Carolinne Assis no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|