COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quinta-feira,
31/8/2006
Comentários
192.168.133.51
|
|
|
|
Nada como uma boa conversa
Mesmo nesta era digital em que vivemos, nada mais valioso, produtivo, e benéfico, na busca constante pelo equilíbrio entre os seres, do que uma boa conversa: "tête à tête", de mãos dadas, numa verdadeira troca de energia positiva. Apesar de um pouco chocante, vale à pena ser lido o texto em epígrafe. Achei-o interessante porque só ratifica uma das premissas que sempre fundamentam meu pensamento: em qualquer que seja a situação de conflito, "uma boa e equilibrada conversa" é o que importa e se faz imperativo; uma conversa onde os interlocutores realmente se escutem, deixando de lado as agressões; mesmo que, em determinadas circunstâncias, careçam de um "mediador". Em última análise, a conversa ainda é um dos mais eficazes meios para exposição de idéias, definição de posicionamentos e entendimentos entre as pessoas.
[Sobre "Suicídio on-line põe internet no banco dos réus"]
por
Lou Correia
http://loucorreia.blogspot.com/
31/8/2006 às
09h43
192.168.133.51
(+) Lou Correia no Digestivo...
|
|
iPods: fofinhos e descartáveis
ipods são como metrossexuais. fofinhos e descartáveis. Saudades mesmo de abrir o disco, retirar o bolachão e xeretar o interior para saber se vinha ou não com o encarte das músicas (muitos nem dispunham, as gravadoras só incluíam se fosse um estouro a primeira leva). Beijos, beijos, Ana
[Sobre "A geração iPod"]
por
Ana Baggio
http://www.falsamagra.zip.net
25/8/2006 às
13h08
192.168.133.51
Ana Baggio no Digestivo...
|
|
com mp3player minha vida mudou
Concordo com o Aluisio, e acho que tenho a resposta para sua pergunta! Quem é que precisa carregar tanta música? Quem passa mais de 3 horas por dia no trajeto casa-trabalho, e antes só tinha rádios decadentes para ouvir... mesmo assim até a metade do caminho, pois as ondas do rádio não conseguem chegar ao subúrbio, com tanto morro e rádio pirata no caminho. Não é à toa que, um ano depois de comprar meu mp3player (desculpe, não é da apple e não dá no mesmo chamar de ipod), hoje eu vejo muita gente curtindo sua discoteca no ônibus! Mas, puxa vida, o que é que tem a ver os pobres que andam de ônibus (e trem) com o hype desses aparelhinos, né? É verdade, comprei um mp3player e minha vida mudou.
[Sobre "E eu comprei um iPod; e a minha vida mudou"]
por
aline
http://lynwilliams.multiply.com
10/8/2006 às
12h19
192.168.133.51
aline no Digestivo...
|
|
a perda de um amor
Bem interessante este texto, pois exprime bem o que a perda de um amor nos causa. Inclusive, identifiquei-me com a situação.
Meus cumprimentos ao autor!
[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]
por
Gilberto
2/8/2006 às
19h06
192.168.133.51
Gilberto no Digestivo...
|
|
humor no Digestivo, sim!
Ó, se não fosse por você, eu nunca, mas nuuuuuunca saberia da existência dessa tal de CBO. Agora, deixa eu ir correeeeendo pra casa porque daqui do trabalho não consegui abrir o último link ("Sr. Usuário, o acesso a páginas não profissionais está indisponível.") Há espaço pro humor no Digestivo, graças a Zeus!
[Sobre "Escritora de Bom Censo"]
por
Ana Claudia
2/8/2006 às
18h16
192.168.133.51
(+) Ana Claudia no Digestivo...
|
|
Queremos mais poetas
Foi ótimo ter Bandeira neste espaço, geralmente os poetas estão com as traças, sem espaço. Tenho um professor que sempre comenta que conheceu Bandeira, que sempre estava de guarda-chuva, e acreditando que morreria logo. Inclusive este professor é o poeta Antenor Antonio Gonçalves, que fará uma palestra dia 20 de agosto na ARPE, Associação Riopretense de Escritores, sobre a profisão escritor e sua arte de escrever. Valeu. Seria bom que outros poetas pudessem entrar neste blog, não seria muito difícil de ler e, sim, um prazer...
[Sobre "Consoada"]
por
Manoel Messias
1/8/2006 às
16h46
192.168.133.51
(+) Manoel Messias no Digestivo...
|
|
é o que ocorre na faculdade
Ótimo texto, exatamente o que ocorre na faculdade. Noto muito isso, o professor genial que só sabe "saber". Muitas vezes, mesmo no seu cotidiano, o professor genial continua sendo uma figura inexplicável... mas sempre sabendo indicar a literatura correta para se basear.
[Sobre "Sala de aula é o mínimo"]
por
Henrique
26/7/2006 às
07h52
192.168.133.51
(+) Henrique no Digestivo...
|
|
Disse tudo sobre Belíssima
Concordo plenamente, LEM, e não vou fazer maiores comentários porque vc e a Debora Soares já disseram tudo o que eu tinha a dizer.
[Sobre "O óbvio final de Belíssima"]
por
Janethe Fontes
http://palavreando.zip.net/
11/7/2006 às
10h40
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
Um vexame mundial
O quadro do Fantástico devia tentar ler a mente do Parreira, porque a teimosia dele beira a burrice, e isso nos levou à derrota contra a França. Um vexame mundial. Quanto ao Ronaldo, de Fenômeno demonstrou não ter nada, e ainda é mal educado com a maior autoridade do país, Lula, Presidente da República, que só perguntou o óbvio naquela conferência. Se Ronaldo se ofendeu, que telefonasse diretamente ao Presidente, não demonstraria ser um mimadinho e rebelde sem causa na frente de uma nação. Esta seleção é uma vergonha e deve ser esquecida. Perdeu feio e jogou sem vontade nem garra. Que o Parreira e seus protegidos leiam os lábios da Nação: FORA!!!
[Sobre "A polêmica da leitura labial"]
por
Tatiana Cavalcanti
3/7/2006 às
18h27
192.168.133.51
(+) Tatiana Cavalcanti no Digestivo...
|
|
Brasileiros entregaram o jogo
O jogo do Brasil contra a França no sábado só ajudou a reforçar as palavras do Marcelo. Os jogadores brasileiros nem entraram em campo e, no final do jogo, muitos deles pareciam comemorar a vitória do francês Zinedine Zidane. Ficou uma sensação muito estranha no ar...
[Sobre "Mentiras diplomáticas 1: a Copa do Mundo é nossa"]
por
Rose Peixer
2/7/2006 às
15h34
192.168.133.51
(+) Rose Peixer no Digestivo...
|
|
Brasileiro é bicho estranho
Texto excelente, muito bem escrito e bem objetivo. Concordo plenamente. Primeiro que, neste país, não é só na questão de editar livros, tudo funciona assim. Alguém que conhece (ou dorme) com alguém, tem a chance de: editar um livro, gravar um cd, lançar uma exposição ou um papel na televisão. Quantas atrizes já não tiveram que passar pelo famoso "teste do arquivo" para conseguir um papel na próxima novela? Raramente, em qualquer segmento da sociedade, as coisas funcionam de outro jeito. E o pior: as pessoas aceitam isso como modus operandi. E tem a questão das livrarias. As grandes livrias combram "jabá" para colocar o livro lançado em destaque na gôndola. Algo em torno de R$ 5.000,00, dizem por aí. Tal como as rádios fazem para executar uma musica de um novato. E tem o fato também de que muita gente que lê, e defende o lançamento de novos escritores, admite que não compra livros de novos escritores! Logo... Temos que admitir: o brasileiro é um bicho estranho.
[Sobre "Novos escritores? Onde?"]
por
Phylos
http://www.livrariaphylos.com.br
11/6/2006 às
12h43
192.168.133.51
(+) Phylos no Digestivo...
|
|
interessantes novos leitores
Ana, interessante sua colocação. Não havia parado para pensar em "novos leitores", mas... acredito fielmente que a leitura tem que proporcionar prazer, independente de o autor ser "novo" ou consagrado pela mídia. Abraços.
[Sobre "Leitores (e, não, autores) novos"]
por
Janethe Fontes
http://vitimasdosilencio.zip.net/
30/5/2006 às
10h22
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
A importância dos blogs
Rafael, eu resisti a criar um blog, tanto que o meu é recentíssimo, mas confesso que depois que o fiz, não me arrependi. Afinal, além dos amigos que conquistei, o retorno foi muito maior do que eu esperava. Talvez esse seja mesmo um caminho (alternativo) para no "novo autor". Abraços.
[Sobre "O boom literário"]
por
Janethe Fontes
http://vitimasdosilencio.zip.net/
30/5/2006 às
10h09
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
E como disse a Claire...
Ana, foram perfeitas as suas colocações. E, como disse a Claire, "finalmente, alguém por nós". Abraços.
[Sobre "Spamzines, blogs e literatura"]
por
Janethe Fontes
http://vitimasdosilencio.zip.net/
30/5/2006 às
09h46
192.168.133.51
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
|
|
Harry Potter e Belíssima
Aprecio sua coragem quando expõe suas opiniões isentas de preconceito e sem se importar com o que é ou não politicamente correto do momento. Quem lê Proust talvez não tenha leveza e bom humor suficientes para ler Harry Potter mas quem lê HP pode ler Proust. Eu li os dois. Feliz é o ser humano que consegue ser versátil para encontrar e apreciar o lado bom das coisas. Creio que o contrário de ser versátil é ser engessado. Não importa o que o jovem vai ler, importa que ele abra um livro e leia. Ao ler ele penetra no mundo mágico da leitura e dificilmente se libertará dele. Um dia fará suas escolhas entre as leituras... melhor do que fazê-las fora delas.
[Sobre "Em defesa de Harry Potter"]
por
regina mas
13/5/2006 às
02h32
192.168.133.51
(+) regina mas no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|