COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Segunda-feira,
15/3/2010
Comentários
200.144.5.29
|
|
|
|
Educação boa para todos
Creio que a educação precisa ser para todos. A alegria e o respeito também. Para isso, é preciso socializar o saber. E ter a dignidade de ser pobre, mas com a leitura de um mundo melhor e possível. O Brasil assim, como o mundo, é povoado por gente, e não máquina de manobra economica ou eleitoral.
[Sobre "Com ventilador, mas sem educação"]
por
Manoel Messias Perei
http://manmessias21.blogspot.com/
15/3/2010 às
16h38
200.144.5.29
(+) Manoel Messias Perei no Digestivo...
|
|
Para que tanta sede?
Todo poeta é sensível e gosta de ser um comunicador. E também quer alguns minutos de silêncio diário para ler e escrever. No entanto, não são apenas os poetas que estão reclamando da velocidade da nova tecnologia de e-mails. Os mortais estão em pânico e alguns até ignoram... O que podemos fazer para sermos modernos e usarmos a internet todos os dias? A receita: quando compramos um aparelho "último tipo", seja TV ou DVD etc., não usamos todos os recursos... e ficamos em paz. Assim podemos viver com a banda larga e conciliar os horários. Deus fez uma semana com 7 dias e no último ordenou o descanso. Para que tanta sede? "A vida é ligeira como a escuma que se esvai", disse Álvares de Azevedo no texto "O Velho".
[Sobre "Por uma comunicação mais lenta, um manifesto de John Freeman"]
por
Gelza Reis Cristo
http://www.gelza.cristo.nom.br
4/9/2009 às
16h33
200.144.5.29
(+) Gelza Reis Cristo no Digestivo...
|
|
Tranquila e destemida
Não acredito em vida após a morte, assim como acho que, quando morremos, infelizmente, é o fim da jornada neste ou em quaisquer outros mundos. De qualquer forma, reconheço que acreditar verdadeiramente numa outra vida é reconfortante e torna a pessoa mais tranquila e destemida na hora em que estiver na iminência de "desencarnar".
[Sobre "Promoção 7 Vidas"]
por
Ricardo Pereira
9/7/2009 às
14h46
200.144.5.29
(+) Ricardo Pereira no Digestivo...
|
|
Michael Jackson, O SUPER!
Em 1977, quando morreu tragicamente o meu ídolo Elvis Presley, pensei que fosse morrer de tanta tristeza. Fui a uma banca de jornais da cidade de Lagarto (SE) e comprei tudo o que havia naquele momento febril sobre o artista. Hoje a cena se repete com Michael Jackson. Quando o vi dançando incrivelmente rápido foi pura emoção. Tenho 52 anos e não tenho vergonha de dizer que amo todos os estilos de música que provocam êxtase, alegria interior, vontade de fechar os olhos e dançar até cansar. Este Michael Jackson, com a sua voz impecável e feminina, estará sempre encantado para todos que amam esse estilo musical. Viva o eterno e amado rei do pop!
[Sobre "Michael Jackson, destinado ao eterno"]
por
Gelza Reis Cristo
http://www.gelza.cristo.nom.br
7/7/2009 às
16h41
200.144.5.29
(+) Gelza Reis Cristo no Digestivo...
|
|
Obrigada aos que leem/escrevem
Ana Elisa no seu texto "Escrever? Quantas linhas?" deu uma chacoalhada, um "vamos pensar um pouco", um lamento muito, na grande população brasileira. Meu Deus! Seja adulto ou adolescente. Parece que ela vive dentro da escola pública onde o professor que gosta de ler chora uma lágrima por cada dia trabalhado. Quando os alunos são convocados à leitura dão a cara para bater; daí o professor dá o primeiro passo, com o máximo de sua voz, é claro, para depois ficar triste com as conversas paralelas insuportáveis. E quando estamos entre mulheres de meia idade elas dizem que não têm dinheiro para livros, mas não dispensam um bom vestuário, para não falar dos demais acessórios... Penso, neste momento, nas escolhas que podemos fazer nesta vida e que a maior riqueza que levamos para outra vida é o saber. De onde tiramos o saber? Obrigada a todos que leem e escrevem.
[Sobre "Escrever? Quantas linhas?"]
por
Gelza Reis Cristo
http://www.gelza.cristo.nom.br
19/6/2009 às
16h15
200.144.5.29
(+) Gelza Reis Cristo no Digestivo...
|
|
Cozinha de Boteco
Cozinha Internacional de Boteco. Porque tem em todo lugar, é acessível, democrática e saborosa. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Gourmet"]
por
Mauricio Carbonelli
19/6/2009 às
10h03
200.144.5.29
Mauricio Carbonelli no Digestivo...
|
|
...e não foram poucos
Já vivi amores proibidos, e não foram poucos, mas prefiro falar de um amor não tão proibido vivido pelo meu falecido pai, que me proporcionou uma convivência muito "bacana" com sua "escolhida". Ela não só "ficou caidinha" pelo meu velho, como também se apaixonou por todos nós, seus filhos. Até hoje temos muito carinho por esse ser humano ímpar que foi nossa "madrasta" por um tempo tão curto e que estará em nossas lembranças por um longo tempo, ou melhor, para sempre, enquanto vivermos. [Itapetininga - SP]
[Sobre "Promoção Elogio da Madrasta"]
por
Ricardo Lima
11/6/2009 às
11h32
200.144.5.29
(+) Ricardo Lima no Digestivo...
|
|
Cuidado com a internet
Ana Elisa começou bem o seu texto falando da "rede" que nos interessa. No entanto, passou a escrever sobre coisas que acontecem no mundo social e do trabalho que já sabemos. Contudo, comecei a ler pelo título "Não sigo ninguém...", que também é a minha filosofia desde adolescente. Sobre a "rede", eu diria que existe uma preocupação por parte dos pais que têm adolescentes e jovens desempregados em casa. Eles ficam no computador até a madrugada e no dia seguinte está tudo perdido. Como professora, leciono de manhã e vejo os alunos com dificuldades de concentração. Ler um livro? "Para quê, professora, se temos a internet para pegar o resumo?" Em suma, o tempo dirá o total dos prejuízos da "rede" para a sociedade e vamos acreditar no bom senso dos usuários...
[Sobre "Siga em frente, não siga ninguém"]
por
Gelza Reis Cristo
http://www.gelza.cristo.nom.br
22/5/2009 às
15h58
200.144.5.29
Gelza Reis Cristo no Digestivo...
|
|
Os idosos adoram ler jornal
Finalmente alguém falou a verdade sobre os boatos de fim dos jornais. Tudo permanecerá com menos destaque, mesmo porque os idosos, que não são poucos no Brasil, adoram ler um jornal. Por acaso o rádio sumiu depois da TV? E nem todos aderem à internet, pois preferem filmes. Parabéns ao jornalista pela matéria coerente.
[Sobre "Fim dos jornais? Desconfie"]
por
Gelza Reis Cristo
http://www.gelza.cristo.nom.br
19/5/2009 às
16h37
200.144.5.29
(+) Gelza Reis Cristo no Digestivo...
|
|
Avante!
Escolhas, poder de escolhas. Embora tenha TV a cabo e DVD em casa adoro ir ao cinema com as filhas. Revistas? Amo ir à banca de jornais e escolher uma. Livros? Sempre q/ posso compro-os. Internet? Quantas horas puder. Enfim as novidades chegam e somam-se as demais. Vale a criatividade dos empresários na globalização. Avante!
[Sobre "Cultura, gelo e limão"]
por
Gelza Reis Cristo
http://www.gelza.cristo.nom.br
15/5/2009 às
16h37
200.144.5.29
(+) Gelza Reis Cristo no Digestivo...
|
|
O pesadelo do milênio
Ser brasileiro hoje é perceber que os sonhos acalentados durante a vigência da ditadura militar a respeito de um futuro país mais justo, democrático, moderno e próspero, onde a corrupção ocorreria excepcionalmente, se materializou na forma que hoje vivenciamos, ou seja, o sonho setentista tornou-se o pesadelo do segundo milênio. [Itapetininga - SP]
[Sobre "Promoção Brasileiros"]
por
Ricardo Lima
5/5/2009 às
10h35
200.144.5.29
(+) Ricardo Lima no Digestivo...
|
|
Confusão de pensamentos
Conhecedores do bem ou possuidores do mal?
Caro Jardel,
Eis-me aqui confusa nos meus pensamentos, nem ateu, nem condenada pelas idéias de um sistema religioso. Uma valiosa frase de Edgar Morin aqui se encaixa perfeitamente. "As pessoas não podem mais ser brinquedos inconscientes de suas próprias mentiras". Fica realmente difícil acreditar cegamente num Deus que nos quer o bem, mas que ao mesmo tempo aceita pessoas morrendo de fome, de frio e de doenças alarmantes.
Talvez o erro esteja numa religião que usa o nome de Deus para amedrontar as pessoas e aprisionar seus pensamentos, "mutilando", como você mesmo disse, a mais importante liberdade do ser humano, a liberdade do pensamento.
Essas religiões conseguem implantar na mente das pessoas crenças e mitos, para Edgar Morin "Os humanos possuídos são capazes de morrer ou matar por um Deus, por uma idéia" como é o caso, dentre outros, do homem bomba.
E entao, conhecedores do bem ou possuidores do mal?
[Sobre "Escrevo deus com letra minúscula"]
por
Elisete Mendes
18/3/2008 às
10h45
200.144.5.29
(+) Elisete Mendes no Digestivo...
|
|
Hector Babenco e o Carandiru
Mesmo depois de mais de 30 anos morando e filmando no Brasil, Hector Babenco não perdeu o sotaque de quem nasceu e viveu infância e adolescência na Argentina. Sua fala mansa e ponderada nada tem a ver com a força e a contundência das imagens registradas em quase duas horas e meia de sua adaptação ao livro de Drauzio Varella, Carandiru. A figura humana e tranqüila do cineasta contrasta com a crueza das cenas que Carandiru carrega, muitas delas próximas do mesmo impacto causado por Cidade de Deus, outro filme que traz a bandidagem como protagonista.
Recentemente, Babenco esteve no MAM de São Paulo exibindo o making of do filme e respondendo a perguntas das mais de 80 pessoas que lá estiveram. Entre os presentes, dois ex-presidiários (um deles morador do Carandiru por mais de dois anos) que tiveram a coragem de se expor e acrescentar algo à discussão. "O mais importante do livro do Drauzio é que ele mostra que a cadeia não é um inferno, tal qual a idéia geral difundida na sociedade.
[Sobre "Babenco traz sua visão do país Carandiru"]
por
diego graça da silva
http://[email protected]
20/6/2007 às
07h35
200.144.5.29
diego graça da silva no Digestivo...
|
|
villa-lobos: melhor compositor
Continuo gostando do compositor Villa-Lobos e admirando-o, pelo seu gosto e qualidade inovadora. O brasilianismo defendido pelo gênio, o amor à terra e tudo o mais foram o seu melhor marco, além, é claro, de suas composições imorredouras e cheias de novidade.
[Sobre "Villa-Lobos tinha dias de tirano"]
por
alef phelipe moura d
14/6/2007 às
11h40
200.144.5.29
alef phelipe moura d no Digestivo...
|
|
Uma grande fã do Jack
Eu achei esse texto incrível, pois sou uma grande fã e não perdi nem um minuto sequer dessa série que, pra mim, é a melhor de todas. E também porque sou muito fã do Kiefer Sutherland, ele é o melhor ator que eu já vi atuar e se saiu muito bem nesse papel. Tenho certeza de que não poderiam ter escolhido outro ator que faria melhor o papel.
[Sobre "24 Horas: os medos e a fragilidade da América"]
por
iris lais
7/11/2006 às
18h08
200.144.5.29
iris lais no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|