|
COMENTÁRIOS
>>> Comentadores
Quarta-feira,
6/1/2010
Comentários
201.58.162.110
|
|
|
|
Temos medo da crítica
O que tem desabonado a atividade da crítica que a tornou tão obsoleta assim? Por que só a alguns poucos é dado o direito a crítica? Por que ser tão elegante se acreditamos neste ou naquele trabalho? Por que a crítica publicada é vista como uma ofensa pessoal e não como uma possibilidade de revisão, aprimoramento ou mesmo uma destiladora de nossas certezas? Por que a crítica contrária às nossas expectativas é tida como amadora e a favorável é tida como profissional? Por que a crítica no Brasil faz vista grossa ao engajamento da arte na inclusão social, em especial as artes patrocinadas pela lei de incentivo? Por que os patrocinadores preferem a arte inclusora e o artista, domesticado e passivo? Por que a arte livre, questionadora e descompromissada assusta tanto? Onde encontrar um patrocinador que admira e exalta a arte livre como possibilidade e sugestão de revisão do estado e até do seu negócio? Como fazer uma arte que seja ao mesmo tempo evangelizadora e inclusiva?
[Sobre "Por que a crítica, hoje, não é bem-vinda"]
por
Estúdio 11
http://estudio11.blogspot.com/2009_09_01_archive.h...
6/1/2010 às
16h58
201.58.162.110
Estúdio 11 no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|
|
|
|