COMENTÁRIOS
Sábado,
19/5/2007
Comentários
Leitores
|
|
|
|
essa mulher maravilhosa
Achei ótima essa matéria, riquíssima em informações sobre a vida dessa mulher maravilhosa (D.Aracy). Que Deus a proteja sempre! Por tudo que ela fez e representa. Abraços carinhosos, Adriana-Ribeirão Preto/SP
[Sobre "Aracy Guimaraes Rosa"]
por
Adriana
19/5/2007 às
16h10
201.26.76.63
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Saramago e a energia escura
Estou no meio desse livro. Não consegui ler de um fôlego só, como de costume. Mas, prometo que assim que terminar, emito a minha opinião. Saramago tem essa energia escura como o Guga disse, mas o seu talento é inquestionável, acho.
Abraço. Adriana
[Sobre "Solteirice"]
por
Adriana
19/5/2007 às
15h56
200.222.153.54
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Ginsberg é universal
Guga, Ginsberg foi um poeta em toda a dimensão da palavra. Respirava, sonhava e vivia poesia. São raros esses tipos de poetas, verdadeiros, natos e sensacionais. Só não concordo que os beats sejam apenas referência de uma época. Acho que cada vez estão mais atuais e extrapolam o seu tempo. Ginsberg é universal, como todo escritor deveria ser, em relação à sua poesia, mas Kerouak na prosa, em seus delírios, não deixa nada a desejar. Assim como Bukovski e outros. Bem, tomara que novos leitores descubram os beats! Vale a pena! Beijo. Dri
[Sobre "Allen Ginsberg (1926-1997)"]
por
adriana
19/5/2007 às
15h49
200.222.153.54
(+) adriana no Digestivo...
|
|
Poemas mal ajambrados
Esqueça a angústia e ponha no papel o que lhe vem à mente, não se importe com os outros, mas com a (in)satisfação que isso possa lhe trazer.
[Sobre "Sobre escrever"]
por
Cantimar
http://poesiaseoutrosrecados.blogspot.com/
19/5/2007 às
14h26
201.81.109.23
(+) Cantimar no Digestivo...
|
|
Vou ter que ler
Me chamou a atenção o fato de alguém achar "divertido" um livro de Saramago. Eu gostaria de discutir o final do livro, "As Intermitências da Morte", com alguém que não se impressiona, um tanto negativamente, como eu, com a energia escura do velho português. Quer dizer então que é possível. Vou ter que ler, por causa disso. Vixe.
[Sobre "Solteirice"]
por
Guga Schultze
19/5/2007 às
12h58
201.80.147.216
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Fina iguaria
Quer dizer que Alexandre Dumas era chegado nos prazeres de uma boa mesa... é uma boa saída para as angústias da criação literária, sem dúvida. Que os jovens escritores, em vias de publicar, aprendam a extrair de seus saquinhos de cheetos alguma inspiração extra. Mas o que está realmente delicioso aqui é o texto da Adriana, uma fina iguaria. Abraços!
[Sobre "Alexandre, o Delicioso"]
por
Guga Schultze
19/5/2007 às
12h20
201.80.147.216
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Eu adoro receber testimoniais!
Querida, eu amei o texto, apesar de ser o inverso de ti... Eu adoro escrever e receber testimoniais de amigos reais e virtuais... Eu tenho um carinho enorme pelo orkut, pois, através deste meio de comunicação, eu encontrei amigos que tinha perdido neste mundo real, frio e indiferente... Adoro comunicar-me com todos, sempre enviando carinho e esperança, pq vivemos num mundo repleto de pessoas "inteligentes", mas onde ninguém tem tempo de ser mão para segurar a mão do outro! Um grande beijo no coração!
[Sobre "Por que eu não escrevo testimonials no Orkut"]
por
Natália M.Ribeiro
19/5/2007 à
00h11
201.51.177.110
(+) Natália M.Ribeiro no Digestivo...
|
|
Brainstorm? Era protesto!
Tá bom, Julio! Eu fui lá e fiz meu blog! Coloquei um texto legal, que impactou vários amigos meus; alguns escritores, outros não. Mas e aí? Como divulgar essa joça? Sabe o que eu acho? Entra no orkut! Estamos criando a história em Word, ilustrando com o Image Bank. Aí, você pega o PDF 995 e transfere o arquivo doc para formato pdf, tranca contra cópia. Finalmente, vai no RapidShare e disponibiliza para download. Agora estamos falando. Acho que blog vai sair fora. Está se tornando uma ferramenta para diário pessoal. Ninguém lê seu blog, a menos que você o tenha cruzado com blogs de famosos ou você seja um. Meu livro foi divulgado em todo Brasil; todo mundo gostou, vendeu e a tiragem acabou. Agora eu peno para encontrar uma editora comercial que o banque. O leitor nunca tem $; o editor está sempre ausente. Nós estamos lá no orkut, escrevendo e arrasando nas comunidades literárias, abrindo sites, ajudando outros escritores. Infelizmente, o papel e o selo ainda contam e muito...
[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]
por
Marcel Dias Pitelli
http://www.marcelpitelli.com.br
18/5/2007 às
22h01
201.21.106.114
(+) Marcel Dias Pitelli no Digestivo...
|
|
Aqui jaz um escritor de papel
Em nenhum momento, Julio, eu disse que é papel do escritor fazer o povo ler. Disse, sim, que para que esse seu ponto de vista - o de que larguemos de mão nosso sonho de publicar um livro e nos ponhamos a postar ad infinitum na internet - só será possível de realizar quando mais e mais brasileiros puderem ter acesso à essa tecnologia. E para isso - para a coexistência de leitores e autores neo-midiáticos - será necessário que o preço dos pcs fiquem acessíveis. De outro modo, e ainda que saia mais caro sob todos os aspectos, sempre se perseguirá a realização desse sonho, por mais que ele mesmo não se realize - o que nos deixará algo incompletos. Mas, vou ser sincero, se eu realmente quisesse publicar um livro eu já teria conseguido. Acontece que 1) nunca me programei realmente pra isso e 2) nunca me seduziu a possibilidade de ser patrocinado pelo mandatário de plantão aqui no Estado. Logo, acho que o que venho fazendo atualmente - publicando aqui e ali na internet - tem me feito bem.
[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]
por
Pepê Mattos
18/5/2007 às
21h01
200.164.57.103
(+) Pepê Mattos no Digestivo...
|
|
Comentários #32-35 (respostas)
Pepe (#32-33): não acho que é papel do escritor "ensinar o brasileiro a ler" (embora muitos pensem assim...): acho que é papel do escritor escrever bem. E, de novo: o Daniel Galera começou na internet... Parece que vocês não leram minha Entrevista com ele! Fiquem atentos: o próximo Daniel Galera vai surgir, outra vez, da internet, bem debaixo do nariz de vocês! Juliana (#34): blog é muito mais fácil (de lançar) do que livro (embora seja difícil de manter...), não é possível que você não consiga! Fuad (#35): o objetivo do meu texto não é comparar livro com blog (como formato), mas, sim, mostrar que um blog pode ser menos oneroso, mais ágil e eficiente --- em termos de comunicação! Gente desconhecia não vende livro em lugar nenhum; não é só no Brasil, não... Escreva na internet, torne-se conhecido e, só assim, publique um livro. O trauma será menor e a chance de sucesso será maior. Não é tão difícil entender meu raciocínio...
[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]
por
Julio Daio Borges
18/5/2007 às
20h24
200.177.21.215
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|