| Mais Recentes >>> Arte E Sociedade No Brasil de 1957 a 1975, Volume 2 de Aracy Amaral; André Toral pela Callis (2010) >>> Aquele Estranho Colega, o Meu Pai de Moacyr Scliar pela Atual Didáticos (2009) >>> Incentivando O Amor Pela Leitura de Org. Eugene H. Cramer e Marrietta Castle pela Artmed (2001) >>> As Dores e as Superações do Dia-a-Dia Reveladas nas Mídias Sociais (Autografado) de Katie Borteze pela Chiado (2017) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> Drogas Opção de Perdedor de Flavio Gikovate pela Moderna >>> A Traição De Bourne de Eric Van Lutsbader pela Rocco (2010) >>> Estudo Sobre Constitucionalismo Contemporâneo de Professor Francisco Pedro Juca pela Lumen Juris >>> Calunga Tudo pelo Melhor de Luiz Antonio Gasparetto pela Vida e Consciencia (1997) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> O Feijão e o Sonho de Origenes Lessa pela Aticas >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Livro O Sermão Da Montanha de Georges Chevrot pela Georges Chevrot (1988) >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector pela Rocco (1998) >>> Japonês Em Quadrinhos de Marc Bernabe pela Conrad >>> Tratado das Locações, Ações de Despejo e Outras de Jose da Silva Pacheco pela Revista dos Tribunais (1998) >>> Poliedro Livros Geografia Livros 1 , 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2018) >>> Araribá Mais História 9 de Maira Rosa Carnevalle pela Moderna (2018) >>> Livro Geração De Valor Futuro de Daniel Egger pela Campus (2015) >>> Introdução a Admistração Financeira de Clovis Luizs Padoveze pela Cengage >>> O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint Exupéry pela Harper Collins Br (2006) >>> Poliedro Física Livros 1 , 2, 3 e 4 Ensino Medio de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2014) >>> Livro Todo Mundo Tem de Edith Derdyk pela Dsp (2012) >>> Presente para Você de Fernando Vilela pela Leiturinha (2021)
|
|
COMENTÁRIOS
Quinta-feira,
28/4/2011
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Uma criticazinha
Só eu que achei que ele está sendo irônico nesse texto? Uma criticazinha aos "meio intelectuais, meio de esquerda"?!
[Sobre "Bar ruim é lindo, bicho"]
por
Zuza
http://www.twitter.com/zuzazapata
28/4/2011 às
10h03
189.122.92.108
(+) Zuza no Digestivo...
|
|
Uma precariedade
Abolir a língua estrangeira iria retardatar "ainda mais", porque o inglês está sendo uma língua universal. Convenhamos que, no Brasil, existe uma precariedade.
[Sobre "Estrangeirismos, empréstimos ou neocolonialismo?"]
por
Natasha de Oliveira
27/4/2011 às
17h53
186.215.214.38
(+) Natasha de Oliveira no Digestivo...
|
|
Congressos científicos?
Os congressos científicos no Brasil se transformou em uma indústria. Pra começar, os organizadores não lembram que a maioria dos participantes são pessoas de pouca renda: desprezam as instalações das universidades e promovem os congressos ou em hotéis 5 estrelas ou em centros de convenções luxuosos e na parte mais cara da cidade. Um almoço não sai por menos de R$50 e, dependendo do local, não dá pra ir de ônibus e é preciso pegar táxi. Somando as despesas todas, hotel, passagens, ir a um congresso sai por mais de R$1.000. E detalhe: muitos participantes não contam com o auxílio de instituições de ensino ou de fomento à pesquisa. E lá vão os coitados pagar as despesas do próprio bolso.
[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]
por
Teresa Silva
http://twitter.com/teresasilvarj
27/4/2011 à
01h44
177.17.10.226
(+) Teresa Silva no Digestivo...
|
|
O resto é conversa fiada
E mais uma vez o antropocentrismo toma corpo: uma "ciência" politicamente correta, e discutível, afirma que não há raças entre a espécie humana, ou seja, o homem é tão superior aos outros animais que só ele não se divide em raças - mesmo contra todas as evidências. Enquanto a discussão se mantiver neste contexto, e não no do direito, o blá-blá-blá será sempre o mesmo. Deve-se entender que todos, independente de sua raça, têm o direito a viver no mundo, já que nasceram nele e nele estão adaptados. Outra questão: a da superioridade racial. Para se falar em superioridade, deve-se ter um paradigma segundo o qual alguém é superior, e o paradigma, quer gostemos ou não, existe, logo há superioridade racial. Mais uma vez, a questão é de direito e não de discurso politicamente correto: TODOS, independente de serem mais inteligentes, mais bonitos, etc. têm direito a viver em paz. O resto é conversa fiada.
[Sobre "Do preconceito e do racismo"]
por
Gil Cleber
http://www.gilcleber.com.br
26/4/2011 às
10h50
189.25.86.38
(+) Gil Cleber no Digestivo...
|
|
Uma fraude escondida
Caro Marcelo. O tal Lattes é apenas um meio de comunicação. A mentira, assim como a verdade, pode ser datilografada ou digitada. É como prestação de contas, pode ser uma responsabilidade assumida ou uma fraude escondida. E, digo com toda sinceridade, nao é difícil perceber um Lattes que tem volume e nao tem tutano. Para isso, uma via é identificar o "Qualis" da publicação. E, do meu conhecimento, "Qualis" não depende de pagamento. Mas, nesse mundo capitalista, o que nao falta é a fraude, a começar pelo próprio dinheiro. No meu enterder, o que você denuncia, com toda razão, nao é o Lattes, mas a mentira que ele pode conter.
[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]
por
Régis Lopes
25/4/2011 às
22h26
187.18.143.231
(+) Régis Lopes no Digestivo...
|
|
Vou dizer o quê? Gozei
Gozei, no sentido mais bruto da palavra, ao ler esse texto. No sentido de gozar com excessos e transgressões do pensar.
Muito bom, pra começar cita dois nomes que amo: Nieztche e Marques de Sade. Depois vem a delícia do gosto de um texto libertário, daquele tipo que eu gosto. Em seguida vem a releitura mas autêntica, clara e verdadeira de Cisne Negro.
Vou dizer o quê? Gozei.
[Sobre "Cisne Negro: por uma inversão na ditadura do gozar"]
por
Yasmin Salgado
http://twitter.com/Babyalicious
25/4/2011 às
19h31
201.86.132.180
(+) Yasmin Salgado no Digestivo...
|
|
Piada assim é tortura!
Livros-Piadas
Por que será que as melhores piadas, as universais, simplesmente sucumbem nas bocas de certas pessoas? Não sei ao certo a razão.
Mas há uma regra. Se alguém deseja estragar a piada do início, comece com a frase:
- Vocês vão morrer de rir com essa piada!
Não, não! Mil vezes não! Quando ouço essa frase e suas variações já começo a pensar - Devo encontrar meus sentimentos mais altruístas e compassivos no íntimo, para corresponder às expectativas. Devo morrer de rir -. Quanto mais penso assim, mais deprimido fico e não posso oferecer mais que a esmola de um sorriso amarelo.
Talvez o ritmo tenha papel decisivo na destruição de uma piada. Meu Deus, quanta piada já foi para o ralo por uma sincopação de mau gosto, por o final dito na hora errada ou pelo enredo ser tão lento que não sobra paciência para o desfecho. Essa última situação é agravada, quando o final fica evidente no começo. Piada assim é tortura!
[Sobre "Textos movediços"]
por
Abdalan da Gama
http://twitter.com/abdalan
25/4/2011 às
17h44
201.50.45.247
(+) Abdalan da Gama no Digestivo...
|
|
Mais no trânsito
Parabéns pelo texto. Já me vi, e ainda me vejo, em muitas dessas situações. Para ser sincero, senão estou atrasado até gosto de ficar um pouquinho a mais no trânsito para avançar a leitura.
[Sobre "Manual para o leitor de transporte público"]
por
Rafael Onori Ferraz
24/4/2011 às
23h42
187.38.206.105
(+) Rafael Onori Ferraz no Digestivo...
|
|
O texto está ótimo, mas há ...
O texto está ótimo, mas há um erro: empecilho (e não impecilho, penúltimo parágrafo).
[Sobre "A rentável miséria da literatura"]
por
Mariana
24/4/2011 às
11h33
187.59.123.38
(+) Mariana no Digestivo...
|
|
Cultura custa caro
Olá Marcelo, algumas práticas são lamentáveis! Cultura custa caro e no Brasil há pessoas responsáveis e sérias preocupadas com isto, por isso algumas iniciativas de popularização do Teatro, cinemas, Bibliotecas a preços populares. Mesmo para divulgação científica em eventos, periódicos, revistas acadêmicas, há outros caminhos junto aos orientadores que investem em pesquisa. Sabemos que o sistema capitalista gera este tipo de prática, ideologia e conseguintemente abismos sociais. Agora, com o polo da emissão liberado reflexões como essas são super válidas, por isto, mesmo a escola também deve de se apropriar desta possibilidade de autoria que faz parte da vida social de seus alunos, e na maior parte das instituições isto ainda acontece de forma dicotômica. Concordo com o André Cavalcanti quando trouxe uma dicotomia existente não só no universo social, mas também no acadêmico. Afinal, não dá para generalizar. Temos boas práticas, bons professores e alunos e àqueles oportunistas. []'s
[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]
por
Alice Maria Costa
http://leiturasdiversas-amfrc.blogspot.com/
23/4/2011 às
09h30
201.53.26.225
(+) Alice Maria Costa no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|