Querida Marli | Assunção Medeiros

busca | avançada
111 mil/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Ribeirão Preto recebe a 2ª edição do Festival Planeta Urbano
>>> Cia Truks comemora 35 anos com Serei Sereia?, peça inédita sobre inclusão e acessibilidade
>>> Lançamento do livro Escorreguei, mas não cai! Aprendi, traz 31 cases de comunicação intergeracional
>>> “A Descoberta de Orfeu” viabiliza roteiro para filme sobre Breno Mello
>>> Exposição Negra Arte Sacra celebra 75 Anos de resistência e cultura no Axé Ilê Obá
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
Colunistas
Últimos Posts
>>> Martin Escobari no Market Makers (2025)
>>> Val (2021)
>>> O MCP da Anthropic
>>> Lygia Maria sobre a liberdade de expressão (2025)
>>> Brasil atualmente é espécie de experimento social
>>> Filha de Elon Musk vem a público (2025)
>>> Pedro Doria sobre a pena da cabelereira
>>> William Waack sobre o recuo do STF
>>> O concerto para dois pianos de Poulenc
>>> Professor HOC sobre o cessar-fogo (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Cultura do remix
>>> Um Ano Feliz (!)
>>> História do Ganesha
>>> Reinventando clássicos
>>> No reino de Kapilavastu
>>> Menos que um, novo romance de Patrícia Melo
>>> Dois dedos a menos
>>> Cinema futuro: projeções
>>> Princípio ativo
>>> PFP
Mais Recentes
>>> Meninos Em Guerra - História De Amizade E Conflito Na África de Jerry Piasecki pela Ática (2011)
>>> Estudos Biblicos de Charles Gerber pela Ucb (1987)
>>> A Insustentável Leveza Do Ser (capa dura) de Milan Kundera pela Record/ Altaya (1983)
>>> Terramarear: Peripecias De Dois Turistas Culturais de Ruy Castro pela Companhia Das Letras (2011)
>>> A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo Livro Um de George R. R. Martin pela Leya (2010)
>>> Gota d'agua - uma tragédia carioca - assassinou os dois filhos e se matou de Chico Buarque - Paulo Pontes pela Civilização Brasileira (1989)
>>> Locomotivas Articuladas: As Gigantes da Era do Vapor no Brasil de Eduardo J. J. Coelho pela Memória Do Trem (2003)
>>> Controle de Custos de Implementação de Projetos Industriais de Sérgio Conforto e Mônica Sprenger pela Taba Cultural (2016)
>>> Comida de Santo de Maria Helena Farelli e Nilza Paes da Silva pela Pallas (1987)
>>> Pcc A Facção de Fatima Souza pela Record
>>> Comentário do Evangelho de João de Dr. Mario Veloso pela : Casa publicadora (1984)
>>> Compendio de Teoria Elementar da Músuca de Osvaldo Lacerda pela Ricordi (1966)
>>> O Navio Encantado: E Outros Contos Horripilantes Do Brasil de Filho pela Nova Alexandria
>>> Livro Ilustrado A Cuca de Theo De Oliveira pela Elo
>>> Lili, Pedro E O Peixe Caçador De Tesouro de Angelika Glitz pela Brinque Book
>>> A Pequena Sereia de Disney pela Girassol
>>> A Droga da Obediência (36º Edição - com suplemento) de Pedro Bandeira pela Moderna (1988)
>>> Dressing For The Weather Green Band de Kathryn Harper pela Green band
>>> Cambridge Reading Adventures My School Yellow Band de Shoua Fakhouri pela Cambridge University Press (2000)
>>> Cozinha Do Mundo - França - World's Kitchen - France de Laurent Suaudeau pela Abril (2010)
>>> Duas Histórias De Príncipes E Princesas de Rosane Pamplona pela Brinque Book
>>> Siga com os dedinhos abelhas de Ciranda Cultural pela Ciranda Cultural
>>> Cambridge Reading Adventures All Kinds Of Plants Blue Band de Anita Ganeri pela Cambridge University Press (2016)
>>> Father And His Sons de Varios pela Express Pu (2010)
>>> Cookie Land de H. Q. Mitchell, Mm Publications pela Mm Publications
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 23/4/2002
Comentários
Leitores

Querida Marli
O grande exercício para descobrirmos o que somos é tentar refazer o caminho de onde viemos. Por isso nossa sociedade anda tão perdida... Lembre-se você também do que você era, e veja que naravilhoso caminho você percorreu até aqui. Examine as coisas que abandonou, e pondere se deveria ter abandonado ou não; tome-as de volta, se quiser. Abandone outras coisas. Seja o SUJEITO de sua existência. Depois disso, todos nós juntos deveríamos fazer o mesmo pela nossa sociedade. Beijo carinhoso da Sue.

[Sobre "Eros, Tânatos e Mnemósina"]

por Assunção Medeiros
23/4/2002 às
06h01 200.184.36.220
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Muito bom!
Ninguém poderia acusar o senhor de tergiversar, senhor. É realmente uma grande tática. Estou impressionada! Beijos da Sue. :o)

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Assunção Medeiros
23/4/2002 às
05h55 200.184.36.220
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Erros de português...
a msg anterior ficou com alguns erros incômodos de gramática... perdoem-me, é a madrugada!

[Sobre "Banana Republic"]

por person araujo
23/4/2002 às
04h27 200.226.224.72
(+) person araujo no Digestivo...
 
Perfil de um democrata
Caro Helion, Como eu já vi (ou li sobre) presidentes eleitos pelo povo serem depostos constitucionalmente, sinto-me perfeitamente seguro em te dizer que não apóio golpes de estado (disso só terei certeza plena quando eu estiver sob um regime parecido...); mas existem pessoas que apóiam e essas pessoas o intentaram e os fatos devem ser esmiuçados. Ou não? E a verdade é que o governo Cháves (que chegou ao poder unica e exclusivamente pelos desméritos de quem lá estava) conseguiu a façanha de ter mais de 80% de reprovação por suas próprias pernas. Artigos de intelectuais da esquerda nos contam sobre a "lenta e gradual desestabilização" a que o governo vinha sofrendo. Pelo andar da carruagem, mais lenta e menos gradual, pois o democrático presidente mudou a Constituição de forma que ele fica no poder pelo menos até 2006, podendo ir a 2013. Se a "máquina desestabilizadora" já estava a pleno vapor em 2000 e deixou passar uma barbaridade dessas... Os mesmos artigos nos diz a respeito da nova política internacional implementada por Cháves, claramente anti-americana. Particularmente, acho que uma nação (tal como um indivíduo) pode escolher por seus próprios meios seus parceiros preferenciais etc etc; mas apoiar grupos como as FARC, o ETA, o IRA, Al Quaida(é assim?),patrocinando-lhes algumas ações, é inaceitável para qualquer nação que se diga civilizada. E Cháves fazia isso. "Ah, mas essa celeuma toda é porque ele governava pros mais pobres..." Bem, vai aí um exemplo dessa governança: semanas antes do golpe, Cháves delimitou em 03 milhas do mar venezuelano uma zona onde tornar-se-ia proibida a pesca por grandes companhias pesqueiras e apenas os pequenos pescadores poderiam utilizar a área. Os cegos, lógico aplaudiram essa "trauletada" de seu amado presidente (eleito democraticamente, frise-se) nos vis e desumanos conglomerados. As grandes companhias chiaram "mas nada impediu a vontade popular"... Quá, quá. Como os pequenos pescadores não têm as mesmas condições técnicas dos grandes pesqueiros, começou a faltar peixe no mercado e seus preços aumentaram sensivelmente. Sem falar no desemprego causado no setor. Causar desemprego e aumento de preço de um produto bastante popular ao mesmo tempo não é bem o que os pobres esperam de um governo, não é mesmo? E isso, o Cháves fez em algumas semanas. É por essas e muitas outras (apoio a Fidel Castro, censura, corrupção, apoio do comunismo mundial - ou seja lá que nome isso tenha! - em sua tentativa de golpe em 92 e em sua eleição, franco-atiradores contra manifestantes pacíficos...) que eu apóio a deposição do presidente Cháves. Por enquanto, pela via constitucional (de 1999!). Mas como eu vivi sob um regime de exceção já em sua fase terminal, não estou muito convicto disso, confesso.

[Sobre "Banana Republic"]

por Person Araujo
23/4/2002 às
03h02 200.226.231.205
(+) Person Araujo no Digestivo...
 
O que somos agora
Mas de alguma forma, alguem como voce, lembrou e ficou na memoria o que eramos e alguem como voce, a traduziu em palavras o que fomos e o que somos agora.

[Sobre "Eros, Tânatos e Mnemósina"]

por Marli
23/4/2002 às
03h55 63.178.212.56
(+) Marli no Digestivo...
 
Que se danem as manobras
Oh, obrigado pelo "grande general", Sue. Mas ainda estou na metade do meu Clausewitz...;>) Quando em dúvida, no entanto, sempre sigo o conselho dado a Lord Cochrane por Lord Nelson: "Never mind manoeuvres, always go at them..." Bom, não é? Beijos, Alexandre

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Alexandre
23/4/2002 às
03h12 200.207.125.254
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Isso!
Eu SABIA que podia contar com sua memória prodigiosa, Senhor! O encontro com Alexandre Magno eu conheço, este filósofo "porreta" chamado Diógenes mandou o senhor de todo o mundo conhecido da época "sair da frente da luz do sol"! O grande general -- será que todos os Alexandres são grandes generais? -- achou muito engraçado! Riu horrores! Alexandre Magno devia ser um precursor do Exército de Pedro, Senhor! quanto às masturbações de Diógenes, tem gente hoje em dia que faz isso na televisão e chama de política! Beijos da Sue...

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Assunção Medeiros
22/4/2002 às
22h28 200.184.36.226
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Diógenes, soldado...
I do believe you mean good old Diogenes the Cynic, old girl. Como o outro Alexandre, eu quase diria: "Se eu não fosse Alexandre, quereria ser Diógenes". Se bem que Diógenes se masturbava em público. Mas enfim...excentricidades, excentricidades...Beijos, Alexandre

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Alexandre
22/4/2002 às
20h00 200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Aprendendo da experiência
Caro Rafael. Mais uma vez constato que vemos as coisas de ângulos muito próximos. Em Janeiro de 1933 o então Chanceler Alemão Kurt von Schleicher sugeriu ao Pesidente Hindenburg um golpe militar para impedir a inevitável ascensão de Adolf Hitler ao poder. O velho Marechal, que jurara defender a Constituição democrática da República de Weimar, recusou-se, indignado, como já houvera recusado um outro plano do mesmo Schleicher para restabelecer a Monarquia com Hindenburg como Regente. Nestas alturas, as SA já estavam nas ruas prendendo (sem ter este poder, reservado ainda à Polícia), batendo, matando, incendiando. No dia 30 do mesmo mês deu-se o 'inevitável'. Em Outubro de 1917 Kerensky também foi instado a dar um golpe dentro da Duma para evitar que os Bolcheviques, sem maioria, tomassem 'todo o poder para os Soviets' no grito. Também o 'inevitável' ocorreu. Estes dois exemplos, do já velho século XX, servem para ilustrar como a democracia contém os germens de sua própria destruição. Estive há alguns dias com um amigo Venezuelano que me descreveu como as 'Brigadas Bolivarianas' já se comportam como as SA e as tropas Bolcheviques. No próximo dia 5 de Maio ocorrerá, com sinais trocados, um outro risco: Le Pen. É verdade que a França não é uma Banana Republic e possivelmente dará uma nova lição de democracia ao Mundo, elegendo Chicac com a ampla maioria que se delineia. Mas, e se não? E se Le Pen leva? Será que aí os grandes 'defensores' da democracia, de esquerda, não vão justificar um golpe? Será que não seria necessário para 'evitar o inevitável'? Ficam as perguntas.

[Sobre "Banana Republic"]

por Heitor De Paola
22/4/2002 às
18h11 200.255.208.136
(+) Heitor De Paola no Digestivo...
 
Profa. universitária procura
Pois é, cá estou eu com a lanterna emprestada do velho filósofo grego (como era mesmo o nome dele, general? Você sabe tudo...)que procurava um homem de bem, e procuro bons professores universitários, além, é claro, de mim mesma! Hehehehe... eu não tive mais sorte que o meu amigo grego... Espero pelo bem dele que ele tenha desistido de procurar homens e tenha se voltado para as mulheres, como General alexandre aqui, mas vocês conhecem os gregos antigos...

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por Assunção Medeiros
22/4/2002 às
18h21 200.184.36.252
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Guia visual- França
Desconhecido
Folha de S.Paulo



Contabilidade Gerencial
Carl S. Warren
Pioneira
(2001)



Geração Alpha Matematica 9 Ed 2019 - Bncc
Varios Autores
Edições Sm
(2019)



Livro Uma Historia Do Outro Mundo Regina Sormani Fer Ed. 2006
Regina Sormani
Cortez
(2006)



Fundamentos de Metodologia Científica
Eva Maria Lakatos; Marina de Andrade Marconi
Atlas
(2010)



Amor de Perdição
Camilo Castelo Branco
Folha
(1997)



50 Anos de Causos
Gerdo Bezerra de Farias
Do Autor
(2004)



História da Sociedade Hípica de Campinas
José Moraes dos Santos Neto
Pontes



A Verdade Nunca Morre
Valter dos Santos
Petit
(2013)



Emoções Amazônicas: Guia fotográfico-sentimental dos ecossistemas amazônicos
Fancisco Ritta Bernardino e Leonide Principe
Photoamazonica
(1998)





busca | avançada
111 mil/dia
2,5 milhões/mês