Voltando ao assunto | Assunção Medeiros

busca | avançada
51738 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> EBS e Compactor Store promovem oficina de customização de shapes de skate no Shopping Vila Olímpia
>>> Ribeirão Preto recebe o BRAVI.LAB: um encontro de oportunidades no audiovisual
>>> Videocast apresentado por Carol Barcellos e Maria Clara Salgado, estreia dia 8 de abril
>>> Casa do Saber promove evento gratuito para discutir cultura de ódio entre jovens, redes socais e lim
>>> Instituto Neoenergia lança chamadade editais para apoiar projetos sociais
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
Colunistas
Últimos Posts
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
>>> Piano Day (2025)
>>> Martin Escobari no Market Makers (2025)
>>> Val (2021)
>>> O MCP da Anthropic
>>> Lygia Maria sobre a liberdade de expressão (2025)
>>> Brasil atualmente é espécie de experimento social
>>> Filha de Elon Musk vem a público (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Steve Jobs, o CEO da década, segundo a Forbes
>>> Entrevista à revista Capitu
>>> Gênio, de Harold Bloom
>>> Gryphus Editora
>>> Borges: uma vida, por Edwin Williamson
>>> Assistindo ao debate dos candidatos nos EUA
>>> Foi apenas um sonho, de Richard Yates
>>> Cinema de crueldade
>>> Breve História do Cinismo Ingênuo
>>> A próxima viagem
Mais Recentes
>>> Livro Thor de Varios Autores pela Marvel (2012)
>>> Livro Diário de Pilar em Machu Picchu de Flávia Lins e Silva, ilustrado por Joana Penna pela Pequena Zahar (2022)
>>> Confissões de Inverno de Brendan Kiely pela Arqueiro (2015)
>>> Livro Economia Brasileira Contemporânea de Ignácio Rangel pela Bienal (1987)
>>> Xadrez e Crochê - 2009 - n. 03 de Bordados Modernos pela Central (2009)
>>> Livro Entre Neste Livro A Constituição Para Crianças de Liliana E Michele Iacocca pela Ática (2011)
>>> Harpas Eternas - Volume 1 de Josefa Rosalía Luque Alvarez pela Pensamento (2019)
>>> Livro Tartarugas Até Lá Embaixo de John Green pela Intrinseca (2017)
>>> Livro Estranho À Terra de Richard Bach pela Hemus (1975)
>>> Educação Ou Barbárie? - Uma Escolha Para A Sociedade Contemporânea de Bernard Charlot pela Cortez (2020)
>>> O Horror Econômico de Viviane Forrester pela Unesp (1997)
>>> Livro Dinheiro Compra Tudo? Educação Financeira Para Crianças de Cássia D'aquino, Tatiana E Outros pela Editora Moderna (2016)
>>> Mentes Inquietas de Ana Beatriz B. Silva pela Napades (2003)
>>> Livro Sobreviva Na Bolsa De Valores Coleção Expo Money de Maurício Hissa pela Campus (2008)
>>> Há Vida Depois das Marquises de Leo Motta pela Autografia (2018)
>>> Livro Os Segredos Da Comunicação Corporativa de Rivaldo Chinem pela Escala (2011)
>>> Livro Mitologia Grega Uma Introdução Para Crianças de Heather Alexander, Hamilton pela Panda Books (2013)
>>> Xadrez e Crochê - 2008 - n. 02 de Bordados Modernos pela Central (2008)
>>> Educação E Migrações Internas E Internacionais: Um Dialogo Necessário de Débora Mazza; Katia Norões pela Paco (2016)
>>> Livro Viagem Pela História Do Brasil de Jorge Caldeira, Flávio de Carvalho, Claudio Marcondes e Sergio Goes de Paula pela Companhia Das Letras (1997)
>>> Livro Expecting Armageddon Essential Readings In Failed Prophecy de Jon R. Stone pela Routledge (2000)
>>> Como Desenhar Manga : Garotas, Elfos, CAvaleiro, Demônio de Nobu Chinen pela Escala (2009)
>>> Livro Africanear de Sisto, Mauricio Negro pela Serana (2022)
>>> Livro A Conspiração Franciscana de John Sack pela Sextante (2007)
>>> Livro A Casa Na Árvore Com 26 Andares de Andy Griffiths, ilustrado por Terry Denton pela Fundamento (2016)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 1/5/2002
Comentários
Leitores

Voltando ao assunto
Fabio e Alexandre, achei um poema do Manuel Bandeira chamado "Resposta a Vinícius"... essa "conversa" entre dois poetas me lembrou a posição de vocês em relação à cabana na montanha, concordando achando que discordam... Olha ele aqui de presentinho para meus dois oficiais mais queridos do exército de Pedro! "Poeta sou; pai, pouco; irmão, mais./Lúcido, sim; eleito, não./ E bem triste de tantos ais/ Que me enchem a imaginação.// Com que sonho? Não sei bem não./ Talvez com me bastar, feliz/ -- Ah, feliz como jamais fui! --,/Arrancando do coração/ -- Arrancando pela raiz -- / Esse anseio infinito e vão / De possuir o que me possui." É lá do alto da cabana, Fábio, que o Manézinho enxerga essas coisas todas, e sofre... E é o silêncio mesmo da cabana que o consola... Beijos da Sue

[Sobre "O que é um livro"]

por Assunção Medeiros
1/5/2002 às
23h27 200.184.36.87
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Presença feminina
Não sei se sou inteligente ou charmosa, mas queria apenas registrar que sou leitora assídua de Fábio Danesi há algum tempo, já tendo acompanhado e até mesmo mantido com ele diversas discussões, seja por concordância ou discordância de suas idéias. Em qualquer situação sempre encontrei esse espaço aberto ao livre debate, assim como sempre fui tratada com o devido respeito que um colunista deve a seus leitores, o que não significa que ele não possa ser educado, bem humorado e até charmoso. Não o conheço pessoalmente, até porque moramos em estados diferentes, mas acredito que Fábio não tenha necessidade de cantar suas leitoras, uma vez que homens como ele, gentis, com idéias próprias e argumentos que as sustentam (independentemente de estarem corretos, até porque a verdade única não existe), bem informados e inteligentes, são raros e, certamente, encantam por si só. Quanto a política e futebol não interessarem às mulheres em geral, creio que não sejam exatamente os temas que causem desinteresse; pelo menos a mim, qualquer assunto que seja tratado com paixão cega e radicalismo, onde não se dá chance de análise e revisão dos argumentos de ambos os lados, esvazia a discussão e, conseqüentemente, torna-se chato. Foi só um aparte. Continuem, cavalheiros, pois uma discussão inteligente e sadia sempre enriquece, mesmo a quem seja apenas assistente. Um beijo pr’ocês.

[Sobre "a falsa verdadeira democracia"]

por Isabella
1/5/2002 às
22h49 200.191.170.77
(+) Isabella no Digestivo...
 
Topo da Serra
Sabemos que quem mais lê mais sabe. Por isso vale a pena subir ao Topo da Serra, que embora custoso, agora dá pra ver o vale todo verde, ou a incógnita do mar. Li e gostei.

[Sobre "O que é um livro"]

por Abílio
1/5/2002 às
17h17 198.81.9.141
(+) Abílio no Digestivo...
 
Libru
Alguns livros, nos convidam ao conhecimento, outros aos prazeres de vivenciar novas "Cabanas". Seu texto foi um belo passeio, como num "Tapete Voador" além do permetido. Quanto as "Janelas", gosto muito das Indiscretas do Hitchcock.

[Sobre "O que é um livro"]

por Sérgio Tadeu
1/5/2002 às
17h01 198.81.9.141
(+) Sérgio Tadeu no Digestivo...
 
Palavras rudes
É deprimente ter que ler tão rudes palavras! Saiba que dvds do tal " ceguinho detes- tável", estão sempre em falta nas lojas, pois o povo brasileiro está tomando gosto pela verdadeira boa música, da qual Bocelli é um grande representante!

[Sobre "esultate!"]

por Marcela
1/5/2002 às
15h40 200.213.38.150
(+) Marcela no Digestivo...
 
a coisa é clara
Fábio, quem disse que nunca tinha ouvido falar de CNN foi um comentador, não você. Eu não conheço o autor, não pessoalmente, se é o que você quis dizer. Admiro sua iniciativa de ler aqueles que considera como seus “oponentes”, mas continuo fazendo reparos à sua argumentação./// CNN foi uma voz na esquerda brasileira que defendeu a democracia como valor universal (título de um de seus livros), quando para parte da esquerda ela devia encarada apenas como valor tático. Foi altamente criticado por isso e se manteve coerente. Acredito ser importante saber disso para não classificá-lo como reles stalinista./// Continuo achando que o trecho destacado por você não é fiel ao todo. Enfim, não vamos esgotar esse debate aqui. Espero que continuemos podendo trocar idéias.

[Sobre "a falsa verdadeira democracia"]

por Helion
1/5/2002 às
12h22 200.154.217.9
(+) Helion no Digestivo...
 
Achei o artigo!
Aleluia! Finalmente encontrei o artigo que eu procurava há meses sobre o homem! Quem tem semi-ótica, jamais vai ter a ótica inteira. E quem se limita a ECOS jamais terá acesso a consistência das autenticas VOZES. Se é que vocÊ me entende...

[Sobre "A mentira crítica e literária de Umberto Eco"]

por Carlos Ribeiro
30/4/2002 às
22h21 200.250.161.63
(+) Carlos Ribeiro no Digestivo...
 
mulheres II
Alexandre, realmente eu tenho algumas leitoras muito inteligentes e charmosas, mas infelizmente os flertes só funcionam no plano virtual. Lembro sempre de uma crônica do Rubem Braga em que uma mulher diz a ele: "escrevendo você é inteligente, mas pessoalmente é muito burro". Abraços.

[Sobre "a falsa verdadeira democracia"]

por Fabio
30/4/2002 às
20h01 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
mulheres
Dennis, acho que o melhor jeito de espantar as mulheres é falar de política e futebol... e elas estão absolutamente certas... política e futebol são coisas muito chatas... melhor eu evitar esses assuntos. Um abraço.

[Sobre "a falsa verdadeira democracia"]

por Fabio
30/4/2002 às
16h55 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
a coisa é clara
Helion. Da onde você tirou que eu nem sabia quem era Carlos Nelson Coutinho? Outra coisa: Cultura e Sociedade no Brasil é uma coletânea de textos do sr. Coutinho, o que você, apesar de insinuar conhecer o autor, parece não saber. Não li apenas um trecho do livro. Li dois ensaios inteiros, com começo, meio e fim (ou seja, as primeiras 80 páginas do livro). E o trecho que citei é extemamente claro e não requer nenhum conhecimento prévio da vida do autor ou de qualquer outro assunto para ser compreendido. Ele diz que numa sociedade verdadeiramente democrática a censura seria exercida por pessoas como ele, claro, que conhecem tão bem os verdadeiros anseios do que ele chama "povo-nação". Se você é contra censura, tem que ser necessariamente contra a posição do sr. Coutinho. Infelizmente não há outro jeito.

[Sobre "a falsa verdadeira democracia"]

por Fabio
30/4/2002 às
16h54 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Alimentação Sem Carne
Dr. Eric Slywitch
Alaúde
(2010)



Língua Inglesa - Pré-vestibular - Vol 2 - Poliedro Sistema de Ensino
Nicolau Arbex Sarkis e Outros
Poliedro Sistema de Ensino
(2021)



A acumulação de capital
Rosa Luxemburg
Zahar
(1970)



A Intuicionista
Colson Whitehead
Companhia das Letras
(2001)



O Melhor do Roda Viva
Paulo Markun
Conex
(2005)



A Tv no Armario: a Identidade Gay nos Programas e Telejornais
Irineu Ramos Ribeiro
Edições Gls
(2010)



Dano Moral na Dispensa do Empregado
Enoque Ribeiro dos Santos
Ltr
(2015)



Naufragos, Traficantes E Degredados
Eduardo Bueno
Objetiva
(2006)



Tartalira
Gloria Kirinus, Gê Orthof
Paulinas
(1999)



Buquê - Cenas de Rua
José de Carvalho
Córrego
(2013)





busca | avançada
51738 visitas/dia
2,5 milhões/mês