COMENTÁRIOS
Sexta-feira,
3/5/2002
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Quebrou o tabu!
Ah, já que estamos falando nisso, alguém se lembra de "Grimble"? E de "O Escaravelho de Ouro"? Mas sério, tenho que te dar os parabéns, Juliano, por quebrar o silêncio e ousar falar de literatura infanto-juvenil. É tabu...Pense em todos os livros que o J.C.Marinho escreveu, e a sua crítica dele é a primeira que eu vejo fora de jornais especializados (que ninguém lê, é claro, e que não têm prestígio nenhum...). Um abraço- Alexandre.
[Sobre "Figurinhas"]
por
Alexandre
3/5/2002 às
02h18
200.207.125.11
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Vocês aí na janela...
Sérgio, Abílio, e Sue: gostaram mesmo da vista? Estão vendo aquelas ilhas ali? E a cidade, ali? Não querem beber alguma coisa, enquanto olham a paisagem? Não? Então me deixem só dizer uma coisa, e já voltamos a escutar o silêncio: obrigado por terem vindo, obrigado por terem assinado o livro de hóspedes com palavras tão gentis- e voltem sempre.
[Sobre "O que é um livro"]
por
Alexandre
3/5/2002 às
02h09
200.207.125.11
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Aliança Brasileira no Utopia
Boa Juliano, excelente artigo! O Utopia é mesmo muito bom. Alias é tão bom e viciante que eu e uns amigos inauguramos uma aliança brasileira, se alguem quiser participar, por favor nos visite em http://www.avidgamers.com/brasil !
Valeu
[Sobre "Utopia"]
por
Vinicius
3/5/2002 às
02h00
200.191.171.184
(+) Vinicius no Digestivo...
|
|
Sacanagem, maluco!!!
Sacanagem, maluco. eu sujei meu curriculum de homem sério para ver a Ximenes e você me faz uma dessas?!!!!
Abraço.
[Sobre "mariana ximenes nua!"]
por
antonio ramos
3/5/2002 à
01h44
200.230.57.21
(+) antonio ramos no Digestivo...
|
|
É bom prá "carai"
Ouvi pouco sobre o filme antes do lançamento. Cheguei no cinema com meia hora de atraso, culpa do dilúvio que fez com que João Pessoa ficasse debaixo d´água, transformando a cidade num caos aquático. Mas fiquei encantada com o filme. A fotografia é linda; as tiradas do personagem de Ravi (que por sinal é daqui) são muito, mas muito engraçadas; o filme é cheio de simbologias; os movimentos de câmera são ousados, diferentes; a música é envolvente. Pode até ter sido "fabricado" para ganhar prêmios, mas valeu a pena. Quer saber? O que menos me emocionou no filme foi a história em si. Ele é tão rico em imagens, detalhes e metáforas que o conflito entre as duas famílias acaba sendo o pretexto, e não o motivo principal.
[Sobre "Digestivo nº 80"]
por
Adriana
2/5/2002 às
21h23
200.151.157.191
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Boas e más leituras
Evandro
Concordo com você que o mérito pode ser casual. Quis colocar essa ressalva - a de que há algum mérito - porque não acredito na crítica absoluta, radical. Meu objetivo não foi descer a lenha no livro cegamente. Generalizando, em tudo a gente pode tentar encontrar um lado bom, mesmo que seja bem escondido. O que você falou de fundo cultural comum é o bom senso. É fácil revestir o bom senso de um pouco de teoria e polêmica, e tentar devolver às pessoas como novidade. Por falar nisso, será que ainda existe novidade hoje em dia? É lógico que existem livros muito melhores do que esse, mas ler para fazer uma crítica é diferente de ler por prazer. Não deixa de ser um prazer, no meu caso, porque é uma atividade que eu gosto. Acho que muita gente pretensamente intelectual lê porcarias bem piores do que livros como esses, mas talvez não queiram criticar para não dar bandeira. Ou então, as pessoas criticam sem conhecer. Apesar de ter uma posição bem negativa em relação ao livro mesmo antes de abrí-lo, procurei ler para poder criticar com conhecimento de causa.
[Sobre "Querido, eu me rendo"]
por
Adriana
2/5/2002 às
21h12
200.151.157.191
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Fase de transição.
Eduardo
Recebi o livro para fazer a resenha, e pra falar a verdade, adorei o desafio. É um prato cheio poder analisar o que há por trás disso tudo. Mesmo que o livro seja meio chato, valeu a pena. Também acho que o casamento como "antigamente" é uma instituição falida. Mas ainda acredito em duas pessoas vivendo juntas, se respeitando, aproveitando a vida, tendo filhos, conquistando coisas, sendo fiéis. Meu otimismo me faz pensar que talvez essa fase seja passageira, e dê origem a um tipo de relação mais saudável. Talvez a autora acredite no que escreve, e pior, deve ter muita gente que acredita, senão não estaria vendendo a rodo na Europa, Ásia, aqui no Brasil...
[Sobre "Querido, eu me rendo"]
por
Adriana
2/5/2002 às
21h02
200.151.157.191
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Marte, Vênus e paciência
Cara Adriana, sou mais radical que você. Acho que o mérito de um livro desses é meramente casual. Afinal, é difícil encontrar algum livro que não tenha absolutamente nenhum mérito. Mesmo porque as pessoas têm um fundo cultural comum que coicide em alguns pontos e contém uma mínima dose de sabedoria. Concordo plenamente que o problema principal é que não há diálogo entre os casais. Assim, os dois não ficam sabendo o que está acontecendo, já que não procuram formular conscientemente suas idéias sobre a relação. Acho extremamente importante que se façam críticas sérias a livros de auto-ajuda. Boa parte de seu sucesso de vendas se deve ao fato de que os intelectuais se acham tão superiores que nem sequer admitem a possibilidade de descer de seus pedestais e ler um livro desses. Então só encontramos críticas comerciais, feitas sobre encomenda, ou então críticas generalizadas, sobre os livros de auto-ajuda como um todo. Agora, o difícil é encontrar paciência para ler esse tipo de livro, sendo que existem tantos outros, bons, esperando para ser lidos!!
[Sobre "Querido, eu me rendo"]
por
Evandro Ferreira
2/5/2002 às
18h01
200.167.242.78
(+) Evandro Ferreira no Digestivo...
|
|
Mensagem muito boa
Esta mensagem é de bom proveito pra aquelas pessoas que se interessam pelo assunto.
[Sobre "De dentro do banheiro"]
por
Anderson
2/5/2002 às
16h10
200.18.160.102
(+) Anderson no Digestivo...
|
|
Da hora essas perolas!!!!!!
Refletindo a respeito,estava até de humor zerado, sentei na frente do micro e comecei a acha um barato.Então comecei a questionar o fato de tantos erros, seja eles gramaticais ou por falta mesmo de pensar.O modo que venha a ser causados , pelo nervoso que o exame em geral causa, ou pelo ensino nota 0 que a pessoa teve . Mais alguns é extremamente difícil de acreditar.
[Sobre "Pérolas do Vestibular"]
por
Regiane Alves
2/5/2002 às
12h31
200.197.170.29
(+) Regiane Alves no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|