COMENTÁRIOS
Sexta-feira,
23/11/2001
Comentários
Leitores
|
|
|
|
verdade absoluta
é verdade adriana, uma nova empregada é sempre uma nova esperiência. vc foi muito feliz nas suas colocações.
parabéns.
[Sobre "Dependências"]
por
rodolfo a. maia
23/11/2001 às
09h56
200.249.202.114
(+) rodolfo a. maia no Digestivo...
|
|
Quiche e Thanksgiving...
Voce foi muito "feliz" no que escreveu, moro aqui na America e ja participei de jantares de Thanksgiving. Acho que e tao mais importante que o Natal. Valeu Dani...
[Sobre "Quiche e Thanksgiving"]
por
Cecilia
23/11/2001 às
02h41
12.72.226.105
(+) Cecilia no Digestivo...
|
|
Comentários Brilhantes
Apesar de conhecer a obra de Samuel Beckett por cima, achei o texto bem interessante. Porém o que me chamou atenção foi comentário sobre o casal sem sal, ou os noivinhos como bem definiu o autor. Eu gostaria de saber o que os dois comentaram em seu jantar romântico sobre a peça. Garanto que não do texto do autor Paulo. Como sempre os seus textos são bem legais, mesmo para uma pessoa que não tem toda sua bagagem cultural.
[Sobre "Vida besta"]
por
Otavio
22/11/2001 às
23h01
200.158.130.110
(+) Otavio no Digestivo...
|
|
É fogo!
A revista Época se aproveitou de maneira repulsiva da declaração da Soninha, espalhando outdoors com o rosto da apresentadora e a frase polêmica (ah, o sonho de todo jornalistinha brasileiro é pegar no gravador uma frase polêmica!) "Eu fumo maconha". E a TV Cultura agiu de forma previsível e não menos repulsiva, ao demitir Soninha. O caso Soninha é um claro retrato da hipocrisia e do mau caratismo que assola a maior parte dos meios de comunicação brasileiros.
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
François Maltie
22/11/2001 às
18h18
200.183.94.180
(+) François Maltie no Digestivo...
|
|
vida inteligente
Paulo Salles. Continue escrevendo, escrevendo, escrevendo... Principalmente sobre literatura e teatro. Você ganhou um leitor perene. Um abraço, Heraldo
[Sobre "Vida besta"]
por
heraldo vasconcellos
22/11/2001 às
17h08
200.173.133.60
(+) heraldo vasconcellos no Digestivo...
|
|
Ao Pedro Sérvio e à Ana Veras
Pedro:
A diferença está onde a gente é capaz de enxergá-la (e de criar os fatos). Tua mensagem me lembrou aquela frase que diz que o turista vê o que veio ver, enquanto o viajante vê o que vê.
Ana:
Outro motivo para os pequenos textos é a minha incapacidade de descrever o elefante todo, por isso eu fico falando das pernas, do orelhão, do rabinho...
Aos dois:
Vocês têm toda razão quando dizem que escrever sobre experiências concretas é melhor. Valeu.
[Sobre "Na terra de Asterix (e na de Hércules também) "]
por
Rafael Lima
22/11/2001 às
08h47
200.189.33.129
(+) Rafael Lima no Digestivo...
|
|
Rosa de Hiroshima
A respeito do texto acima sobre o WTC, o escritor comparou esta tragedia com Pearl Harbor como o fizeram a maioria dos americanos e em outras partes do mundo tambem. Eu fico pensando, porque ninguem comparou com as bombas que eles jogaram no Japao? Ha muito tempo atras eu tive o privilegio de assistir a uma palestra de um simples professor de quimica, descendente de japoneses, que falou e mostrou slides sobre a bomba de Hiroshima. O professor foi simples em sua modesta palestra, com pouca gente, num dos cursinhos mais baratos de S.Paulo, mas foi comovente, ele mostrou que ate hoje, pessoas estao morrendo por causa daquelas bombas. Eu nunca esqueci daquela palestra. Quando vi as imagens do terror na TV em 11 de setembro, a primeira coisa que me veio a mente foi a sala de aula com a palestra sobre a bomba no Japao. E pensei comigo: esta acontecendo de novo, em nome de uma bandeira (ou de bandeiras?) tanta gente inocente morreu, continua morrendo. O que aconteceu no Japao nao afetou um "bom" cidadao americano. O que aconteceu no WTC afetou nao so a eles mas "ferrou" com todo mundo.
[Sobre "Do Caos, Dalí e os idiotas"]
por
Marli
22/11/2001 à
01h47
63.178.212.196
(+) Marli no Digestivo...
|
|
Pior foi o outro
A respeito do texto "mas isso eu nao sei se ele e", qual o problema que o presidente foi aplaudido la fora? Falou frances sim e dai? Fiquei contente de ver o presidente do Brasil ser aplaudido tao fortemente. Fiquei contente de ver as vitorias que o Brasil tem conseguido junto a OMC. Fiquei contente de ver o presidente tao cuidadoso com as palavras e falando em outra lingua para uma plateia arrogante que pensa que no Brasil so tem violencia e cobra na rua. Pior foi o outro que uma vez na Espanha, comecou arranhando um espanhol ridiculo, e teve que terminar em ingles pois nao tinha outro jeito mesmo. O FHC foi eleito pelo povo, fomos la obrigados mas fomos, foi feriado, votamos e ele ganhou. Pior o outro, que numa eleicao bastante suspeita,uma vez que naquele pais ninguem e obrigado a votar, foi eleito por uma classe de gente que ninguem sabe exatamente quem sao que o elegeram de modo bem suspeito, repito, e depois se gabam de ser uma nacao democratica, nacao essa que um trabalhador tem que trabalhar 7 anos na mesma empresa para conseguir tirar 30 dias de ferias. No seu primeiro discurso sabendo que o mundo inteiro estava ouvindo o que ele dizia, disse que o importava mesmo eram os interesses americanos, num "isolacionismo" sem fim, numa arrogancia sem tamanho e que depois teve que se humilhar pela primeira vez na historia e "pedir" ajuda de outros paises (em aspas porque no dicionario deles nao existe a palavra "por favor" em relacao a sua "brilhante" politica externa") porque os filhos de Ala com pouco dinheiro conseguiram matar mais de 6 mil pessoas inocentes, no olho da aguia. Eles nao sabem nada de outros paises, nao sabem nada de nada de outras culturas e nem querem saber, se duvidar nao sabem nem apontar no mapa onde e o Mexico. E depois disso tudo uma certa mulher da CNN, acha uma foto numa casa que ninguem sabe bem onde e, nem ela mesma, e afirma ser de Foz do Iguacu.
Gente, vamos nos dar ao luxo de termos um pouquinho de orgulho de ser brasileiro?
[Sobre "Digestivo nº 55"]
por
Marli
22/11/2001 à
01h11
63.178.212.196
(+) Marli no Digestivo...
|
|
Impressões Inspiradas
Rafael,
Tava inspirado, heim???? E, contraditóriamente, meio telegráfico. A impressão que se tem ao ler é que era tanto a dizer que foram necessários muitos pequenos textos...
Coisa muito boa é escrever sobre experiências concretas, né?
Abraços,
Ana.
[Sobre "Na terra de Asterix (e na de Hércules também) "]
por
Ana Veras
21/11/2001 às
17h57
199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
|
|
Biosfera III dos artistas
Eu sou um dos que assiste o programa, e confesso que assisto realmente sem fazer juizo se ele é "bom" OU "ruim". Assisto por puro sadismo, por prazer sadico. Suponho que vc errou o alvo quando relacionou a nossa situação do terceiro-mundista com o sucesso do programa. Esse tipos de programas são os de maior sucesso no educado primeiro-mundo, batem todos os recordes de audiência. Talvez não seria o caso de enveredar pela psicologia em vez da sociologia? Gostaria de saber sua opnião.
[Sobre "Digestivo nº 57"]
por
Francis Alves
21/11/2001 às
17h41
200.255.122.6
(+) Francis Alves no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|