COMENTÁRIOS
Sábado,
1/12/2001
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Criem Universidades Livres
Parabéns. Gostei mesmo de sua prosa. Desde o Rubbayat de Omar Khayyam até ao preciosismo pitagórico, é raro ver-se um repóter tão informado. Suspeito mesmo que só é repórter nas horas vagas e seu encómio muito justo de Olavo de Carvalho revela seus interesses. Talvez São Paulo e Brasil precisem de Universidades Livres para contrariar o academismo gramsciano das estatais. Afinal as Universidades nasceram como corporações livres de mestres e estudantes. (mendo castro henriques - LIsboa)
[Sobre "Frutos da videira"]
por
mendo c. henriques
1/12/2001 às
10h43
194.65.14.68
(+) mendo c. henriques no Digestivo...
|
|
Papai Noel e Coelho Da Páscoa
Meu Deus...
Quanta asneira (nas mensagens, não no texto).
Será que alguém pensa que a greve foi organizada pelo coelho da páscoa e pelo papai noel? É claro que foi organizada pelos comunas (viúvas?).
Será que alguém ainda engole que alguma sigla de universidade estatal é sinônimo de qualidade? Eu contrato gente, tentem entrevistar um candidato de uma universidade pública... tentei várias vezes (USP) e fiquei embasbacado...
Será que os presidentes das 500 maiores empresas são predominantemente egressos de universidades estatais ou privadas?
façam o teste co os presidentes das 20 maiores... eu já fiz...
[Sobre "os universiotários"]
por
celso pinheiro
1/12/2001 às
02h55
200.206.22.232
(+) celso pinheiro no Digestivo...
|
|
Um chefe com C maiúsculo.
FHC para uso externo quebra o galho. Internamente vem planejadamente destruindo a Nação pela sua dubiedade e tibieza. Por um dessas ironias do destino fui obrigado a votar nele por se tratar do menos pio. O brasil não precisa de chanceler. A turma do Itamarati é muito boa. O Brasil necessita e com urgência é de um chefe de Estado. de um homem que decida, resolva e principalmente seja leal para com seu povo e tenha coragem moral. Astrolindo Bello
[Sobre "Digestivo nº 55"]
por
Astrolindo Belo
1/12/2001 à
01h07
200.197.229.36
(+) Astrolindo Belo no Digestivo...
|
|
Matando a sede.
Muito perspicaz o texto.E o Olavo é realmente brilhante.Pena que ,no brasil ao menos,as pessoas liguem para a credencial e o pessoal em detrimento do mérito.Não sou o melhor para apontar,mas um dos melhores artigos da excelente revista República foi escrito pelo Olavo;o nome do artigo eu não me lembro,mas era sobre um livro chamado sede de sentido.E o Olavo vem matar nossa sede com essa edição,mas muitos querem continuar com sede.Fazer o que?...
[Sobre "Frutos da videira"]
por
Dijalma de Camargo
30/11/2001 às
21h29
200.145.31.205
(+) Dijalma de Camargo no Digestivo...
|
|
Live and let live...
No pensamento de todos?! Pera lá, de todos quem?
Este slogan é autoritário, irracional, e se assemelha ao pensamento unilateral dos fascistas hipócritas e canalhas de outrora; revela desmedido egocentrismo, na medida em que quem a profere acredita que opiniões pessoais, retrógradas e preconceituosas estejam acima dos direitos individuais de cada ser humano fazer o que bem entender com seu próprio corpo. Com que direito você acha que pode determinar às pessoas do que elas devem e do que não devem gostar?
Cada um que cuide de sua própria vida, e viva-a da maneira em que achar melhor!
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
Rafael Azevedo
30/11/2001 às
18h25
200.191.67.210
(+) Rafael Azevedo no Digestivo...
|
|
Autismo Coletivo
A mudança que ocorre na midia no momento atual, é que no passado homem queria construir um novo mundo fazendo uso dos signos de sua produção cultural,no momento atual o homem constroi e é construido pelo proprio mundo simbolico, seria o que podemos chamar de "AUTISMO COLETIVO".
Neste mundo onde ocorre uma avalanche de informações, o "olhar superficial" esta presente na obsorção dos conteúdos produzidos tanto na maneira que a classe proletária os absorve, e igualmente superficial tambem a maneira que a elite intelectual os analisa. É neste contexto que esta inserida a "casa dos artistas".
[Sobre "Autistas é que são eles*"]
por
Francis Alves
30/11/2001 às
17h30
200.255.122.2
(+) Francis Alves no Digestivo...
|
|
Excelente texto
Caro Bruno:
Eh a primeira coluna que leio sua, e posso lhe dizer que estou encantada com esta. Suas palavras contagiam nossos(ao menos o meu) pensamentos... Muito boa! Parabens!
Helena
[Sobre "Amantes púberes"]
por
helena verhagen
30/11/2001 às
17h07
200.211.153.122
(+) helena verhagen no Digestivo...
|
|
Com Respostas...
As grandes emissoras SOMENTE pensam na audiência, por isso que a Hebe, a Vera Fisher e o Maurício Mattar não foram mandandos embora. O fato é que na Rede Minas tem gente com senso pra pensar, "Nossa, que péssimo exemplo para as novas gerações!". Vocês estão banalizando o DIGA NÃO ÀS DROGAS que deveria estar no pensamento de todos.
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
João P. Boaventura
30/11/2001 às
15h17
200.243.53.130
(+) João P. Boaventura no Digestivo...
|
|
é tudo a mesma droga
Sabe o que eu acho? É tudo uma coisa só. A necessidade da droga, seja química, seja televisiva, seja musical, é uma conseqüência da falta de oportunidades, de perspectivas para o futuro, de inversão de valores. E não falo só dos jovens, mas de todos. Hoje, as pessoas trabalham no que lhes dá mais dinheiro, e não no que lhes dá mais prazer. Isso é terrível, frustrante, enfadonho. Tira a graça do dia a dia e faz com que se busque, cada vez mais, a emoção nos acontecimentos "externos", já que nada nos proporciona mais o prazer necessário para acordar todos os dias e achar a vida um barato por si só. É pena. Sonia Pereira.
[Sobre "Digestivo nº 57"]
por
Sonia Pereira
30/11/2001 às
13h39
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Sem respostas...
Não quero aumentar a polêmica, mas o Fernando está errado, ou desinformado. A talidomida continua sendo vendida, sob rígido controle, e é poderosa aliada no combate às dores dos pacientes de câncer, hanseníase e outras doenças. Como tudo o mais, possui seu lado bom. (bom e mau, invenções humanas...) Assim como a Casa de Horrores, ou melhor, dos Artistas (?), que me permite boas gargalhadas junto de minhas filhas adolescentes, o que dá espaço para conversas interessantíssimas, e para que elas assistam, comigo, também os "meus" programas. Não é ótimo? Pois é. Quanto à ilegalidade "cometida" pela Soninha, da qual sou fã desde a MTV, quero deixar umas perguntas para alguém responder, se for possível. Essas perguntas demonstram meu estranhamento diante do caso: aborto não é ilegal? Então, porque dona Hebe e similares não foram igualmente punidas quando declararam em revistas que "Eu fiz aborto"? Cocaína não é ilegal? Então, porque o seu Roberto Marinho não demitiu dona Vera Fischer e o sr. Maurício Mattar quando eles informaram à imprensa que lutam contra o vício? Ser viciado não é crime, mas fumar unzinho de vez em quando, sem incomodar ninguém, é? Desculpem minha ignorância, eu só quero entender...
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
Sonia Pereira
30/11/2001 às
13h28
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|