COMENTÁRIOS
Segunda-feira,
3/12/2001
Comentários
Leitores
|
|
|
|
De piedade em piedade...
Fábio, esse papo de fazer bem em um moundo horrível...argumento fraco...
maconha é simplesmente porcaria. O argumento de que não se pode proibir pois existem consumidores pode até ser válido, mas não me peça para defendê-lo. Se usamos um espaço público como a TV Cultura, cabe defender atitudes em que a maconha é descartada por não contribuir em nada para coisa alguma: um passatempo aparentemente idiota (e fedido), mas que move uma máquina criminosa.
A questão não está apenas nos efeitos negativos da maconha para a saúde. Carro faz mal à saúde de variadas formas (desastres, obesidade, poluição do ar, gasto público mal alocado com viadutos, estímulo aos consumismo idiota, etc). O problema é um conjunto de atitudes entendidas como características da "juventude" que contribuem para criar uma identificação com o crime e suas manifestações debilóides: o hip hop, axé, pagode, usar camisa larga, ser fã da feitiçeira, ver no limite ou casa de artistas, cortar cabelo à la ronaldinho e falar de forma desarticulada. Qualquer Damon Wayans sabe disso. Soninha tontinha parece que não.
Alías, a notícia de que a popularidade da Marta Suplício aumentou com o desempenho de seu filho grotesco é um sintoma de que a coisa não é mesmo aceitar passivamente a porcaria do mundo como ele é.
[Sobre "por que as drogas devem ser legalizadas"]
por
jose maria silveira
3/12/2001 às
09h32
143.106.37.196
(+) jose maria silveira no Digestivo...
|
|
Calma Celso
Calma Celso Pinheiro!!!
Dar uma de Diogo Mainardi não resolve. Ver comunistas de baixo da cama como o Olavo de Carvalho também não. É óbvio ululante que os formados nas universidades públicas são muito melhores. Não sei em que área você "recruta", mas em áreas como física, biologia, engenharia, economia isso é muito claro. Há provas objetivas disto. O exame da ANPEC por exemplo: dos 100 primeiros lugares, 80 são da USP, Unicamp, UFRJ e PUc-Rio (que de faculdade privada só tem as penas, perdigão). O melhor MBA é do ITA.
Agora, jornalismo, publicidade, relações públicas, adminsitração... essas coisas, bem ,
vamos falar sério!!. Estamos falando de ciência. Além disso, há públicas e públicas. Depois, presidentes de empresas hoje estudaram no tempo do zébolinha. Não são referência, principalmente no capitalismo "
filho de" brasileiro.
Celso, mostre seus dados....
Só concordo com uma coisa: de greve em greve, você vai acabar tendo razão.
[Sobre "os universiotários"]
por
jose maria silveira
3/12/2001 às
09h20
143.106.37.196
(+) jose maria silveira no Digestivo...
|
|
Liberdade acima das drogas!
Caro Rafael, quanto ao "Viver e deixar viver" eu disse algo bem parecido no meu primeiro comentário: "A Liberdade de um vai até a onde a do outro começa". O fato é que uma pessoa drogada perde todos os princípios e acaba por ultrapassar os limites...
PS.: facismo, egocentrismo, retrógradas???? HA...HA...HA
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
João P. Boaventura
3/12/2001 às
08h18
200.243.53.130
(+) João P. Boaventura no Digestivo...
|
|
Publico que tem memoria
Obrigada pelo texto sobre Ligia Fagundes Telles e um pequeno resumo sobre Ciranda de Pedra. Realmente as pessoas esquecem-se do prazer de ler um bom livro, literatura e principalmente a paixao em todo o seu sentido, presente na literatura brasileira. Ligia tem um publico especial, aquele publico que tem memoria, gente de valor e por essa razao nunca sera esquecida.
[Sobre "Digestivo nº 59"]
por
Marli
3/12/2001 às
05h14
63.178.212.12
(+) Marli no Digestivo...
|
|
Criem Universidades Livres
Parabéns. Gostei mesmo de sua prosa. Desde o Rubbayat de Omar Khayyam até ao preciosismo pitagórico, é raro ver-se um repóter tão informado. Suspeito mesmo que só é repórter nas horas vagas e seu encómio muito justo de Olavo de Carvalho revela seus interesses. Talvez São Paulo e Brasil precisem de Universidades Livres para contrariar o academismo gramsciano das estatais. Afinal as Universidades nasceram como corporações livres de mestres e estudantes. (mendo castro henriques - LIsboa)
[Sobre "Frutos da videira"]
por
mendo c. henriques
1/12/2001 às
10h43
194.65.14.68
(+) mendo c. henriques no Digestivo...
|
|
Papai Noel e Coelho Da Páscoa
Meu Deus...
Quanta asneira (nas mensagens, não no texto).
Será que alguém pensa que a greve foi organizada pelo coelho da páscoa e pelo papai noel? É claro que foi organizada pelos comunas (viúvas?).
Será que alguém ainda engole que alguma sigla de universidade estatal é sinônimo de qualidade? Eu contrato gente, tentem entrevistar um candidato de uma universidade pública... tentei várias vezes (USP) e fiquei embasbacado...
Será que os presidentes das 500 maiores empresas são predominantemente egressos de universidades estatais ou privadas?
façam o teste co os presidentes das 20 maiores... eu já fiz...
[Sobre "os universiotários"]
por
celso pinheiro
1/12/2001 às
02h55
200.206.22.232
(+) celso pinheiro no Digestivo...
|
|
Um chefe com C maiúsculo.
FHC para uso externo quebra o galho. Internamente vem planejadamente destruindo a Nação pela sua dubiedade e tibieza. Por um dessas ironias do destino fui obrigado a votar nele por se tratar do menos pio. O brasil não precisa de chanceler. A turma do Itamarati é muito boa. O Brasil necessita e com urgência é de um chefe de Estado. de um homem que decida, resolva e principalmente seja leal para com seu povo e tenha coragem moral. Astrolindo Bello
[Sobre "Digestivo nº 55"]
por
Astrolindo Belo
1/12/2001 à
01h07
200.197.229.36
(+) Astrolindo Belo no Digestivo...
|
|
Matando a sede.
Muito perspicaz o texto.E o Olavo é realmente brilhante.Pena que ,no brasil ao menos,as pessoas liguem para a credencial e o pessoal em detrimento do mérito.Não sou o melhor para apontar,mas um dos melhores artigos da excelente revista República foi escrito pelo Olavo;o nome do artigo eu não me lembro,mas era sobre um livro chamado sede de sentido.E o Olavo vem matar nossa sede com essa edição,mas muitos querem continuar com sede.Fazer o que?...
[Sobre "Frutos da videira"]
por
Dijalma de Camargo
30/11/2001 às
21h29
200.145.31.205
(+) Dijalma de Camargo no Digestivo...
|
|
Live and let live...
No pensamento de todos?! Pera lá, de todos quem?
Este slogan é autoritário, irracional, e se assemelha ao pensamento unilateral dos fascistas hipócritas e canalhas de outrora; revela desmedido egocentrismo, na medida em que quem a profere acredita que opiniões pessoais, retrógradas e preconceituosas estejam acima dos direitos individuais de cada ser humano fazer o que bem entender com seu próprio corpo. Com que direito você acha que pode determinar às pessoas do que elas devem e do que não devem gostar?
Cada um que cuide de sua própria vida, e viva-a da maneira em que achar melhor!
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
Rafael Azevedo
30/11/2001 às
18h25
200.191.67.210
(+) Rafael Azevedo no Digestivo...
|
|
Autismo Coletivo
A mudança que ocorre na midia no momento atual, é que no passado homem queria construir um novo mundo fazendo uso dos signos de sua produção cultural,no momento atual o homem constroi e é construido pelo proprio mundo simbolico, seria o que podemos chamar de "AUTISMO COLETIVO".
Neste mundo onde ocorre uma avalanche de informações, o "olhar superficial" esta presente na obsorção dos conteúdos produzidos tanto na maneira que a classe proletária os absorve, e igualmente superficial tambem a maneira que a elite intelectual os analisa. É neste contexto que esta inserida a "casa dos artistas".
[Sobre "Autistas é que são eles*"]
por
Francis Alves
30/11/2001 às
17h30
200.255.122.2
(+) Francis Alves no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|